sábado, 26 de maio de 2018

PORTAL - GNA - 10681 - MARCOS - 10, 13 - 16 - EVANGELHO DO DIA 26 DE MAIO DE 2018 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA

EVANGELHO 
(MC 10,13-16)



Resultado de imagem para jesus e as crianças

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.


Naquele tempo, 13traziam crianças para que Jesus as tocasse. Mas os discípulos as repreendiam. 14Vendo isso, Jesus se aborreceu e disse: “Deixai vir a mim as crianças. Não as proibais, porque o Reino de Deus é dos que são como elas. 15Em verdade vos digo: quem não receber o Reino de Deus como uma criança, não entrará nele”. 16Ele abraçava as crianças e as abençoava, impondo-lhes as mãos.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR SÃO MARCOS - 26 05 2018

Hoje, somos convidados a participar deste Evangelho em que Jesus utilizou as crianças, como um instrumento, uma referencia a pureza, o amor, a presença da alegria e o companheirismo, pois amizade une crianças que logo se tornam amigas e compartilham as alegrias da vida ... crianças tristes, chance nenhuma. O Reino de Deus, que é aonde se vivem seres com essa afinidade, pois sem elas, lá jamais alguém estará ...

Jesus, impunha as mãos, abraçava, e sentia parte delas ... Jesus nos convida a estar com elas e eles, pois possuem tudo que indica que o Reino é o sinal que aqui neste Evangelho foi definido.

O reino de Deus, é como uma criança, sem problemas, sem magoas, alegres, querem aprender e fazem amizades com facilidades. As crianças nos dão o exemplo de amor, e qual o bom pai e boa mãe que ama seus filhos. Procuramos dar a elas o melhor, e assim é Deus, que como uma criança, espera que lá estejamos. As crianças nascem puras, e quando cresce no mundo, as pessoas más é que as ensinam as maldades, os erros e a contaminação é geral, e as nossas mídias sociais, contribui muito com este pesado fardo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário