quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

PORTAL - GNA - 9958 - MATEUS - 15, 29 - 37 - EVANGELHO DO DIA 06 DE DEZEMBRO DE 2017 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO
(MT 15,29-37)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Resultado de imagem para MULTIPLICAÇÃO PÃO - PEIXES -  - jesus
Naquele tempo, 29 Jesus foi para as margens do mar da Galileia, subiu a montanha, e sentou-se. 30 Numerosas multidões aproximaram-se dele, levando consigo coxos, aleijados, cegos, mudos, e muitos outros doentes. Então os colocaram aos pés de Jesus. E ele os curou. 31 O povo ficou admirado, quando viu os mudos falando, os aleijados sendo curados, os coxos andando e os cegos enxergando. E glorificaram o Deus de Israel.
32 Jesus chamou seus discípulos e disse: “Tenho compaixão da multidão, porque já faz três dias que está comigo, e nada tem para comer. Não quero mandá-los embora com fome, para que não desmaiem pelo caminho”.
33 Os discípulos disseram: “Onde vamos buscar, neste deserto, tantos pães para saciar tão grande multidão?” 34  Jesus perguntou: “Quantos pães tendes?” Eles responderam: “Sete, e alguns peixinhos”. 35 E Jesus mandou que a multidão se sentasse pelo chão. 36 Depois pegou os sete pães e os peixes, deu graças, partiu-os, e os dava aos discípulos, e os discípulos, às multidões. 37 Todos comeram, e ficaram satisfeitos; e encheram sete cestos com os pedaços que sobraram.


— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.




GNA :  Hoje, os ensinamentos de Jesus é um ritual desconhecido, pois o Mestre mostrava e ensinava verdades, determinadas em palavras de vida. Este ritual desconhecido, foi e sempre será um ritmo de abertura das Leis Sagradas, pois para tudo fazemos e executamos rituais sem notarmos. Todos os dias, tomamos banhos, nos alimentamos, trabalhamos e realizamos obras e tarefas diárias, e isto é um ritual, pois é uma sequência do que fazemos e consideramos necessário, pois ajudamos e somos ajudados. 
Jesus trabalhava em Sua missão de prover um ritmo em nossas vidas como nós fazemos no dia a dia. 
Muitos naqueles dias, buscavam momentos novos, algo que pudesse ser acrescentado as suas vidas, e Jesus mostrou muito mais neste dia, pois mostrou a eles o que significa fazer, realizar e ao mesmo tempo ter compaixão ... 

Jesus, um poder além da imaginação humana, com certeza neste ritual que tornou a sua vida, estava em realizar e objetivar leis materiais que eles não conheciam, e entre elas o sentido da materialização, pois um Espírito elevado, trabalhava nos dois sentidos, o material e o espiritual, e o mundo das formas existe nos dois sentidos, pois fenômenos psíquicos interagem com leis que um dia entenderemos com maior intensidade. Nas bodas Caná, na Galileia, a água se transformou em vinho, são alquimias que um Ser de realidades maiores pode executar ...

Sete pães e sete cestos, já poderia ser um indício da obra Divina, pois este número é um número que atesta o Poder maior que conhecemos como o Deus, Todo Poderoso.

O MAIOR MILAGRE PARA JESUS NÃO FOI A MULTIPLICAÇÃO DOS PÃES E DOS PEIXES, E SIM A CERTEZA QUE TUDO ALI FOI REALIZADO COM AMOR, COM CARIDADE E COM COMPAIXÃO, E JESUS ESPERA QUE EMBORA AINDA NÃO PODEMOS FAZER MILAGRES, PODEREMOS A CADA DIA, COM NOSSAS AÇÕES MULTIPLICAR AJUDAS COM PALAVRAS DE SALVAÇÃO, DANDO A QUEM PRECISA O ALIMENTO PARA O CORPO, ROUPAS, REMÉDIOS, E QUE ASSIM FEITO, O AMOR E A COMPAIXÃO SERÁ A RSPOSTA PARA ESTE MILAGRE EM NOSSAS VIDAS E EM NOSSO BENEFÍCIO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário