terça-feira, 1 de maio de 2018

PORTAL - GNA - 10590 - MATEUS - 13, 54 - 58 - EVANGELHO DO DIA 01 DE MAIO DE 2018 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA

Evangelho (Mt 13,54-58)

01/05/2018 - Terça-feira




São José Operário, protetor e modelo de todos os trabalhadores






ANÁLISE DO GNA - EVANGELHO DO DIA - 01 MAIO 2014



Aqui na simplicidade deste Evangelho de Mateus, é mostrado a todos nós o que acontece muitas vezes em Nossas vidas. Um Ser, que se destaca no poder de possuir algo que os Outros não possuem, e a família ser diferenciada do resto da Comunidade, é motivo para citações e invejas .... e realmente foi isso que realmente aconteceu ...


Uma verdade é aqui mostrada que eles comentavam sobre a sabedoria Daquele Menino, e diziam, não é Aquele Filho de José e Maria, e aqueles não é Seus irmãos e Irmãs ... Quando afirmaram que Suas Irmãs não morram Conosco, dá a impressão que são Irmãs de sangue de Jesus, ou no mínimo Irmãs por parte de Pai de José, pois ele era viúvo, e provavelmente tinha filhos ou filhas. ... e naqueles dias era comum chamar o próximo de irmão e de irmã.

O que queremos mostrar aqui, é a INVEJA ... E O PRÓPRIO JESUS AFIRMOU QUE ALI NÃO FEZ MUITOS MILAGRES, POR CAUSA DA FALTA DE FÉ DOS SEUS  ... aqui a falta de Fé, é não aceitar e acreditar no Seu potencial Espiritual.


O que poderemos dizer de um texto tão pequeno e claro como esse. O que posso dizer que não devemos ter inveja de quem quer que seja, pois cada pessoa encarnada é determinado uma Missão, uma vida a viver ... não é presente do Mundo Espiritual, é Missão para realizar, ou pelos motivos de não termos realizado coisas boas nas vidas anteriores ou mesmo uma Missão em nome de familiares, do povo ou de um Planeta inteiro. Sabemos que muitos aqui se encontram, com os objetivos de ajudar a Espiritualidade maior, pois é uma obra Redentora, que só poucos neste mundo consegue entender, que estamos aqui para ensinar, realizar  grande obra em nome da caridade, do amor e da justiça Divina. Jesus, inclusive afirmou que é doando-se, que se recebe, e este doar-se aos que precisam, justifica o ato maior do amor ao próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário