domingo, 13 de maio de 2018

PORTAL - GNA - 10632 - MARCOS - 16, 15 - 20 - EVANGELHO DO DIA 13 DE MAIO DE 2018 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA

SANTO DO DIA


                                                              N. S.  DE  FÁTIMA

EVANGELHO  
(MC 16,15-20)



     EVANGELISTA  MARCOS
25/04 - SÃO MARCOS EVANGELISTA

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

Resultado de imagem para ASCENSÃO DE JESUS AOS CÉUS

Naquele tempo, Jesus se manifestou aos onze discípulos, ( TEMPO EM QUE JESUS DEPOIS DE SUA RESSURREIÇÃO FICOU ENTRE ELES POR 40 DIAS, E REALMENTE ERAM 11 DISCÍPULOS, POIS JUDAS TINHA COMETIDO SUICÍDIO) 15 e disse-lhes: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura!  (ELES E HOJE NÓS DEVERÍAMOS TER ESTA MISSÃO DE ENSINAR OS EVANGELHOS DIVINOS A TODAS AS CRIATURAS) 16 Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado. (É PRECISO SER UNGIDO PELO BATISMO , E O VERDADEIRO BATISMO É A SUA PURIFICAÇÃO DIANTE DA PALAVRAS E DO ENSINAMENTO QUE JESUS NOS ENSINOU. QUANDO SOMOS BATIZADOS PELO COSTUME E AS TRADIÇÕES DIANTE DA ÁGUA, SIGNIFICA QUE NOSSA LIMPEZA ESPIRITUAL É O PRIMEIRO PASSO PARA UMA VIDA SANTIFICADA, DEPOIS DESTE BATISMO, VEM O VERBO, A PALAVRA, VEM JESUS COM OS ENSINAMENTOS SAGRADOS. VEJO, QUE PRECISAMOS DESTE BATISMO PELA SIMPLES RAZÃO QUE SOMOS PECADORES E TRAZEMOS DE OUTRAS VIDAS ESTE PECADO QUE ORIGINOU LÁ, E POR ISTO É TAMBÉM CONHECIDO PELO PECADO ORIGINAL) 17 Os sinais que acompanharão aqueles que crerem serão estes: expulsarão demônios em meu nome, falarão novas línguas; ( EXPULSAR DEMÔNIOS É AFASTAR AS FORÇAS DO MAL, DOS TREVOSOS DIANTE DA AÇÃO EVANGELIZADORA, POIS QUEM SE EVANGELIZA, SEGUE JESUS E A LEI DIVINA. FALAR EM LÍNGUAS, É ENSINAR OS POVOS  A PALAVRA DE DEUS, , É PELO ESPÍRITO QUE HERDAMOS DO CONTINUÍSMO DOS PROFETAS, DISCÍPULOS E ENVIADOS, POIS TODOS ELES NÃO FALAVAM A NOSSA LÍNGUA, NOSSO IDIOMA E SEUS ENSINAMENTOS CHEGARAM,  SÃO LIDOS E ENTENDIDOS POR NÓS) 18 se pegarem em serpentes ou beberem algum veneno mortal não lhes fará mal algum; quando impuserem as mãos sobre os doentes, eles ficarão curados”.( JESUS AQUI MOSTROU O PODER SOBRE HUMANO EM RELAÇÃO AO CORPO ESPIRITUAL QUE ESSAS FORÇAS DO MAL NÃO PODERÃO FAZER MAL. O VENENEMO DELES, É TODO ENSINO DE DEMÔNIOS E A MORDIDA DE SERPENTES É MORDER A NOSSA ALMA ... )
19 Depois de falar com os discípulos, o Senhor Jesus foi levado ao céu, e sentou-se à direita de Deus.( FOI LEVADO, POIS DEIXOU CLARO QUE VIERAM BUSCÁ-LO, E O MAIS PROVÁVEL QUE O PODER MAIOR CÓSMICO VEIO BUSCÁ-LO, POIS JESUS CONTINUA VIVO EM NOSSA REALIDADE FÍSICA.  20 Os discípulos então saíram e pregaram por toda parte. O Senhor os ajudava e confirmava sua palavra por meio dos sinais que a acompanhavam.( ISTO INDICA E SIGNIFICA QUE ELES JAMAIS ESTARIAM ABANDONADOS E ISTO SERVE PARA TODOS QUE REALIZAM ESTA IMPORTANTE MISSÃO)

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

GNA: ESTE EVANGELHO QUE COMENTEI ACIMA NA CORAMARELA, REPRESENTA FIELMENTE O QUE ENTENDO DESTE TEXTO DE MARCOS. JESUS É O PONTO PRINCIPAL, POIS EMANA TODA A LEI, TODA A VERDADE, SABEDORIA CÓSMICA. DEIXOU CLARO A IMPORTÂNCIA DE ENSINAR SEU EVANGELHO NO MUNDO A TODAS AS CRIATURAS. MOSTROU O PODER QUE ELES POSSUEM, EXPLICOU QUE O BATISMO É NECESSÁRIO PARA A CAMINHADA ESPIRITUAL, POIS VIEMOS DO MUNDO ESPIRITUAL COM DÉBITOS QUE A BÍBLIA CHAMA DE PECADO ORIGINAL. JESUS TERMINA INFORMANDO QUE JAMAIS ESTAREMOS ABANDONADOS POR ELE NESTA NOBRE MISSÃO DE EVANGELIZAR ... 
SERÁ QUE AS PESSOAS ENTENDEM JESUS ... POIS SUAS PALAVRAS SÃO SIMPLES E DIRETAS.

SÃO MARCOS EVANGELISTA - HTTP://WWW.A12.COM/SANTUARIO-NACIONAL/SANTUARIO-VIRTUAL/SANTO-DO-DIA/25/0425/04

Marcos era judeu, da tribo de Levi, era filho de Maria de Jerusalém. Segundo os historiadores teria sido batizado pelo próprio São Pedro e fazia parte de uma das primeiras famílias cristãs de Jerusalém. Ainda menino viu sua casa se tornar um ponto de encontro e reunião dos apóstolos e cristãos primitivos. Segundo a tradição, foi na sua casa que Cristo celebrou a última ceia, onde instituiu a Eucaristia e foi nela, também, que os apóstolos receberam a visita do Espírito Santo, após Sua Ressurreição. 

Mais tarde, Marcos acompanhou São Pedro a Roma, quando o jovem começou então a preparar o Evangelho. Escreveu o Evangelho por volta dos anos sessenta, sendo esse o mais antigo dos quatro. Em Roma prestou serviço também a São Paulo, em sua primeira prisão. 


São Marcos, depois da morte de São Pedro e São Paulo, viajou para pregar em Chipre, na Ásia Menor e no Egito, especialmente na Alexandria, onde fundou uma das igrejas que mais floresceram. 


Ele foi martirizado no dia da Páscoa, enquanto celebrava a missa. Mais tarde, as suas relíquias foram trasladadas pelos mercadores italianos para Veneza, cidade que é sua guardiã e que tomou São Marcos como padroeiro. 


O evangelista é representado com um leão aos seus pés.  
Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR
 REFLEXÃO São Marcos, que na Igreja primitiva fez um lindo trabalho missionário, evangelizou pela ação do Espírito muitas comunidades. Marcos é conhecido por ter sido agraciado com o carisma da inspiração e vivência comunitária, e por ter escrito o primeiro dos evangelhos. Louvemos a Deus pela vida deste grande santo, que nos garantiu a perpétua memória de nosso Salvador Jesus Cristo. Convido você a abrir sua bíblia e encontrar com Jesus através das palavras de São Marcos. Que tal render louvores a São Marcos pela leitura orante do seu evangelho?
ORAÇÃO Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, que deu a seu discípulo Marcos a graça do apostolado cristão e a narração do seu Santo Evangelho. São Marcos, rogai por nós, para que sejamos iluminados pela força do Evangelho. Amém.





(MC 16,15-20)13/05 - NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário