domingo, 11 de fevereiro de 2018

PORTAL - GNA - 10243 - MARCOS - 1,40 - 45 - EVANGELHO DO DIA 11 DE FEVEREIRO DE 2018 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO
(MC 1,40-45)

Resultado de imagem para JESUS CURANDO UM LEPROSO


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 40 um leproso chegou perto de Jesus, e de joelhos pediu: “Se queres, tens o poder de curar-me”. 41 Jesus, cheio de compaixão, estendeu a mão, tocou nele, e disse: “Eu quero: fica curado!” 42 No mesmo instante, a lepra desapareceu, e ele ficou curado.
43 Então Jesus o mandou logo embora, 44 falando com firmeza: “Não contes nada disso a ninguém! Vai, mostra-te ao sacerdote e oferece, pela tua purificação, o que Moisés ordenou, como prova para eles!”
45 Ele foi e começou a contar e a divulgar muito o fato. Por isso Jesus não podia mais entrar publicamente numa cidade: ficava fora, em lugares desertos. E de toda parte vinham procurá-lo.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR MARCOS - 11 DE FEVEREIRO DE 2018 

Nos dias em que Jesus Cristo estava entre eles fisicamente, sempre existia possibilidades de alguém ser curado ...  neste texto, um leproso pediu e sabia que poderia ser curado. Eu quero, e foi curado. Nos dias atuais, quem faria igual ... sabemos pelas mídias os grandes milagres e curas que acontecem no dia a dia, e cada milagre tem um valor especial, pois se pede por alguém, ou alguém pede por si, e graça de DEUS REALIZA DIANTE DO CRISTO OS MILAGRES. Sempre aconteceu curas milagrosas, e a história registra muitas delas ...
Jesus, neste texto de Marcos mostrou o Mestre dizendo ao leproso, oque Moisés determinou ao seu povo dizendo, ordenou, como prova para eles. Essas provas, acontecem comosempre sempre aconteceu diante do que o Profeta Moisés escreveu em nome do Senhor.
Jesus, por causa dos seus feitos extraordinários era agora conhecido, e não podia mais entrar nas cidades e o povo corria ao Seu encontro. muitos vinham de vários lugares.

GNA  -  SERÁ QUE SEREMOS IGUAIS AQUELES QUE VINHAM PROCURAR JESUS ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário