quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

PORTAL - GNA - 10074 - MENSAGEM DO ASTRAL - RESUMO DO LIVRO - POSTAGEM ESOTÉRICA E ESPIRITUAL - GNA

MENSAGENS DO ASTRAL - 0 LIVRO

Resultado de imagem para MENSAGEM DO ASTRAL - CAPA


 RAMATIS - HERCILIO MAEZ - CONHEÇA TODAS AS VERDADES DIANTE DO FINAL DOS TEMPOS - TEMPOS CHEGADOS.


Em que consiste realmente, e o que se oculta por trás dos eventos rotulados de "juízo final", já em curso no planeta? Qual o propósito da atuação do "astro intruso" e da verticalização do eixo terrestre, previstos para demarcar a Era de Aquário? E a "seleção planetária", realmente já está se processando? Quem deverá continuar reencarnando no Planeta Terra, dentro da humanidade mais fraterna do terceiro milênio, e quem precisará repetir o curso elementar em escolas planetárias primitivas? Como se processa o fenômeno da profecia, e qual o verdadeiro simbolismo das imagens do Apocalipse? Somente um Mestre de Sabedoria como Ramatis poderia esclarecer questões como essas, desvendando o planejamento sideral oculto por trás do rótulo do "juízo final", detalhando o processo, e descrevendo a Terra transformada, física e espiritualmente, após a transição.

Neste livro, Ramatís faz uma descrição pormenorizada do que será o chamado "fim do mundo", temido por tanta gente. Em torno do "fim do mundo" têm girado centenas de considerações completamente discordantes entre si, principalmente quando focalizados os acontecimentos previstos por João Evangelista. As considerações mais conhecidas são as dos que afirmam que a história da humanidade e do planeta Terra terminará por uma crise suprema, física e moral quando, então, o Cristo se manifestará exterior, visível e corporalmente neste planeta

Um laço de fraternidade, aliás muito necessário, para que, conjugados os nossos esforços na evangelização da humanidade, atenuemos o mais possível Os terríveis efeitos da catástrofe que se aproxima e possamos, um dia, ao se realizar o julgamento da humanidade do planeta Terra, ouvir dos lábios do Mestre Jesus o seu chamado: "Vinde, benditos de meu Pai, para o reino que vos está preparado desde o começo do mundo"! Que assim seja!


Os Tempos são Chegados Pergunta: - Que pode o irmão dizer-nos sobre as afirmações, hoje tão comuns, de que "Os tempos são chegados"? Ramatís: - Posso dizer-vos que já estais vivendo essa época, anunciada pelas profecias milenárias, por João Evangelista, no Apocalipse, e, principalmente, por Jesus, na síntese simbólica que nos legou em seu Evangelho. No entanto, os sinais insólitos, que aparecerem nos céus ou na Terra, não representam milagres ou perturbação das leis imutáveis do Criador, mas eventos científicos ou estranhos ao orbe, 2 sem derrogarem os princípios divinos, na época denominada "fim dos tempos" . 2 - Ramatís refere-se aos foguetes teleguiados, satélites e demais engenhos lançados pelos russos e americanos, inclusive, também, às aeronaves interplanetárias conhecidas como "discos voadores". São os estranhos sinais que não desmentem as leis do mundo, mas coincidem com a profecia do "fim dos tempos". Pergunta: - Como interpretarmos o conceito de "tempos chegados"? Ramatís: - Trata-se de ciclos periódicos, previstos pelos Mentores Siderais, bilhões de anos antes do vosso calendário, reguladores de modificações planetárias que se sucederão em concomitância com alterações que também deverão ocorrer com os habitantes do vosso orbe. São "fins de tempos" que, além das seleções previstas para as humanidades físicas ou para os desencarnados adjacentes aos respectivos orbes, requerem, também, a limpeza psíquica do ambiente, a fim de que seja neles eliminado o conteúdo mental denegrido das paixões descontroladas. Pergunta: - Quais as características fundamentais que denunciam o início desses períodos denominados "fins de tempos"? Ramatís: - São as conseqüências nefastas dos desregramentos humanos e que ameaçam dominar toda a humanidade. O magnetismo inferior, gerado pelo atavismo da carne e pelos pensamentos dissolutos, recrudesce e se expande, formando ambiente perigoso para a existência humana disciplinada. São épocas em que se observa verdadeira fadiga espiritual; em que domina o desleixo para com os valores das zonas mais altas da Vida Cósmica. As energias primitivas, saturando o "habitat", aumentam a invigilância, e o gosto se perverte; escapam aqueles que vivem, realmente, os postulados do Evangelho à luz do dia. Em conseqüência disso, as auras dos orbes também se saturam, até às suas fronteiras "astro-etéreas" com outros planetas, surgindo então as más influências astrológicas, que os astrônomos terrícolas tanto subestimam. Forma-se intenso oceano de forças magnéticas agressivas e sensuais, que se expandem e convergem num círculo vicioso cada vez mais perigoso


Não penseis que os "fins de tempos" devam chegar precedidos da "encomenda" de guerras, crimes, aviltamentos coletivos; esses acontecimentos apenas eclodem em momento psicológico, e habilmente controlados pelo Comando Superior! Os acontecimentos é que indicam o momento da eclosão, que se faz em sincronia com as modificações do mundo físico. A massa mental deletéria, que então se acumula - podendo chamar-se "cisco magnético" - sobre a crosta dos mundos físicos, tem que ser eliminada com certa urgência, antes que se consolidem a desarmonia e a enfermidade psíquica coletiva.


Pergunta: - Concordamos convosco, mas ficamos confusos ao pensar que fatos semelhantes, ocorrendo atualmente, devam indicar que "os tempos chegaram". Se não fizeram provas, no passado, de serem acontecimentos profetizados, devem porventura ser assim considerados agora? Ramatís: - As catástrofes de Sodoma, Gomorra e Babilônia - como já vos dissemos - foram acontecimentos de ordem local, porque os seus conteúdos psíquicos, deletérios, já ameaçavam perturbar os povos vizinhos, que não mereciam a saturação perniciosa do seu ambiente. No entanto, como já afirmara o próprio Jesus, os sucessos de "fins de tempos", que vos citamos, seriam de caráter mundial; deverão atingir, portanto, todo o globo e toda a vossa humanidade. É certo que determinadas nações, embora participando ativamente dos acontecimentos profetizados e sofrendo prejuízos inerentes aos povos mais infelizes, não serão chamadas a provas tão acerbas. Em um caso, é uma cidade (ou povo dissoluto) que fica impedida da continuidade nociva para com o resto do ambiente; em outro caso, é a humanidade terrícola que, desinteressada dos prejuízos futuros, deixa-se contaminar pelo magnetismo voluptuoso e agressivo, que já lhe satura toda a aura do orbe. A Terra terá de suportar, em condições ampliadas, as conseqüências já suportadas pelos agrupamentos licenciosos marcados pela Direção Divina. A medida que se sucederem os vossos anos, podereis verificar que os fatos trágicos, locais, irão se reproduzindo aos poucos em todas as latitudes terráqueas, na eclosão disciplinada da preliminar para o evento final dos "tempos chegados".


Pergunta: - Por que motivo se descreve sempre essa "chegada dos tempos" profetizando-se um cortejo de dores, de desesperos e de calamidade? Os profetas primam em dar relevo, sempre, às situações dantescas, e isso parece criar certa morbidez em nossos espíritos já apreensivos. Que nos dizeis? Ramatís: - A vossa pergunta lembra a providência do médico que finge ignorar a existência da gangrena do paciente, apenas para não assustá-lo... A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória - são os conceitos sobejamente provados no decorrer das vossas múltiplas encarnações. Como quereríeis colher morangos provenientes de sementes de espinheiro que lançásseis alhures, na invigilância espiritual? E por que motivo temeis esses acontecimentos e os considerais dantescos, a ponto de os qualificardes como morbidez profética, se vos bastaria a integração incondicional com o Evangelho de Jesus, para que vos imunizásseis contra os corretivos determinados pela Lei Suprema? Jesus foi muitíssimo claro, quando disse que no "fim dos tempos" seriam separados os lobos das ovelhas e o trigo do joio. Cumpre-vos escolher, pois, na figura empregada pelo Mestre, a posição que vos aprouver, na aproximação da hora profética!




Pergunta: - Podemos supor que Jesus tenha predito que o "fim do mundo" seria realmente na época que atravessamos? Ramatís: - Jesus foi claríssimo ao predizer o caráter do ambiente psicológico que identificaria a hora dos "tempos chegados", e nos deu verdadeiras senhas que nos permitem localizar a sua época. E ainda reforçou as suas afirmativas quando nos assegurou: - "... passarão o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão". Referindo-se aos sucessos cósmicos, os quais não se regem pelo calendário humano, pois que estão fora do "espaço" e do "tempo" da concepção humana, ele acrescentou: - "Quanto ao dia e à hora, ninguém sabe, mas unicamente o Pai". Prevendo a tradicional desconfiança do habitante terráqueo, o Divino Cordeiro predisse: - "E aquele que tiver olhos de ver que veja"; pois muitos homens têm olhos mas são piores que os cegos!" Como corolário às suas exortações, para que melhor pudéssemos notar um sinal geral em todo o globo, nas proximidades desses tempos trágicos, aduziu: - "E será pregado este Evangelho do Reino por todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então chegará o fim". Indubitavelmente, nunca se registrou em vosso mundo tanta febre de evangelização como agora, embora grasse a corrupção e as paixões façam a sua eclosão assustadora. Sentindo que a hora se aproxima, o homem religioso - temeroso dos acontecimentos - apressa-se na distribuição, a mão-cheia, de bíblias de todos os tipos e em todas as línguas, que surgem como cogumelos em dias de chuva!



Pergunta: - Podeis dizer-nos, ainda, algo que lembre a coincidência entre a época dos "tempos são chegados" e os acontecimentos atuais? Ramatís: - Dizem as profecias (em ligeiro resumo): Quando os pássaros de aço deitarem ovos de fogo; quando os homens dominarem os ares e cruzarem o fundo dos mares; quando os mortos ressuscitarem; quando descer fogo dos céus e os homens do campo não puderem alcançar a cidade e os das cidades não puderem fugir para os campos; quando estranhos sinais se fizerem no céu e coisas extravagantes forem vistas da Terra; quando crianças, moços e velhos tiverem visões, premonições, e fizerem profecias; quando os homens se dividirem em nome do Cristo; quando a fome, a sede, a miséria, a doença e as ossadas substituírem as populações das cidades; quando irmãos de sangue se matarem e as criaturas adorarem a "Besta", então os tempos estarão chegados. É evidente que tudo isso já se está realizando no vosso mundo e na época em que viveis; se não, em rápida síntese poderemos vos comprovar a realidade de nossa afirmação:




Pergunta: - Mesmo os que se arrependerem ou regenerarem à última hora sofrerão os efeitos dolorosos dos próximos acontecimentos? Ou serão imediatamente afastados do teatro de operações? Ramatís: - A massa passível de provação não poderá ser premiada "ex-abrupto", em conseqüência de adesão de última hora aos postulados do Evangelho. Cada alma tem que ser a tecelã de sua própria libertação espiritual. As condições energéticas que ela cria em si mesma, despertando-lhe os valores mais altos, é que realmente a conduzem para a "direita" ou para a "esquerda" do Cristo. Que adiantaria conceder autorização ao pássaro, para voar, se as suas asas ainda não houvessem crescido? Essa regeneração de última hora, a que aludis, já vos indica que o espírito se regenerou subitamente devido ao medo, à angústia, ou porque comprovou a realidade do "fim do mundo"... Pouco mérito terá, pois, para que seja afastado dos acontecimentos catastróficos. Se realmente estiver arrependido e regenerado, há que provar, à luz dos acontecimentos acerbos, a sua nova fé e a sua nova disposição espiritual. Uma renovação nessas condições mereceria a resposta que Jesus deu a Tomé: "Tu creste, Tomé, porque me viste; bem-aventurados os que não viram e creram". Bem-aventurados também - diremos nós - aqueles que se evangelizarem antes de precisarem colocar os dedos nas brasas dos acontecimentos profetizados para o fim dos tempos!



Ramatís: - Inúmeros espíritos, isentos realmente da necessidade de sofrimento, hão de sofrer em sua delicada sensibilidade psíquica as conseqüências das catástrofes ou do desespero dos demais seres humanos. Muitos deles, que ainda são jovens ou crianças, e outros que se aprestam para a descida à carne, deverão sofrer muito, no turbilhão de angústias futuras, sem que nada tenham a ver com elas.


  Pergunta: - Há quem assegure a inutilidade de vossas comunicações proféticas sobre o "fim do mundo" ou o "juízo final", considerando-as como repetições das antigas exprobrações dos profetas, tão repletas de ameaças celestes. Outros há que são de parecer que o homem evolui por processo gradual até à maturidade espiritual, sem necessidade dos vulgares recursos indicados nas vossas mensagens sobre "Tempos Chegados". Qual a vossa opinião a respeito? Ramatís: - Examinando o que tem acontecido durante dois milênios após o advento sacrificial de Jesus, concluímos, pesarosamente, que, afora os esforços heróicos de alguns de seus fiéis discípulos e o holocausto dos cristãos nos circos romanos, essa "gradual maturidade espiritual" tem deixado muito a desejar, e o fenômeno de tal maturidade inverteu-se, até, em verdadeira imaturidade, ante a grande soma de iniqüidades que a vossa humanidade tem praticado, mesmo à sombra amiga do Evangelho! Os cruzados cravavam as suas espadas nos corações dos infiéis, ao mesmo tempo em que em seus peitos ostentavam rutilantes crucifixos; os católicos franceses matavam os huguenotes, na sangrenta Noite de São Bartolomeu, aos gritos de "Viva Jesus!"; os inquisidores entoavam hosanas ao Cristo, enquanto assavam nas fogueiras impiedosas os corpos já torturados dos seus adversários religiosos; os protestantes, intransigentes e fanáticos, matavam nas terras do Novo-Mundo os companheiros liberais que divergiam no sistema de culto a Jesus! E apesar da atual "maturidade espiritual", que já deveria ter modificado o âmago dos vossos corações, ainda continua a separatividade religiosa e a hostilização pública entre cristãos:

Ramatís: - Conforme detalhes que vos daremos depois, as almas trazem impressas em sua retina espiritual as recordações dos acontecimentos dolorosos que já viveram de modo catastrófico e, além disso, recebem instruções, no Espaço, sobre aquilo que está para acontecer. Todos vós estais devidamente avisados dos próximos eventos dos "tempos chegados"; conheceis, no subjetivismo de vossas almas, a seqüência dos fatos que se desenrolarão sobre a crosta do vosso orbe. Embora reconheçais que sempre houve terremotos, vulcões, inundações, epidemias, furacões ou catástrofes gigantescas na Terra, sempre que tendes notícias a esse respeito domina-vos um estranho pressentimento de que "algo" já sabíeis no vosso psiquismo! Um fatalismo se desenha no horizonte e sempre vos adverte fortemente quanto à indiscutível instabilidade das formas e dos valores comuns do mundo. E, então, não tendes mais dúvidas no subconsciente, e pensais: os tempos chegaram!... Os menores acontecimentos trágicos parecem repetir aos vossos ouvidos a advertência de Jesus: "E todas estas coisas são princípio das dores"



Pergunta: - Considerando que os acontecimentos catastróficos do "fim dos tempos" não devem ocorrer de forma espontânea, qual será o agente ou a condição capaz de provocá-los na época profetizada? Ramatís: - A eclosão desses acontecimentos dar-se-á pela presença de um planeta que se move em direção à Terra e cuja aproximação já foi prevista remotamente pelos Engenheiros Siderais. A sua órbita é oblíqua sobre o eixo imaginário do vosso orbe e o seu conteúdo magnético, poderosíssimo, atuará tão fortemente que obrigará, progressivamente, a elevação do eixo terráqueo. Se imaginardes uma haste oblíqua, no espaço, e atuardes na ponta superior da mesma, atraindo-a para vós e conservando a ponta inferior no mesmo local, obrigá-la-eis a tomar a posição vertical. É o que acontecerá com o planeta que habitais. Trata-se de um planeta impregnado de magnetismo primário, muitíssimo vigoroso, cuja aura radiativa, devido à estrutura mineral do seu núcleo, ultrapassa de 3.200 vezes o potencial da aura astro-etérea do vosso globo! Ele trafega numa órbita que exige 6.666 anos para completar o seu circuito e, mediante o seu próprio magnetismo e as coordenadas de forças que se cruzam no vosso sistema solar, tange a órbita terrestre, formando um ângulo de poderosa atração magnética, capaz de elevar, gradativamente, o eixo da Terra.


Pergunta: - Já se está iniciando, porventura, essa verticalização do eixo do nosso globo? Ramatís: - A partir do próximo ano de 1950, 5 manifestar-se-á junto à aura da Terra a primeira vibração sensível desse astro intruso, mas ainda de natureza profundamente magnética; será uma expansão endógena, isto é, de dentro para fora; uma ação astro-etérea, pois, na realidade, o fenômeno terá início na esfera interior do vosso orbe. A princípio, dar-se-á um verdadeiro acasalamento de forças íntimas da Terra com as energias agressivas e primárias do planeta visitante, por cujo motivo os cientistas - que estão na dependência de instrumentos materiais - só poderão assinalar o fenômeno quando ele aflorar à superfície dos cinco sentidos humanos.



Pergunta: - É violenta essa variação do eixo terrestre? Ramatís: - Manifesta-se de duas formas distintas; umas vezes com certa violência, produzindo rápida modificação e acarretando um cataclismo geológico, como ocorreu na submersão da Atlântida, e outras vezes não. Além do que consta nos "Registros Iniciáticos" do Oriente, podeis encontrar notícias da última influenciação sofrida pelo eixo da Terra se percorrerdes os textos da Bíblia, do Talmude, de inúmeros papiros egípcios, das tábuas astronômicas da Babilônia, da Pérsia, da índia, e até os calendários astecas e os dos maias. Há notáveis e exatas referências a esse fenômeno nas lendas folclóricas do México, da China, da Arábia, do Tibete, da Finlândia; nos re1atos verbais ou tradições conhecidas entre os aborígines da América Central e os remanescentes dos peles-vermelhas americanos. Os "Livros de Bambu", dos chineses, as "Crônicas do Talmude" e o "Livro dos Reis", entre os assírios, revelam perfeita concordância conosco nas suas citações simbólicas do fenômeno de que se trata. Os mamutes, que os vossos cientistas lobrigam sob os gelos do Pólo Norte, ainda com os ventres repletos de ervas indigeridas, que cresciam a mais de 1.800 quilômetros de distância do local, são testemunhos indiscutíveis de que houve um acontecimento violento no passado. Na realidade, a espécie mamute foi aniquilada de súbito - asfixiada pelo gás que se desprendeu na convulsão - e soterrada sob o gelo que se formou em conseqüência da modificação rápida do eixo da Terra. A nova modificação no eixo terráqueo, que se inicia atualmente, processa-se lenta e gradativamente. No primeiro caso houve inversão e, no segundo, registra-se elevação do eixo. 


Pergunta: - Alguns filósofos espiritualistas afirmam-nos que não se dará um evento como o "juízo final", motivado pela modificação do eixo terráqueo. Acreditam eles que o "juízo final" é uma época simbolizada por Jesus naquela expressão, mas referente apenas ao amadurecimento interior do homem, isto é, ao desaparecimento do mundo anti-cristão, mas sem essas conseqüências bruscas, materializadas nas profecias que, por isso, não são absolutamente exatas. Qual o vosso parecer? Ramatís: - Duvidar das profecias consagradas nas tradições bíblicas seria atribuir a Jesus o título de embusteiro, pois ele ratificou as predições dos profetas e sempre as acatou e repetiu. João Evangelista, na ilha de Patmos, aos 96 anos de idade, quando do seu desterro determinado por Domiciano, ouvindo a voz que vinha da esfera do Cristo, registrou suas impressões e descreveu a "Besta do Apocalipse". Isso vos demonstra a fonte divina de suas profecias. Ainda mais: Isaías, Jeremias, Ezequiel, Daniel, Marcos e João Evangelista anotaram, com ricos detalhes, os eventos em questão. Mais tarde, ainda outros trouxeram novo cabedal e reforço para que a alma terrícola, descrente, se compenetrasse da realidade espiritual e retificasse o seu caminho tortuoso. Podeis destacar, entre eles, o monge Malaquias, Santa Odila, o Cura d'Ars, Catarina de Emmerik, o campônio Maximino, o profeta de Maiença, Frau Silbiger, Paracelsus, Mãe Shipton, bem assim lembrar-vos das profecias cientificamente comprováveis pelas medidas padronais das pirâmides do Egito e nas ruínas dos templos astecas. Mas é ainda Nostradamus, o famoso vidente e ocultista do século dezesseis, que oferece matéria mais aproximada dos eventos dos vossos próximos dias. Michel de Nostradamus, conceituado médico, em uma de suas existências anteriores, foi um dos mais célebres profetas bíblicos.



Pergunta: - Não mais haverá possibilidade de se modificar o desenrolar dos acontecimentos depuradores profetizados, se desaparecerem as condições básicas para a ocorrência trágica? Ramatís: - É óbvio que, depois que Deus criou o Cosmo, seria subestimar-lhe a onipotência o agasalhar a idéia de que ele não possa modificar as suas próprias deliberações, mediante a cessação dos motivos que as determinaram. A Suprema Lei é imutável e dela se derivam as leis e os princípios menores, que regem todos os eventos do porvir; mas é Lei criada por Deus, passível, portanto, de sua própria intervenção quando assim julgue conveniente. Há que notar, porém, que os acontecimentos profetizados são detalhes de um "Grande Plano" elaborado há considerável número de milênios, e que se desenvolve através de um mecanismo que não admite surpresas ou modificações de última hora. Acresce que os Mentores dos Orbes são Psicólogos Siderais, experimentados no contacto com as buliçosas humanidades de todos os sistemas, em incontável soma de milênios antes do calendário humano. Eles conhecem perfeitamente o conteúdo idiossincrásico dos mundos habitados e sabem quando chega o tempo de maturidade espiritual dos homens. O jardineiro experimentado não ignora o prazo de crescimento de cada espécie, conforme o terreno e a nutrição vital que dá ao vegetal; os Mestres Siderais, por sua vez, possuem estatísticas exatas do prazo evolutivo das cargas humanas planetárias e as ajustam hermeticamente aos eventos físicos de suas moradas. Todas as fases de maior ou menor irregularidade na conduta dessas humanidades estão devidamente previstas nesse Grande Plano, que dura exatamente um "tempo de aspiração" e outro de "expiração" do Criador, no conhecido "mandaravanta" da terminologia oriental. Em conseqüência, não há antecipação de maturidade nas humanidades, nem desaparecem, por isso, as condições básicas para a concretização profética; o binômio homem-natureza só atinge os ciclos preditos de "juízo final" exatamente no seu "fim de tempo".


Pergunta: - Quando, há dois mil anos, Jesus previu que o "fim dos tempos" seria de dores e sofrimentos, não poderia ter-se equivocado se a humanidade terrícola se convertesse antecipadamente, como se deu com o povo de Nínive? E isso não implicaria em urgentes modificações nos planos siderais, para sustar-se o "juízo final" já desnecessário à Terra? Ramatís: - Quando Jesus profetizou que "a colheita é o fim do mundo", já sabia, na qualidade de genial Psicólogo Sideral, da impossibilidade psíquica de uma apressada conversão da humanidade terrena, a qual não se modificaria ao simples toque de apelos proféticos! O povo de Nínive achava-se no limiar da renovação; era um grupo de almas reunidas por afinidade eletiva e em vias de ultimar a sua derradeira prova de reajuste espiritual. Jesus não ignorava que as vossas mazelas e precariedades espirituais não apresentariam qualquer metamorfose imprevista no mecanismo sideral. O jardineiro exímio conhece o ciclo exato da maturidade floral de cada espécie; por isso, não receia surpresas extemporâneas nesse crescimento, o que desmentiria a sua própria experiência tantas vezes comprovada. Assim ocorre com as humanidades planetárias. Submetidas às condições normais de ascensão, elas também obedecem aos mesmos ciclos de maturidade espiritual já conhecidos dos Psicólogos Siderais, em cujo seio Jesus é um dos mais experimentados e exímios! Desconheceis, naturalmente, o longo curso da renovação humana e as premissas básicas que permitem as conclusões exatas dos Mentores Siderais.



Apenas um terço da vossa  humanidade, nesse "juízo final", conseguirá desenvolver as condições espirituais desejadas para o terceiro milênio.  


Pergunta: - As tradições espirituais, do passado, asseguram que a ascensão entre os povos reclama sempre a necessidade da profecia? Ramatís: - O apóstolo Paulo, em sua epístola aos Tessalonicenses (I - capítulo 5:20-21) adverte-vos do seguinte: - "Não desprezeis as profecias; examinai porém tudo e abraçai o que é bom" e aos Coríntios explica (I - capítulo 12:8-9-10) "Porque a um, pelo Espírito, é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; e a outro a fé; e a outro os dons de curar; e a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia". Nos Provérbios de Salomão (29:18) lereis o seguinte: "Quando faltar a profecia, dissipar-se-á o povo; aquele porém, que guarda a lei (ou respeito à profecia), é bem-aventurado". Os avisos proféticos destinados a alertar os espíritos reencarnados no mundo físico obedecem a planos deliberados, que o vosso raciocínio ainda não pode compreender. É: ainda Paulo de Tarso, em sua epístola aos Coríntios (I - capitulo 14:1) que nos comprova esta asserção, quando conclama aos seus discípulos: "Segui a caridade; anelai os dons espirituais e, sobre todos, ao da profecia. "Mas o que profetiza edifica a igreja de Deus". "Quero pois que todos vós tenhais o dom de línguas, porém muito mais que profetizeis". "De que vos aproveitarei eu se vos não falar, ou por revelação, ou por ciência, ou por profecia?" Todos os povos têm os seus profetas, porque estes são, na tradição, a "Voz de Deus", que anuncia e previne para que o homem tenha tempo de arrepender-se e modificar a sua conduta desregrada. O Criador, magnânimo e justo, além de conceder longos prazos para que seus filhos negligentes se convertam à realidade superior do espírito, ainda os adverte, pela profecia, dos acontecimentos trágicos já determinados e que pedem a renúncia às paixões perigosas para a felicidade espiritual. João Evangelista, no Apocalipse (11:18) adverte: "E o tempo de serem julgados os mortos e de dar galardão aos profetas teus servos", comprovando que, no fim dos tempos, os homens reconhecerão o valor dos profetas! Daniel, profeta sensato, no capítulo 12:14 de seu livro constante da Bíblia, afirma que o Senhor lhe dissera: "Daniel, fecha estas palavras e sela este livro (profético) até o fim dos tempos, pois muitos passarão, embora lendo-o, e a ciência se multiplicará". A ordem de fechar o livro até o fim do tempo é uma advertência quanto à inutilidade de se procurar entender a profecia ali escrita colocando-se à sua frente a costumeira desconfiança do homem, que então lerá o livro profético sem compreendê-lo, por não confiar no seu conteúdo sibilino!


Pergunta: - Através do Apocalipse poderíamos também prever que, no "fim dos tempos", surgirá na Terra um clima de voluptuosidades, tão excitante, que acentuará e estimulará o desregramento e a inversão dos valores morais. Não é o que se depreende de vossas mensagens? Ramatís: - O Apocalipse não só assinala, como ainda põe em destaque o impulso lúbrico, animalizado, a sugestão imperiosa para que as criaturas dêem pasto aos seus desejos torpes e à sua volúpia deletéria, que atualmente já está recrudescendo entre vós! O evangelista diz-nos claramente o seguinte (capítulo 22:11): - "Aquele que faz injustiça, faça-a ainda e, aquele que está sujo, suje-se ainda, e aquele que é justo justifiquese ainda, e aquele que é santo santifique-se ainda". É o resultado exato do que já vos explicamos alhures, referindo-nos à presença do "astro intruso", que há de modificar o eixo da Terra, provocando também a saturação do meio com o seu magnetismo primitivo, inferior, e produzindo as condições propícias para que os desregrados em potencial se revelem definitivamente! E como entre os "muitos chamados poucos serão os escolhidos", subentende-se que esses poucos escolhidos serão as almas indomáveis pelo mal, de ânimo férreo, corajosas e evangelizadas, capazes de resistir aos impactos vigorosos do magnetismo sensual atuante e de se imunizarem contra a inversão moral. Em contraposição aos súditos da devassidão e do gosto pervertido pelo psiquismo invigilante, esses poucos demonstrarão absoluta renúncia e sacrifício, oferecendo poderosa reação crística aos estímulos inferiores. É por isso que o vidente de Patmos diz: - "e aquele que está sujo, sujese ainda", enquanto também conceitua: - "e aquele que é santo, santifique-se ainda". É a perfeita identificação do "juízo final"; a derradeira oportunidade de satanização completa ou de cristificação definitiva; os quadros perfeitos dos da "direita e da esquerda" do Cristo; do "joio e do trigo", do "lobo e da ovelha"! Os que estiverem sujos, devido à fermentação deletéria em suas almas, que façam explodir à luz do dia essa corrupção e maldade




Pergunta: - Quais as predições de João Evangelista que, no Apocalipse, possam confirmar a verticalização breve, do eixo da Terra? Ramatís: - Essa indubitável modificação do eixo terráqueo está assinalada, principalmente, no capítulo 8:12, onde se diz: - "E foi ferida a terça parte do Sol, e a terça parte da Lua, e a terça parte das estrelas". Como o evangelista não podia precisar, naquela época, que a inclinação do eixo da Terra é de 23°, 30', do mesmo modo não poderia enunciar, na mesma base, todas as variações dos fenômenos resultantes da elevação! É óbvio que, ao se elevar o eixo terráqueo, o que há de acontecer até o fim deste século, também se modificarão, aparentemente, os quadros do céu astronômico com que estão acostumadas as nações, os povos e tribos, que hão de notar acentuadas diferenças nos tipos e situações das estrelas familiares. Algumas delas apresentarão mudança apenas em sua perspectiva comum; outras sumir-se-ão no horizonte, enquanto que, para surpresa de muita gente, novos corpos celestes passarão a ser vistos em ângulos astronômicos inesperados, devido à elevação do eixo da Terra! Essa elevação progressiva, para cobrir os 23°, 30' exatos, da atual inclinação do eixo, João, em sua visão apocalíptica, avaliou em um terço, ou seja quase 34 graus. Daí a sua notificação das diferenças panorâmicas a serem visíveis, após a elevação terráquea, quando assegura que "foi ferida a terça parte do Sol, a terça parte da Lua e a terça parte das estrelas", o que, em meticulosa linguagem científica, ele deveria enunciar assim: - foi ferido o Sol em 23°, 30'; foi ferida a Lua em 23°, 30'; foram feridas as estrelas em 23°, 30'. No fundo, ele procura identificar a porcentagem das modificações virtuais que hão de ocorrer no futuro, após a verticalização, partindo-se do ponto exato em que se situar cada observador, antes e depois do fenômeno. João confirma, novamente, o conteúdo da sua visão acima, acrescentando (8:12): - "De maneira que se obscureceu a terça parte das estrelas", ou seja desapareceu um terço do conjunto estelar da observação comum em cada local! Ainda no capítulo 8:10, tanto as emersões de terras, surgindo no seio dos oceanos, quanto a deslocação dos mares, dos rios, das fontes de água e dos lagos, provenientes da verticalização da Terra, ele as situou, na sua visão global rápida, de mistura com a queda da estrela: - "E caiu ela sobre a terça parte dos rios, e sobre as fontes de água". Nem se poderia exigir mais do extraordinário apóstolo e profeta que, em transe angustiado, teria forçosamente que confundir imagens e associá-las num bloco alegórico, impossibilitado, como estava, de distingui-las em cada ângulo de sua ocorrência.



 O Astro Intruso e sua Influência sobre a Terra Pergunta: - Por diversas vezes, no decorrer de vossas comunicações, tendes feito referência a um astro que se está aproximando da Terra, com a finalidade de higienizar o ambiente terreno e atrair para a sua crosta os espíritos que desencarnarão por ocasião do "juízo final". Poderíeis informar-nos qual o ano em que a Ciência Astronômica poderá assinalar a presença desse astro? Ramatís: - Mais ou menos entre os anos 1960 e 1962, os cientistas da Terra notarão determinadas alterações em rotas siderais, as quais serão os primeiros sinais exteriores do fenômeno de aproximação do astro intruso e da proximidade do "fim dos tempos". Não será nenhuma certificação visível do aludido astro; apenas a percepção de sinais de ordem conjetural, pois essa manifestação dar-se-á mais para o final do século. Pergunta: - Por que motivo designais esse astro umas vezes como "intruso" e outras vezes como planeta "higienizador"? Ramatís: - Denominamo-lo de astro "intruso" porque não faz parte do vosso sistema solar, e realmente se intromete no movimento da Terra, com a sua influência, ao completar o ciclo de 6.666 anos. Em virtude do seu magnetismo primitivo, denso e agressivo, ele se assemelha a um poderoso ímã planetário, absorvendo da atmosfera do vosso globo as energias deletérias, por cujo motivo o figuramos também como um planeta "higiel1izador".



Os que Emigrarão para um Planeta Inferior Pergunta: - Podeis dizer-nos qual a quantidade aproximada de espíritos que serão transferidos da Terra para o planeta inferior que se aproxima do nosso mundo? Ramatís: - Segundo prevê a Psicologia Sideral, deverá atingir a dois terços da vossa humanidade o total dos espíritos a serem transferidos para o astro de que temos tratado. A esses dois terços ainda serão acrescentados os que deverão ser selecionados. no Espaço, entre o conjunto dos espíritos que sempre sobejam nas reencarnações, para então se efetivar a melancólica caravana dos "esquerdistas" do Cristo. Os profetas assinalaram essa porcentagem sob vários aspectos e cada um conforme a sua possibilidade de entendimento dos símbolos que lhes foram apresentados na tela astral. Destacamos, principalmente, os seguintes prognósticos: Isaías, 24:6: "E serão deixados poucos homens". Zacarias, 13:8 e 9: "Duas partes dela serão dispersas e perecerão; e a terceira parte ficará nela. E eu farei passar esta terceira parte pelo fogo", ou seja a parte da "direita" do Cristo, a ser purificada. Apocalipse, 8:9: "E a terça parte das criaturas que viviam no mar, morreu, e a terça parte das naus desapareceu", em cujo simbolismo se percebe que dois terços dos habitantes da Terra devem desencarnar em conseqüência de inundações ou de naufrágios. Pergunta: - Esses dois terços de habitantes da Terra serão desencarnados violentamente, para serem encaminhados ao planeta inferior? Ramatís: - Jesus disse: "E serão julgados os vivos e os mortos", isto é, os encarnados na Terra e os desencarnados que se situarem nas adjacências da Terra. Esse julgamento já se está processando, pois não será efetuado de modo súbito, mas obedecendo a indescritível mecanismo que não podemos descrever na exigüidade destas comunicações. Muita gente que está desencarnando atualmente ainda poderá reencarnar-se, voltando ao vosso mundo para submeter-se às provas mais acerbas na matéria e revelar-se à direita ou à esquerda do Cristo; no entanto, muitos estão partindo atualmente da Terra em tal estado de degradação, que a Direção Sideral terá que classificá-los, no Além, como exilados em potencial, dispensados de novos testes! Sem desejarmos copiar o prosaísmo do mundo material, podemos afirmar que há um processo de classificação automática, nos planos invisíveis, que revela e comprova as reações do psiquismo dos desencarnados, em perfeita conexão com o princípio crístico ou então com o modo de vida bestial que ainda é predominante no orbe intruso. Diariamente se agravam as condições mentais no vosso mundo, conforme já podeis verificar sem qualquer protesto ou dúvida. Ante a verticalização lenta, mas insidiosa e que já se manifesta na esfera interior, faz-se a perfeita conexão entre a degradação humana e a comoção terráquea; orbe e morador sentem-se sob invisível expurgação psicofísica! Até o final deste século, libertar-se-ão da matéria dois terços da humanidade, através de comoções sísmicas, inundações, maremotos, furacões, terremotos, catástrofes, hecatombes, guerras e epidemias estranhas. O conflito entre o continente asiático e o europeu, já mentalmente delineado entre os homens para a segunda metade do século, com a cogitação do emprego de raios incendiários e da arma atômica, comprovará a profecia de São João, quando vos adverte de que o mundo será destruído pelo fogo e não mais pela água. Em virtude de os cientistas não poderem prever com absoluto êxito os efeitos de vários tipos de energias destrutivas, que serão experimentadas para serem empregadas na hecatombe final, mesmo no período de Paz e com o mundo exausto, surgirão estranhas epidemias, deformando, diluindo e perturbando os genes forma ti vos de muitas criaturas, do que resultarão sofrimentos para as próprias gestantes! O evangelista Mateus (24:19) registra essa hora, anunciada por Jesus, para os dias de grandes aflições no final do século que viveis: "Mas ai das mulheres que estiverem pejadas naqueles dias".


 Pergunta: - Qual o tempo que supondes preciso, pelo nosso calendário, para o retorno de todos os exilados? Ramatís: - Quando o astro retornar, isto é, em sua nova aproximação da Terra, daqui a 6.666 anos, em que ficará um tanto mais distanciado da órbita terráquea, pelo gradual afastamento nas oscilações cósmicas expansivas, aqueles que já estiverem livres de suas mazelas e da carga magnética deletéria, farão a transmigração em massa para a Terra, enquanto os mais recalcitrantes continuarão nos ciclos reencarnatórios depurativos do próprio planeta-exílio. Pergunta: - Porventura os espíritos só retornarão à Terra por ocasião de cada aproximação do astro? Ramatís: - Não há regra sem exceção, mesmo no Cosmo - já vos temos enunciado. A migração em massa exige certas bases energéticas que diminuem a dificuldade sideral; por isso, os Mentores da Terra e do astro-exílio estabelecerão em conjunto as providências necessárias para uma transferência compacta porquanto, durante os seis milênios consecutivos do exílio, relativa quantidade estará em condições de emigrar, de volta, para o vosso mundo. A porcentagem mais rebelde, que será menor, prosseguirá então na purificação reencarnatória e, à medida que alguns revelarem condições eletivas para o retorno, emigrarão sob a técnica dos campos energéticos condensados, sustentados mentalmente por grupos dos "Peregrinos do Sacrifício", que empreenderão a longa viagem sob o regime do magnetismo gerado pelo amor e pelo sacrifício! Pergunta: - Poderemos supor que os emigrados da Terra hão de adaptar-se rapidamente ao novo ambiente do exílio? Ramatís: - Sob a força intuitiva e a recordação subjetiva, eles criarão sistemas de vida favoráveis aos habitantes de lá, pois, embora nascendo na forma hirsuta e primitiva, estarão latentes na sua memória etérica todas as realizações conhecidas na Terra. A princípio, ante a coação de corpos tão rudes e animalizados, olvidarão a realidade da vida vivida no vosso orbe mas, no futuro, em certas horas de nostalgia espiritual, sentir-se-ão como estranhos no planeta, recompondo outra lenda parecida com a de Adão e Eva enxotados do Paraíso, por haverem abusado da "árvore da ciência do Bem e do Mal". E sob a mesma índole do que já se registrou na Terra, também surgirá no astro-exílio uma versão nova dos "Anjos Decaídos", rebeldes à Luz Divina, formando a gênese daquele planeta inferior. E abrir-se-á outra vez o extenso caminho da alegoria religiosa e dos indefectíveis dogmas, a oprimirem no futuro os primeiros agrupamentos religiosos do astro-exílio! E, antes que pergunteis, já vos iremos dizendo que as lendas se repetirão ali devido à saudade do mundo terrestre perdido, cujo conforto, como conquista da vossa ciência, há de vibrar na mente evocativa dos exilados, na figura de bens deixados em um Paraíso! E, apesar das sucessivas descobertas, adaptações, e do progresso natural do meio, predominará no âmago de cada exilado a idéia de se encontrar num mundo infernal, onde é
obrigado a "comer o pão com o suor do seu rosto"! Inegavelmente, repetir-se-ão no planeta-exílio os mesmos temas já vividos por aqueles alunos reprovados na Terra, que estará sendo promovida, então, à função educativa de Academia, no terceiro milênio. O exílio naquele mundo primitivo há de permitir aos imigrados reviverem lições negligenciadas, o que não mais seria possível na complexidade mais alta do curso acadêmico. É por isso que a lenda conhecida em vosso orbe sob a denominação de "Anjos Decaídos" é resumida em um quadro onde vedes a figura flamejante de Miguel Arcanjo empunhando uma espada de fogo com a qual impede o retorno de Adão e Eva ao Paraíso, sob o escárnio da Serpente, que representa a sedução astuciosa da carne do mundo! O Arcanjo Miguel, simbolizando o princípio da Justiça Sideral, em qualquer situação ou condição de rebeldia espiritual aos princípios superiores, afasta sempre para condições reeducativas aqueles cuja degradação ameaça o equilíbrio da obra divina! Pergunta: - Que podeis esclarecer-nos quanto a espíritos exilados de outros orbes para a Terra? Ramatís: - Dispondes de literatura mediúnica, no vosso mundo, que cita muitos casos de espíritos expulsos de outros orbes para a Terra, em fases de seleção entre o "trigo e o joio" ou entre "os lobos e as ovelhas", fases essas pelas quais tereis em breve de passar, para higienização do vosso ambiente desregrado. Entre os muitos exilados que o vosso mundo tem acolhido isoladamente, provindos de orbes distantes, podeis identificar certos tipos exóticos, tais como os gigantes, provindos de satélites jupterianos, e os anões, que identificam antigos emigrados do satélite de Marte. As emigrações em massa, do satélite capelino, constituíram no vosso mundo as civilizações dos chineses, hindus, hebraicos e egípcios, e ainda o tronco formativo dos árias. Esse o motivo por que, ao mesmo tempo que floresciam civilizações faustosas e se revelavam elevados conhecimentos de ciência e arte, desenvolvidos pelos exilados, os espíritos originais da Terra mourejavam sob o primitivismo de tribos acanhadas. Ombreando com o barro amassado, das cabanas rudimentares do homem terrícola, foram-se erguendo palácios, templos e túmulos faustosos, comprovando um conhecimento e poder evocados pelos exilados de outros planetas. No vosso mundo, esses enxotados de um paraíso planetário constituíram o tronco dos árias, descendendo dele os celtas, latinos, gregos e alguns ramos eslavos e germânicos; outros formaram a civilização épica dos hindus, predominando o gênero de castas que identificava a soberbia e o orgulho de um tipo psicológico exilado. As mentalidades mais avançadas, do satélite de Capela, construíram a civilização egípcia, retratando na pedra viva a sua "Bíblia" suntuosa, enquanto a safra dos remanescentes, inquietos, indolentes e egocêntricos, no orbe original, fixou-se na Terra na figura do povo de Israel. Certa parte desses exilados propendeu para os primórdios da civilização chinesa, onde retrataram os exóticos costumes das corporações frias, impiedosas e impassivas do astral inferior, muito conhecidas como os "dragões" e as "serpentes vermelhas" .
A Verticalização do Eixo da Terra Pergunta: - Temos meditado bastante sobre as vossas afirmações de que no decorrer da segunda metade do século atual acentuar-se-ão os efeitos da verticalização do eixo da Terra. Podeis dizer-nos se algum profeta do Velho Testamento corrobora as vossas afirmativas nesse sentido? Ramatís: - O profeta Isaías, no capítulo 24, versículo 20, do livro que traz o seu nome, diz o seguinte, com relação aos próximos acontecimentos: "Pelo balanço será agitada a Terra como um embriagado e será tirada como a tenda de uma noite, e cairá e não tornará a levantar-se". É uma referência à verticalização do eixo da Terra, que não permitirá que ela se levante novamente, isto é, que retorne à sua primitiva inclinação de 23° sobre a eclíptica. Jesus também declarou que no fim do mundo serão abaladas as virtudes do céu. Pergunta: - Embora confiemos em Jesus e nas suas afirmações, surpreendenos que deva ocorrer uma tal derrogação das leis sensatas e eternas, do Cosmo, apenas para que a. Terra atinja satisfatoriamente o seu "juízo final". Estranhamos esse dispêndio de energias e grande perturbação cósmica para a verticalização da Terra, que é um planeta insignificante perante o infinito. Não temos razão? Ramatís: - A vossa estranheza provém do fato de tomardes "ao pé da letra" as palavras de Jesus. A Terra, sem dúvida, é um planeta muito insignificante para merecer tais providências, que redundariam numa catástrofe cósmica se alguém se pusesse a sacudir os planetas e a vossa própria Terra, como Sansão sacudiu as colunas do templo que lhe caiu em cima... O que o Mestre predisse é que, ao se elevar o eixo da Terra e desaparecer a sua proverbial inclinação de 23°, haverá uma relativa e correspondente modificação no panorama comum astronômico; cada povo, no seu continente, surpreender-se-á com o novo panorama do céu, ao perceber nele outras estrelas desconhecidas dos costumeiros observadores astronômicos. Em linguagem alegórica, se se verticalizar o eixo da Terra, é claro que as estrelas hão de, virtualmente, descer ou cair das suas antigas posições tradicionais, justificando-se, então, a profecia de Jesus de que as virtudes do céu serão abaladas e as estrelas cairão. Se vos fosse possível virar o globo terráqueo, no Espaço, verticalizando-o de súbito e tirando-o portanto, dos seus 23 graus de inclinação, toda a humanidade teria a sensação perfeita de que as estrelas estariam caindo do horizonte. No entanto, elas se manteriam firmes, nos seus lugares habituais; a Terra é que, devido à torção sobre si mesma, deslocaria no céu os quadros costumeiros e familiares a cada povo, conforme a sua latitude astronômica. Na Atlântida esse fenômeno foi sentido bruscamente; em vinte e quatro horas a inversão rápida do eixo da Terra causou - catástrofes indescritíveis. Atualmente, a elevação Mensagens do Astral Hercílio Maes Ramatís 230 se processa lentamente. Na atual elevação, os Mentores Siderais reservaram várias zonas terrestres que deverão servir como refúgio a núcleos civilizados, onde se formem os futuros celeiros do mundo abalado e trabalhem os missionários escolhidos para propagar o avançado espiritualismo do terceiro milênio. Se os vossos astrônomos examinarem com rigorosa atenção a tela celeste familiar, do vosso orbe, é provável que já possam registrar algumas notáveis diferenças em certas rotas siderais costumeiras. Pergunta: - Há porventura qualquer outra profecia ou predição de confiança sobre essa queda virtual das estrelas, em conseqüência da elevação do eixo da Terra? Ramatís: - Antes de Jesus, na velha Atlântida, já os profetas afirmavam que haveria modificação no "eixo da roda" ou seja o eixo da Terra. Hermes Trimegisto, o insigne Instrutor egípcio, já dizia: "Na hora dos tempos, a Terra não terá mais equilíbrio; o ar entorpecerá e os astros serão perturbados em seu curso". E Isaías o confirma (65:17) quando diz: - "Porque eis aqui estou eu, que crio uns céus novos e uma terra nova; e não persistirão na memória as primeiras calamidades, nem subirão sobre o coração". O evangelista Lucas também adverte (21:10): "E aparecerão grandes sinais nos céus" (queda virtual das estrelas e abalo ou comoção nos céus). João Evangelista, no seu Apocalipse (8:7) anuncia: "E caiu do céu uma grande estrela ardente, como um facho, e caiu ela sobre a terça parte dos rios e sobre as fontes das águas". E no capítulo 6:13: "E as estrelas caíram do céu sobre a Terra, como quando a figueira, sendo agitada por um grande vento, deixa cair os seus figos verdes". No capítulo 21 do Apocalipse, lê-se o seguinte: "E vi um céu novo e uma terra nova, porque o primeiro céu e a primeira terra se foram", ou seja: a velha Terra, inclinada no seu eixo, e o velho céu familiar a todos, modificaram-se ou se foram. O profeta deixa subentendido que, devido a essa mudança do antigo panorama sideral, os cientistas terão que modificar os seus mapas zodiacais, em cada nova latitude e longitude astronômica peculiar a cada povo, organizando-lhes outros quadros do "novo céu". Pergunta: - E após a época de Jesus, quais as profecias que podem atestar esse acontecimento? Ramatís: - Nostradamus, o consagrado vidente francês do século XVI, delineou o roteiro profético mais exato que conhecemos para os vossos dias. Em sua carta a Henrique II ele prediz o seguinte: "Quando os tempos forem chegados, uma grande transformação se produzirá, de tal modo que muitos julgarão a Terra fora de órbita". Na quadra 41, da Centúria 2, o profeta deixa entrever claramente a presença de um astro intruso que tem ligação com a verticalização do eixo da Terra, quando prediz: "Uma grande estrela, por sete dias, abrasará a Terra e ver-se-ão dois sóis aparecerem". Na Centúria 6/6, do presságio 27, afirma que "no fim dos tempos aparecerá no céu, no norte, um grande cometa". Mensagens do Astral Hercílio Maes Ramatís 231 Pergunta: - Nostradamus fala em "cometa", que é estrela nômade, esguedelhada, enquanto os vossos relatos se referem a um planeta; não é assim? Ramatís: - Se observardes com atenção as antigas profecias bíblicas e as que se sucederam ao advento de Jesus, verificareis que os profetas, como sensitivos atuando fora do espaço e do tempo, não podiam descrever rigorosamente os detalhes do que enunciavam, pois apenas captavam a imagem geral dos acontecimentos futuros. Em conseqüência, pouco se importavam com uma distinção meticulosa entre planetas, cometas, estrelas, astros ou sóis, cuja nomenclatura nem seria tão detalhada na época. Incontestavelmente, o que elimina qualquer dúvida é que todas essas profecias convergem sempre para dois acontecimentos únicos e identificáveis: a modificação do eixo da Terra, com a mudança do panorama familiar astronômico, e a presença de um corpo estranho junto ao sistema solar em que viveis. Pergunta: - Porventura, Nostradamus não se quer referir unicamente ao grande eclipse solar, que a ciência astronômica calculou precisamente para o fim deste século? Ramatís: - Se duvidais tanto das profecias e confiais tanto nos cientistas da Terra, como se deduz das perguntas que nos fazeis, achamos que estais formulando agora uma pergunta muito desairosa para a vossa ciência astronômica e humilhante para os vossos cientistas, de vez que reconheceis que Nostradamus poderia ter previsto, no seu tempo, um eclipse para 1999, sem a instrumentação científica e a técnica astronômica do vosso tempo. Mas não foi isso que Nostradamus previu. O grande vidente é bem claro na predição constante de sua carta a Henrique lI, quando esclarece: "Quando os tempos chegarem, após um eclipse do Sol, ocorrerá o mais pétreo e tenebroso verão". Ele afirma com muita precisão tratar-se de um acontecimento que há de ocorrer só depois do grande eclipse solar. Sem dúvida, a Terra se aproxima de sua fase mais importante (o pétreo e tenebroso verão) abeirando-se de um acontecimento inigualável, como nunca se viu desde a sua criação! Pergunta: - Mas não podemos considerar essa predição como uma afirmação clara e positiva de que a Terra se verticalizará. Que achais? Ramatís: - Notai que, na mesma carta a Henrique II (Centúria 1:56-57) a afirmação de Nostradamus é indiscutível, pois diz textualmente que "a Terra não ficará eternamente inclinada". A capacidade profética de Nostradamus soube prever o natural ceticismo da ciência e a proverbial negação dos cientistas, pois diz mais que, apesar das opiniões contrárias (da ciência acadêmica) os fatos hão de acontecer como os relata. E, conforme já vos dissemos, o evangelista João, no Apocalipse (21:1) fundamenta a predição de Nostradamus, quando também afirma: "E vi um novo céu e uma nova terra". Mensagens do Astral Hercílio Maes Ramatís 232 Pergunta: - Nostradamus teria previsto também que o astro que se aproxima é de volume maior que o da Terra, conforme afirmastes anteriormente? Ramatís: - Na Centúria 3:34, o vidente francês deixou registrado claramente que "em seguida ao eclipse do Sol, no fim do século, passará junto à Terra um novo corpo celeste volumoso, grande, um monstro, visto em pleno dia". As Centúrias 4:30 e 1:17 previnem-vos de que "a ciência não fará caso da predição, e dessa imprudência faltarão provisões à humanidade; haverá penúria e a terra ficará árida, ocorrendo ainda grandes dilúvios". Certamente, os cientistas ridicularizarão o evento do astro intruso, por considerá- lo aberrativo. Isso terá como conseqüência a negligência, por parte de todo mundo, em acumular provisões, motivo por que se verão desamparados no terreno econômico, quando a fome os cercar. Pergunta: - Segundo Nostradamus, se a humanidade levar a sério a predição e os cientistas derem aviso para que se providenciem provisões para os dias fatais, serão atenuados os acontecimentos. É isso mesmo? Ramatís: - Quando se fizer a conjunção dos efeitos do astro intruso com os efeitos da loucura humana, no mau emprego da desintegração atômica, "a terra será abrasada". Sobre isso, não tenhais dúvida! Desde que, nessa ocasião, haja depósitos subterrâneos de víveres, ou já se tenha cogitado de outras providências a respeito, inegavelmente serão atenuadas a fome e a miséria. É óbvio que, se os cientistas se dispuserem a ouvir com sinceridade e confiança a simbólica "voz de Deus" transmitida através dos profetas do quilate de um Nostradamus, apesar dos acontecimentos trágicos previstos e irrevogáveis, poder-se-á eliminar grande parte do sofrimento futuro, pois o astro a que nos referimos como bem sabemos na técnica sideral - abrasará mesmo a Terra e queimará muita coisa! E ainda podemos recordar as palavras de João Evangelista, no Apocalipse, quando diz que a Terra será destruída pelo fogo e não pela água, em cuja advertência sibilina se esconde a conexão da influência do astro intruso com os próprios eventos desavisados da bomba atômica. Pergunta: - Algum outro planeta de nosso sistema solar sofrerá deslocações sob a influência desse astro? Ramatís: - Ocorrerão modificações proporcionais aos volumes, rotas e movimento dos astros na zona magnética de maior influenciação do astro visitante, conforme já vos expusemos anteriormente. No entanto, será a Lua, como satélite do vosso orbe, o que mais sofrerá em sua posição astronômica, porquanto a verticalização da Terra há de produzir determinadas modificações nas suas coordenadas de sustentação no plano astro-etéreo, em correspondência com as energias que lhe fluem de outros astros adjacentes. Os orbes disseminados pelo Cosmo sustentam-se e relacionam-se entre si, adstritos às zonas de cruzamento das diagonais ou coordenadas magnéticas, semelhantes a infinita rede, em cujas malhas os globos rodopiam e .se balouçam majestosamente, no mais inconcebível equilíbrio e harmonia. A mais débil modificação de uma coordenada magnética provoca um deslocamento correspondente, para compensação harmônica do sistema cósmico. Mensagens do Astral Hercílio Maes Ramatís 233 Após a verticalização da Terra, far-se-á o ajuste dos pólos magnéticos à exatidão dos pólos físicos, inclusive o fluxo de sustentação e de equilíbrio entre a Terra e a Lua. Queremos prevenir-vos de que algo mudará nas relações astrofísicas entre a Lua e o vosso orbe, porquanto, após a verticalização do globo terráqueo, também deverão harmonizar-se as atuais coordenadas, cuja força principal é atuante no campo etéreo-astral, embora o fenômeno termine, depois, materializando-se na esfera física. Essa modificação foi habilmente prevista pelos profetas antigos e modernos, conforme expomos: Isaías (30:26} afiança que "a luz da Lua será como. a luz do Sol, e a luz do Sol será sete vezes maior, como seria a luz de sete dias juntos, no dia em que o Senhor atar a ferida do seu povo e curar o golpe de sua chaga". Nostradamus, em outras palavras, assegura que a Lua aproximar-se-á da Terra, tornando-se onze vezes maior do que o Sol. O evangelista Lucas (21:25) clama: "E haverá sinais no Sol e na Lua e nas estrelas, e na Terra consternação das gentes, pela confusão em que as porá o bramido do mar e das ondas". É bem clara a enunciação de todos esses profetas, os quais são unânimes em afirmar que a Lua se tornará maior e se aproximará da Terra, enquanto que a sua força há de provocar tremendas marés, como o bramido do mar e das ondas. O profeta Isaías (30:25) também se refere ao fenômeno das inundações e das prováveis marés, quando enuncia: "E sobre todo monte alto e sobre todo outeiro elevado haverá arroios de água corrente no dia da mortandade de muitos, quando caírem as torres". É óbvio que os arroios só poderão correr dos mais altos montes após estes terem sido alcançados e cobertos pelas águas, que dali escorrerão como procedentes de vertentes! Pergunta: - Essa aproximação da Lua junto à Terra não fará os oceanos saltarem dos seus leitos e serem impelidos para os pólos? Ramatís: - Recordando o que já dissemos, isto é, que todo fenômeno exterior já se encontra disciplinado na esfera etéreo-astral de todo o sistema solar, só podemos dizervos que, se a Lua não se ajustar do modo como se profetizou, será então o astro intruso que fará os mares saltarem da Terra. Pergunta: - E qual o processo através do qual a Lua ficará tão brilhante quanto o Sol, no dizer do profeta Isaías, ou onze vezes maior do que já é, como diz Nostradamus? Ramatís: - O acontecimento origina-se numa questão de planos em que se situou na vidência dos profetas. Isaías viu a Lua muito próxima da Terra, o que lhe ofuscou a visão psíquica num primeiro plano, e então a sua mente associou esse fulgor inesperado ao fulgor do Sol. Essa mesma visão, quando projetada mais tarde na mente de Nostradamus, na França, fê-lo tomar o campo radiativo e áurico da Lua, aumentado pelo abrasamento do astro intruso, como sendo o seu próprio volume rígido, que ele calculou ter um diâmetro onze vezes a mais do normal. Na verdade, ele confundiu o campo de irradiação mais próximo de si com a configuração material do satélite da Terra. O fenômeno se explica pela lei dos planos subseqüentes, que observais nos trabalhos dos pintores ou em representações teatrais, quando certos objetos devem Mensagens do Astral Hercílio Maes Ramatís 234 predominar em primeiro plano sobre os demais. A chama de uma vela diante da visão humana, conseqüentemente num primeiro plano, pode impressionar mais do que a luz de um farol brilhando ao longe em último plano, de fundo. Pergunta: - Achamos prosaica essa providência sideral da verticalização do eixo da Terra, que nos deixa a idéia de um apressado conserto em nosso sistema solar. Ramatís: - O que vos parece prosaísmo sideral é apenas um detalhe do cientificismo cósmico disciplinando os recursos necessários para a mais breve angelitude da vossa humanidade. A verticalização do eixo. da Terra, em lugar de imprevisto conserto de ordem sideral, é extraordinária bênção que só os seus futuros habitantes poderão avaliar. Os orbes habitados verticalizados ou inclinados em seus eixos, ou variando subitamente em suas rotas, podeis considerá-los como embarcações planetárias transportando carga espiritual sob a disciplina da palmatória ou tão espiritualizada que já dispensa o corretivo compulsório. De conformidade com a distância do seu núcleo solar, sua velocidade, rotação e inclinação, cada orbe sofre periódicas metamorfoses, que têm por objetivo oferecer condições tão melhores quanto seja também a modificação espiritual e o progresso de sua humanidade. Pergunta: - Em vossas comunicações anteriores, tendes feito referência ao degelo que provocará nos pólos a verticalização do eixo da Terra; entretanto, alguns cientistas afirmam que esse degelo, se se verificar, será um acontecimento de senso comum, conseqüente do excessivo acúmulo de gelo naquela região e provavelmente responsável por fatos idênticos, registrados em épocas pré-históricas, dos quais temos conhecimento através da lenda do dilúvio do tempo de Noé, narrada na Bíblia. Explicam assim esse fenômeno que, para se registrar, não está na dependência da ação de qualquer planeta que, para o conseguir, precise forçar a verticalização do eixo da Terra. Que nos dizeis a esse respeito? Ramatís: - Eles se esquecem de que a simples comprovação desses degelos é suficiente para fazer ressaltar a sabedoria dos profetas porquanto, mesmo sob esse aspecto, eles o previram corretamente para o tempo exato. Embora os sábios atuais procurem explicar cientificamente tais degelos e os considerem como um fato normal, é muito desairoso para a ciência oficial que homens incultos, místicos e sonhadores, dos templos bíblicos, já pudessem prever com tal antecipação a ocorrência desse fenômeno para a época exata de se registrarem. Acresce ainda que esses homens não só predisseram o acontecimento, com antecedência de mais de dois milênios, como ainda o fizeram desprovidos da preciosa instrumentação da vossa ciência atual! Embora fossem profetas e, por isso, tachados de visionários, superaram todas as conclusões oficiais da ciência acadêmica, porque esta só anunciou o fenômeno já ao limiar de sua eclosão. Os louros pertencem, portanto, aos profetas. Apesar da sua inegável capacidade e do imenso benefício já prestado à humanidade, a ciência está submetida, na sua ação no campo objetivo da pesquisa e da conclusão, só a leis conhecidas; no entanto, o profeta, que se Mensagens do Astral Hercílio Maes Ramatís 235 lança fora do mundo de formas e penetra nos acontecimentos fora do tempo e do espaço, pode prevê-los com muita antecedência. O vosso aparelhamento científico pode marcar com rigor por exemplo - os epicentros dos terremotos nos locais mais distantes; no entanto, fracassará completamente se pretenderem fixá-los com uma semana de antecedência, quer quanto à área de sua futura eclosão, quer quanto à intensidade dos seus efeitos. Depois de conhecido o fenômeno da trajetória dos cometas e a ocorrência dos eclipses, os astrônomos podem compilar rigorosa tabela, que fixa a periodicidade dos mesmos acontecimentos no futuro, com a precisão admirável de segundos; no entanto, nenhum dos seus instrumentos poderá revelar a hora, semana, mês, ano ou século em que deverá nascer um novo cometa na visão astronômica comum! É mister, portanto, que se louve e se reconheça o trabalho desses profetas "anticientíficos" do passado que, em todas as raças e tempos, previram que a mais perigosa saturação de gelo nos pólos e a possível verticalização da Terra - seja em virtude de escorregamento da carga refrigerada, seja devido ao aquecimento normal - dar-se-á exatamente no fim do vosso século! Que importa o mecanismo do fenômeno, se eles o previram com tanta exatidão? Seja o escorregamento do gelo, seja o planeta intruso ou seja o aquecimento anormal, o que importa para vós é que os profetas previram o acontecimento para este século e justamente em conexão com o período sibilino do "fim dos tempos". Divino "senso comum" o desses profetas que, destituídos de telescópios, réguas, transferidores, esquadros e tábuas de logaritmos, desconhecendo os princípios do gás eletrônico, a lei de Kepler ou de Newton, puderam ultrapassar o "senso científico" do homem atômico do século XX! A vossa ciência constata o fenômeno e o explica cientificamente; eles o anteciparam de dois milênios e o previram em sua forma e intensidade, inclusive quanto à época exata de sua eclosão!


A Higienização da Terra, suas Futuras Riquezas e suas Novas Condições de Vida Pergunta: - Como será a vida na Terra, depois de higienizada? Ramatís: - A humanidade terrena do terceiro milênio deverá ser constituída dos espíritos que forem selecionados no "juízo final", até o fim deste século, compreendendo as criaturas fraternas, honestas, avessas à guerra, à crueldade, à maldade, sumamente devotadas às coisas espirituais, cujo "carma" se apresente de modo mais favorável a permitir a vida em um mundo melhor. Em face de a Terra verticalizar-se, na próxima elevação do seu eixo dar-se-á melhor ajuste entre as suas estações, resultando disso estabilidade do clima, predominando as fases da Primavera e do Outono. Isso favorecerá a eliminação de resfriados, gripes, bronquites, pneumonias e todas as moléstias peculiares ao sistema respiratório, conseqüentes de oscilações violentas da atmosfera. Embora ainda devam manifestar-se na Terra outros tipos de enfermidades comuns ao homem, estas serão provenientes do sistema nervoso em particular, podendo ser curadas com êxito pelos processos da psicoterapia e cromoterapêutica. A humanidade do terceiro milênio, não obstante ser ainda necessitada do trabalho árduo e contínuo, poderá dedicar maior soma de tempo à Arte, à Ciência, à Filosofia e, principalmente, ao estudo disciplinado dos ensinamentos da Alta Espiritualidade. Poderá controlar perfeitamente os efeitos do clima e pôr em prática extraordinários sistemas de domínio das forças da Natureza. Majestosas civilizações desenvolver-se-ão nos atuais pólos, gozando a plenitude de um ambiente estável e acolhedor, livre das comoções geológicas extremistas e das intempéries que surpreendem a lavoura e abatem o ânimo do trabalhador. Muitos sonhos e ideais elevados já serão possíveis de concretizar-se nesse breve porvir do vosso globo, pois, embora seja ainda um mundo imperfeito, deverá gozar das credenciais de uma esfera em vias de se tornar morada superior! Pergunta: - Falastes em civilização nos pólos? Ramatís: - Sim. Com a elevação gradativa do eixo terráqueo, os atuais pólos deverão ficar completamente libertos dos gelos e, até o ano 2000, aquelas regiões estarão recebendo satisfatoriamente o calor solar. O degelo já principiou; vós é que não o tendes notado. Se prestardes atenção a certos acontecimentos comprovados pela vossa ciência, vereis que ela já assinala o fato de os pólos se estarem degelando. Em breve, os colossais "icebergs" serão encontrados cada vez mais distantes de suas zonas limítrofes, os animais das regiões polares, pressentindo o aquecimento, procurarão zonas mais afins aos seus tipos Mensagens do Astral Hercílio Maes Ramatís 240 polares, enquanto peixes, crustáceos, aves e outros animais acostumados aos ambientes tropicais farão o seu deslocamento em direção aos atuais pólos, guiados pelo "faro" oculto de que eles serão futuras zonas temperadas. O degelo descobrirá à luz do dia as vastas regiões que se encontram refrigeradas e que conservam em seu seio vegetação luxuriante e minerais preciosos, que servirão ao homem do terceiro milênio. Grandes reservas nutritivas, de muito antes da catástrofe da Atlântida, resguardam-se debaixo do gelo, desde quando os pólos não eram ainda regelados e que a Terra se situava noutras condições em relação ao seu eixo imaginário. Pergunta: - Como é que após o degelo poderá surgir uma vegetação luxuriante nos pólos? Ramatís: - A terra que se encontra debaixo das gigantescas camadas de gelo, dos pólos, cessou de produzir logo que a Terra sofreu inversão do seu eixo, quando da submersão da "grande Atlântida", há mais ou menos 27.000 anos. Mas trata-se de terra nutrida, que pôde conservar o seu húmus e vitalidade em estado latente. Quando os raios solares começarem a despertar toda a energia adormecida nessa região, que é poderoso cadinho de forças telúricas, a própria erva de qualidade rasteira poderá atingir até um palmo de altura, e qualquer vegetal se transformará em espécie gigantesca e de contextura carnuda. O carvalho, o álamo, os cedros, pinheiros, árvores frutíferas como as nogueiras, amendoeiras, as majestosas perobeiras e figueiras bravas para o lenho e para a cobertura encontrarão a magnificência de um solo ubérrimo, capaz de enfeitar a superfície dos pólos qual frondosa cabeleira de vegetação gigantesca. Pergunta: - Fizestes referência a minerais preciosos, nos pólos; porventura serão diferentes de outros que existem no restante da Terra? Ramatís: - As reservas de minerais que ainda existem para uso da humanidade terão que ser mais valiosas do que as que se encontram em minas já perfuradas e que estão sendo exauridas há tantos séculos. Como tudo isso faz parte de um plano inteligente, destinado a fornecer recursos para a educação humana, os prepostos de Deus reservaram aos direitistas do Cristo os elementos precisos para cumprirem os seus objetivos elevados e edificarem novo mundo sobre as sólidas bases do Evangelho. Se os homens do vosso século soubessem das reservas soterradas nas regiões polares, há muito que estariam operando naquelas zonas e exaurindo-as de todo o seu precioso conteúdo; provavelmente, inúmeros conflitos e dissídios sangrentos ter-se-iam registrado por causa disso, entre os povos ambiciosos, como é peculiar à vossa humanidade. Mas a distribuição demográfica, sobre a Terra, embora vos pareça uma conseqüência natural de os povos buscarem a sua sobrevivência, obedece sempre às diretrizes fixadas pelos sábios Etnólogos Siderais, que agrupam as raças em absoluta correspondência às suas idiossincrasias e deveres cármicos do futuro. Se assim não fosse, a humanidade do terceiro milênio encontraria na Terra apenas um solo árido e perturbado pela saturação radioativa, decorrente das energias atômicas a serem empregadas no conflito bélico do último terço do século, entre os dois continentes mais poderosos. A Justiça Sideral, que concede a colheita conforme a Mensagens do Astral Hercílio Maes Ramatís 241 semeadura, reservou os pólos, com sua nutrição e fertilidade, para ser a "esposa ataviada" dos colocados à direita do Cristo.

O Terceiro Milênio e a Nova Humanidade Pergunta: - Achamos demasiadamente otimista o que tendes dito até agora sobre o advento do terceiro milênio, dado o prazo exíguo para que se cristianize completamente a nossa humanidade. Não é exato? Ramatís: - Não somos nós que atribuímos ao terceiro milênio as prerrogativas de trazer a cristianização da humanidade terrícola; é a milenária voz da profecia que assim o diz. O terceiro milênio está implicitamente configurado nos seguintes versículos do capítulo 21:2 do livro do Apocalipse de João Evangelista: "E eu, João, vi a cidade santa, a Jerusalém nova que da parte de Deus descia do céu, adornada como uma esposa ataviada para o seu esposo". E no capítulo 21: 27: "E não entrará nela coisa alguma contaminada, nem quem cometa abominação ou mentira, mas somente aqueles que estão escritos no livro da vida e do Cordeiro". E no capítulo 22:5: "E não haverá ali mais noite, nem eles terão necessidade de luz do Sol, porque o Senhor Deus os alumiará, e reinarão por séculos e séculos". O apóstolo evidencia a natureza do mundo do próximo milênio: a Jerusalém nova, como símbolo da civilização constituída pelas almas selecionadas, ou seja, a nova humanidade, distante da abominação, da mentira ou de qualquer coisa, contaminada, e composta daqueles que, definitivamente evangelizados, estão escritos no livro do Cordeiro, o símbolo da renúncia, do amor e do sacrifício exemplificados por Jesus. Ali não haverá mais noite (símbolo das trevas, das paixões desregradas e das sombras do sofrimento) nem haverá necessidade de luz do Sol, porque os direitistas serão exatamente os homens interessados no mundo espiritual, onde o sol pontifica e dá a vida. A futura humanidade deixar-se-á alumiar pelo Senhor Deus, porque será desprendida das exigências c das disposições draconianas do reino material. Justifica-se, pois, esse otimismo a que vos referis, em relação ao terceiro milênio, porque todas as tradições proféticas, que seria longo enumerar, situam-no como o início da era crística e do reinado do "povo de Deus" sobre a Terra. Pergunta: - Essa seleção apressada para um outro planeta, e as modificações violentas na verticalização do eixo da Terra, serão suficientes, porventura, para que o terceiro milênio se nos apresente completamente harmonioso? Há de suceder, em meio século, aquilo que não foi possível conseguir-se em vários milênios, como seja a verticalização do espírito? Ramatís: - É claro que não deveis aceitar um acontecimento miraculoso, em que o homem se angelize subitamente, apenas sob o toque da magia sideral do esperado terceiro milênio. O juízo final expurgará para ambientes adequados os espíritos que não se ajustam à urgência da Terra em se ajustar às novas funções astrofísicas, que lhe foram previstas pelos Mentores Siderais durante a sua formação astronômica.



Jesus afirma a ocorrência desse fato inédito no vosso orbe, quando adverte (Mateus 24:21): "Porque será então a aflição tão grande que, desde que há mundo até agora, não houve nem haverá outra semelhante". Indubitavelmente, o Mestre faz questão de acentuar que "nunca houve acontecimento semelhante na Terra", porque será uma renovação súbita, completa e insofismável da civilização anticrística atual, para ser transformada na humanidade de Deus, no terceiro milênio.



O recurso positivo, mais importante, para o aceleramento da maturidade espiritual da nova humanidade, reside precipuamente na seleção espiritual do juízo final, quando forem escolhidos os bons, ou direitistas, para se tornarem o germe do povo cristianizado. É óbvio que numa seara onde pululam os frutos pobres, o progresso e a produção sazonada se farão rapidamente, desde que, após à derribada das árvores frutíferas de má qualidade, sejam escolhidas as sementes sadias e feita a plantação futura apenas com essas mesmas sementes, mas escolhidas! E por isso diz a revelação do Apocalipse (21:3): "E não haverá ali jamais maldição, mas os tronos de deus e do cordeiro estarão nela, e os seus servos o servirão!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário