quarta-feira, 23 de maio de 2018

PORTAL - GNA - 10672 - MARCOS - 9, 38 - 40 - O EVANGELHO DO DIA 23 DE MAIO DE 2018 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO 
(MC 9,38-40)






Resultado de imagem para jesus e o homem que curava

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 38João disse a Jesus: “Mestre, vimos um homem expulsar demônios em teu nome. Mas nós o proibimos, porque ele não nos segue”. 39Jesus disse: “Não o proibais, pois ninguém faz milagres em meu nome para depois falar mal de mim. 40Quem não é contra nós é a nosso favor”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR MARCOS - 23 05 18

João Evangelista, aquele Discípulo amado por quem Jesus tinha muita afeição, por ser o menor em idade entre eles, fez uma pergunta diante de um homem que realizou diante deles um exorcismo, e acreditava que deveria impedir, pois este não estava entre eles, não fazia parte da equipe liderada por Jesus. 
Jesus, apenas advertiu-os e afirmou, para não o proibir, pois ao fazer algum milagre como este, o faz em nome do Amor, e sem Amor nada poderia ser feito. Jesus é o testemunho vivo deste amor que recebeu do Pai e que deveria existir entre eles, pois quem comigo ajunta, não divide.

GNA  - Será que devemos esperar por Jesus para fazermos algo de bom ... este homem fez e foi honrado por Jesus, pois somava a favor dos que conhecem o Amor a quem necessita de ajuda. Devemos ajudar, somar e merecer os elogios de Jesus, e para isto realizar as obras que precisa ser realizada e assim não se divide e sim soma-se na gratidão de Jesus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário