sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

PORTAL - GNA - 10210 - LUCAS - 2, 22 - 40 - EVANGELHO DO DIA 02 DE FEVEREIRO DE 2018 - REALIDADE ESPIRITUAL -GNA


EVANGELHO 
(LC 2,22-40)
EVANGELHO 
(LC 2,22-40)
Resultado de imagem para APRESENTAÇÃO DE JESUS NO TEMPLO - VELHO SIMEÃO

— O Senhor esteja convosco!
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!

22Quando se completaram os dias para a purificação da mãe e do filho, conforme a lei de Moisés, Maria e José levaram Jesus a Jerusalém, a fim de apresentá-lo ao Senhor. 23Conforme está escrito na lei do Senhor: “Todo primogênito do sexo masculino deve ser consagrado ao Senhor”.
24Foram também oferecer o sacrifício — um par de rolas ou dois pombinhos — como está ordenado na Lei do Senhor. 25Em Jerusalém, havia um homem chamado Simeão, o qual era justo e piedoso, e esperava a consolação do povo de Israel. O Espírito Santo estava com ele 26e lhe havia anunciado que não morreria antes de ver o Messias que vem do Senhor.
27Movido pelo Espírito, Simeão veio ao Templo. Quando os pais trouxeram o menino Jesus para cumprir o que a Lei ordenava, 28Simeão tomou o menino nos braços e bendisse a Deus: 29“Agora, Senhor, conforme a tua promessa, podes deixar teu servo partir em paz; 30porque meus olhos viram a tua salvação, 31que preparaste diante de todos os povos: 32luz para iluminar as nações e glória do teu povo Israel”.
33O pai e a mãe de Jesus estavam admirados com o que diziam a respeito dele. 34Simeão os abençoou e disse a Maria, a mãe de Jesus: “Este menino vai ser causa tanto de queda como de reerguimento para muitos em Israel. Ele será um sinal de contradição. 35Assim serão revelados os pensamentos de muitos corações. Quanto a ti, uma espada te traspassará a alma”. 36Havia também uma profetisa, chamada Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser. Era de idade muito avançada; quando jovem, tinha sido casada e vivera sete anos com o marido. 37Depois ficara viúva, e agora já estava com oitenta e quatro anos. Não saía do Templo, dia e noite servindo a Deus com jejuns e orações. 38Ana chegou nesse momento e pôs-se a louvar a Deus e a falar do menino a todos os que esperavam a libertação de Jerusalém. 39Depois de cumprirem tudo, conforme a Lei do Senhor, voltaram à Galileia, para Nazaré, sua cidade. 40O menino crescia e tornava-se forte, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava com ele.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor!


ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR LUCAS - 02 02 2018


NAQUELES DIAS, COMO ERA ORDENADO DIANTE DAS TRADIÇÕES JUDAICAS, JESUS FOI LEVADO AO TEMPLO PARA JUNTO COM SUA MÃE, MARIA, SEREM PURIFICADOS. NA OPORTUNIDADE, FATOS INUSITADOS VIERAM A ACONTECER, POIS O VELHO SIMEÃO SE DIRIGIU AOS PAIS DE JESUS E FALOU SOBRE O PODER DO MENINO ... AGORA, POSSO MORRER EM PAZ, POIS MEUS OLHOS VIRAM A SALVAÇÃO QUE O SENHOR PREPARASTE PARA TODOS OS POVOS  E QUE O MENINO SERIA LUZ PARA ILUMINAR AS NAÇÕES E GLORIA PARA TODO ISRAEL. 
OS PAIS DE JESUS FICARAM ADMIRADOS, DE TUDO QUE FALAVA DO MENINO. SIMEÃO, INFORMOU A MARIA, QUE ESTE MENINO SERIA CAUSA DE QUEDA E REERGUIMENTO PARA MUITOS EM ISRAEL, E ELE SERÁ UM SINAL DE CONTRADIÇÃO. QUANTO A TI, FALANDO A MARIA, UMA ESPADA TRANSPASSARÁ A SUA ALMA. ALI SE ENCONTRADA UMA MULHER CHAMADA ANA, ERA DA TRIBO DE ASER, FILHA DE FANUEL, IDADE AVANÇADA QUE FALOU DO PODER DAQUELE MENINO DIANTE DOS QUE ESPERAVAM A LIBERTAÇÃO DE ISRAEL. 
TUDO FOI FEITO SEGUNDO AS LEIS E AS TRADIÇÕES, E APÓS VOLTARAM A NAZARÉ, E O MENINO CRESCIA, TORNAVA-SE FORTE E CHEIO DE SABEDORIA, E A GRAÇA DIVINA ESTAVA COM ELE. JESUS, SEMPRE ESTEVE PROTEGIDO POR FORÇAS OCULTAS E REVELADAS EM ALGUMAS OPORTUNIDADES PELOS ENVIADOS, DESDE O MOMENTO DO ANJO GABRIEL DIANTE DE MARIA NA ANUNCIAÇÃO.





GNA -  PELOS FATOS DESCRITOS, PERGUNTAMOS AOS NOSSOS LEITORES SE ACREDITAM NAS PROFECIAS, E AS PALAVRAS DO VELHO SIMEÃO E DA PROFETISA ANA, MOSTRARAM QUE O QUE FOI ESCRITO E PROFETIZADO ACONTECEU. A MELHOR PERGUNTA NÃO É O ACREDITAR, E SIM ACEITAR ESTA JORNADA QUE FOI REALIZADA PARA UM SUPREMO MOTIVO, QUE COMO FOI REVELADO, SERIA O DA QUEDA OU DO REERGUIMENTO DE MUITOS ... QUE CADA UM DE NÓS POSSAMOS TER A FÉ E A CERTEZA QUE JESUS É TUDO AQUILO QUE FOI REVELADO NAS PROFECIAS ... E AINDA EXISTEM UMA GRANDE MAIORIA QUE JAMAIS ACREDITOU NELE, E OUTROS AINDA O ESTÃO ESPERANDO PARA LIBERTAR ISRAEL, QUE TAMBÉM SIGNIFICA POVO DE DEUS.

Resultado de imagem para APRESENTAÇÃO DE JESUS NO TEMPLO - VELHO SIMEÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário