segunda-feira, 21 de maio de 2018

PORTAL - GNA - 10661 - MARCOS - 9, 14 - 29 - EVANGELHO DO DIA 21 DE MAIO DE 2018 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


 JESUS MAIS UMA VEZ MOSTRA QUE ELE É O MAIOR RESPONSÁVEL PELA LUTA CONTRA O MAL ...
EVANGELHO 
(MC 9,14-29)

Resultado de imagem para jesus curando o menino endemoniado

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 14descendo Jesus do monte com Pedro, Tiago e João e chegando perto dos outros discípulos, viram que estavam rodeados por uma grande multidão. Alguns mestres da Lei estavam discutindo com eles.
15Logo que a multidão viu Jesus, ficou surpresa e correu para saudá-lo. 16Jesus perguntou aos discípulos: “Que discutis com eles?” 17Alguém na multidão respondeu: “Mestre, eu trouxe a ti meu filho que tem um espírito mudo. 18Cada vez que o espírito o ataca, joga-o no chão e ele começa a espumar, range os dentes e fica completamente rijo. Eu pedi aos teus discípulos para expulsarem o espírito, mas eles não conseguiram”.
19Jesus disse: Ó geração incrédula! Até quando estarei convosco? Até quando terei de suportar-vos? Trazei aqui o menino”. 20E levaram-lhe o menino. Quando o espírito viu Jesus, sacudiu violentamente o menino, que caiu no chão e começou a rolar e a espumar pela boca.
21Jesus perguntou ao pai: “Desde quando ele está assim?” O pai respondeu: “Desde criança. 22E muitas vezes, o espírito já o lançou no fogo e na água para matá-lo. Se podes fazer alguma coisa, tem piedade de nós e ajuda-nos”.
23Jesus disse: “Se podes!... Tudo é possível para quem tem fé”. 24O pai do menino disse em alta voz: “Eu tenho fé, mas ajuda a minha falta de fé”. 25Jesus viu que a multidão acorria para junto dele. Então ordenou ao espírito impuro: “Espírito mudo e surdo, eu te ordeno que saias do menino e nunca mais entres nele”.
26O espírito sacudiu o menino com violência, deu um grito e saiu. O menino ficou como morto, e por isso todos diziam: “Ele morreu!” 27Mas Jesus pegou a mão do menino, levantou-o e o menino ficou de pé.
28Depois que Jesus entrou em casa, os discípulos lhe perguntaram a sós: “Por que nós não conseguimos expulsar o espírito?” 29Jesus respondeu: “Essa espécie de demônios não pode ser expulsa de nenhum modo, a não ser pela oração”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR SÃO MARCOS, NA ANÁLISE DO GNA - 210518

Este Evangelho de Jesus, conta ou relata um fato que aconteceu, e sempre nos vem a pergunta, que demonstra aqui algumas observações. Para muitos, Jesus é aquele que realiza milagres, e sempre determina Seu poder sobre o material e também o imaterial ... acreditar em Jesus, todos podem acreditar, pois os Evangelhos falam Dele e de Suas obras ...
Aqui,neste texto, Jesus ensina e fala duas verdades. A primeira é em relação a mostrar que existe os dois planos existenciais, o material e o espiritual, e o segundo é que podemos aqui comandar o outro lado, o espiritual e realizar nossas obras a favor de nossas necessidades. Aquele Pai, aflito e sabedor que estava diante de um Homem Divino, acreditou e aceitou o que chamamos de vontade ou querer que algo de bom pudesse acontecer ... e pediu, e disse se podes fazer alguma coisa ... tem piedade de Nós e ajuda-nos. Jesus, caridoso, cheio de Amor, resolveu fazer o que os seus Discípulos não conseguiram. Tudo é possível para quem tem fé ... e Jesus sabia, que ter fé é preciso acreditar e ao mesmo tempo realizar junto com o pedido ou a quem pediu para que aconteça ... ele disse que tinha e pediu a Jesus para colocar a Fé Dele neste mesmo objetivo, e ai somou-se o desejo, o mesmo ganhou certeza e força para se realizar ...
O espírito imundo a pedido de Jesus, saiu do menino e foi pedido para não mais voltar ... o menino foi erguido por Jesus, e o mesmo se colocou de pé.
Perguntaram ao Mestre, o porque deles não terem conseguido, e a resposta é que para isto é necessário muitas orações, criar energias para que tudo pudesse ser realizado. A fé e as orações, fazem limpezas internas e liberta a quem precisa ... vamos orar sempre, pois nossos familiares, amigos e o Mundo inteiro precisa de orações, e seria uma questão de fé, e realizar esta fé nos objetivos do acreditar e fazer diante do Amor que as pessoas tanto precisam para curar suas feridas espirituais ... que nossos corpos, sejam livres destes vampiros de almas, verdadeiros hospedeiros do mundo invisível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário