terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

PORTAL - GNA - 10250 - MARCOS - 8, 14 - 21 - EVANGELHO DO DIA 13 DE FEVEREIRO DE 2018 - POSTAGEM ESPIRITUAL - GNA



EVANGELHO
(MC 8,14-21)
— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos.

— Glória a vós, Senhor.



— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 14os discípulos tinham se esquecido de levar pães. Tinham consigo na barca apenas um pão. 15Então Jesus os advertiu: “Prestai atenção e tomai cuidado com o fermento dos fariseus e com o fermento de Herodes”.
16Os discípulos diziam entre si: “É porque não temos pão”. 17Mas Jesus percebeu e perguntou-lhes: “Por que discutis sobre a falta de pão? Ainda não entendeis e nem compreendeis? Vós tendes o coração endurecido? 18Tendo olhos, não vedes, e tendo ouvidos, não ouvis? Não vos lembrais 19de quando reparti cinco pães para cinco mil pessoas? Quantos cestos vós recolhestes cheios de pedaços?”
Eles responderam: “Doze”. 20Jesus perguntou: E quando reparti sete pães com quatro mil pessoas, quantos cestos vós recolhestes cheios de pedaços? Eles responderam: “Sete”. 21Jesus disse: “E ainda não compreendeis?”
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO EVANGELHO DE JESUS - NA COR EM AMARELO PELO GNA







Hoje, o Evangelho de Jesus, escrito por Marcos é bem matemático ... e sabemos que o Mestre sempre ensinou o poder de Suas palavras, utilizando conceitos matemáticos, e muitos ainda nem sonham dos valores atribuídos por cada citação de números, que embora façam parte das narativas, falam mais do que palavras. 



Disse Jesus para Eles, que tivessem cuidado com o fermento dos Fariseus e com o fermento de Herodes. Fermento, todos sabem para que serve, pois coloca-se na massa para fazer crescer, e os pães serem maiores ... Podemos fazer crescer no Amor, Justiça, Caridade, Fé e etc ... e o fermento para é ouvir e seguir Jesus, e a maioria deste Mundo utiliza o fermento para fofocas, invejas, para o mal, para combater o  amor e aumentar as maldades, e etc. Por este motivo é que Jesus pediu para que tenhamos cuidados.



Jesus, colocou Amor e Caridade no que fez, e este fermento aumentou não o tamanho, más a quantidade de Pães ... era isto que Jesus tentou dizer.

Com relação aos números, fica aqui para quem acredita e observa que eles não estão ali para enfeitar, e a definição é clara, e mostra claramente um texto exato como a matemática dos números. O número 7, Todos conhecem, pois define o poder do Pai, a perfeição, e o momento de Deus, pois este número, é relacionado ao momento Divino. Repartir 5 pães, representando os 5 continentes de Nosso Planeta, a fome destes, da palavra e do Evangelho redentor. 

O 5 significa “alguns”, “uns quantos”, uma quantidade, um quantitativo de tempo . Assim, diz-se que na multiplicação dos pães Jesus tomou 5 pães (=alguns pães). Que no mercado se vendem 5 passarinhos (=alguns passarinhos) por duas moedas. Que Isabel, mãe de João Batista, após a sua gravidez se escondeu em sua casa durante 5 meses (tempo). Que a samaritana do poço de Jacob tinha 5 maridos (quantidade).

Jesus utiliza frequentemente o 5 nas suas parábolas neste sentido indefinido: as 5 virgens prudentes e as 5 loucas, os 5 talentos, as 5 juntas de bois compradas pelos convidados ao banquete, os 5 irmãos do rico Epulão. E Paulo, falando do dom de línguas, diz: «Prefiro dizer 5 palavras (=algumas poucas) compreensíveis, que 10.000 em línguas» (1 Cor 14,19).

Os 5000 assistidos, representa 100 % = TOTALIDADE DE ASSISTIDOS, QUE QUER DIZER, QUE NINGUÉM FICOU DE FORA OU COM FOME. A Matemática é um dia na vida Divina, porque um dia é 1000 anos para Deus. O total de 5000 pessoas, é multidão, grande quantidade de pessoas, pois 1000 anos para os homens, representa 1 dia, 1 momento para Deus, ou 1 momentos Divino.



Por seu lado o número 1.000 significa multidão, grande quantidade. No livro de Daniel diz-se que o rei Baltazar deu uma grande festa com 1.000 convidados (Daniel 5,1). O Salmo 90 afirma que 1.000 anos, para nós, são como um dia para Deus. Salomão ofereceu 1.000 sacrifícios de animais em Gábaon (1 Rs 3,4), e tinha 1.000 mulheres no seu harém (1 Rs 11,3).

O Número 12, representa muito nas obras de Jesus, pois todas é relacionada a Nossa origem, que podemos citar algumas - 12 Constelações, 12 Universos , 12 signos do zodíaco, 12 Povos Colônias, raças estabelecidas, 12 Tribos de Israel, 12 Filhos de Jacó, 12 Horas do  dia, 12 Apóstolos de Jesus, Jesus pregado na cruz as 12 horas, e etc ...

Ainda não compreenderam, mesmo mostrando o valor do número - Divino - Sete ... Jesus queria dizer que Deus, a Unidade que nos representa está matematicamente operando a nosso favor ... Devemos ficarmos atentos aos dias, pois representam valores, e o Código 369, determina, que o Poder maior existe e se faz presente em nossas vidas.


GNA   -  Jesus neste Evangelho mostrou a eles e a nós, não o espetáculo, o milagre em si, e sim o resultado, a resposta pelos valores que determinou na importância final da quantidade de cestos, que somados ( 7 + 12 = 19. Sabemos que tudo começa no número 1 e termina no número 9. Jesus queria dizer a eles, que era necessário serem estes cestos milagrosos, que fizesse que as sobras não se perdessem, e por isso não desperdiçar o que restou,pois tudo ali era sagrado. Sendo cada um deles, e hoje cada um de nós, a realizar também esta obra contínua e necessária, e o valor 19, do 1 ao 9, é que cada pessoa faça o máximo sendo representante destes cestos milagrosos. Infelizmente, o mundo e as pessoas não querem ser estes cestos milagrosos e nem realizar de 1 a 9, a missão que Ele nos confiou, dizendo, ide e ensinai o Evangelho. Que cada um faça a sua parte, pois a escala de 1 a 9 nos foi apresentada neste incrível e necessário Evangelho de Jesus.


O Profeta Daniel determina o tempo do fim, e o valor 70 semanas de Daniel dizendo o tempo de Deus, é profético e representa 70 anos, tempo profético representando a grande probalidade existente determinado após a restauração completa de Israel no ano de 1967. Quando o tempo define, chegaremos ao ano de 2037, (2+3+0+7 = 12) valor deste número 12 que acima é a base de toda a Missão do Cristo entre nós. Muitos afirmam e muitos determina esta importante data como o provável ano da volta ou retorno de Jesus ... será que neste dia, o verdadeiro Pão da vida será servido pessoalmente aos que esperam o seu retorno ? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário