sábado, 16 de dezembro de 2017

PORTAL - GNA - 10003 - MATEUS - 17, 10 - 13 - EVANGELHO DO DIA 16 DE DEZEMBRO DE 2017 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA

 
EVANGELHO 
(MT 17,10-13)

Resultado de imagem para ELIAS E A REENCARNAÇÃO DE JOÃO BATISTA

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Resultado de imagem para ELIAS E A REENCARNAÇÃO DE JOÃO BATISTA

Ao descerem do monte, 10 os discípulos perguntaram a Jesus: “Por que os mestres da Lei dizem que Elias deve vir primeiro?” 11 Jesus respondeu: “Elias vem e colocará tudo em ordem. 12 Ora, eu vos digo: Elias já veio, mas eles não o reconheceram. Ao contrário, fizeram com ele tudo o que quiseram. Assim também o Filho do Homem será maltratado por eles”. 13 Então os discípulos compreenderam que Jesus lhes falava de João Batista.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.


Resultado de imagem para ELIAS E A REENCARNAÇÃO DE JOÃO BATISTA

EVANGELHO DO DIA - ANÁLISE DO GNA - 16 12 17

OS MESTRES DA LEI, ERAM AQUELES QUE CONHECIAM AS ESCRITURAS. PERGUNTARAM SOBRE SOBRE O PROFETA ELIAS, AQUELE MESMO QUE VIVEU NO ANTIGO TESTAMENTO. 
ENTENDAM SOBRE ELIAS ABAIXO NESTA PESQUISA ...

Elias (em hebraicoאֱלִיָּהוּtransl. Eliyahu, lit. "Meu Deus é Javé";[1][2] em gregoΗλίας, transl. Elías; em árabeإلياس, transl. Ilyās) foi um profeta e taumaturgo que viveu no reino de Israel[3] durante o reinado de Acab (século IX a.C.).
De acordo com o Livro dos Reis, Elias defendeu o culto de Javé contra a veneração do deus canaanita Baal (que era considerado um culto idólatra); Deus através dele ressuscitou os mortos, fez chover fogo dos céus, e foi levado por um redemoinho (acompanhado por uma carruagem e cavalos em chamas, ou cavalgando-os.[4] No Livro de Malaquias, o retorno de Elias foi profetizado "antes que venha o grande e temível dia do Senhor",[5] o que fez dele um arauto do Messias nas diversas fés que reverenciam a Bíblia hebraica. Referências a Elias aparecem no Talmude, na Mishná, no Novo Testamento e no Corão.
No judaísmo, o nome de Elias é invocado no ritual semanal do Havdalá, que marca o fim do Shabbat, além de outros costumes daquela religião, como o Sêder de Pessach e o brit milá (circuncisão ritual). Elias é mencionado ainda em diversas histórias e referências no Hagadá e na literatura rabínica, entre eles o Talmud Babilônico.
No cristianismo, o Novo Testamento descreve como tanto Jesus quanto João Batista foram comparados com Elias e, em determinadas ocasiões, tidos como manifestações dele; além disso, Elias aparece, juntamente com Moisés, durante a Transfiguração de Jesus.
No islamismo, o Corão descreve Elias como um profeta grande e justo de Deus, que pregou intensamente contra o culto a Ba'al.
Elias também é uma figura importante em diversas tradições folclóricas cristãs, muitas vezes identificado com deuses pagãos relacionados ao trovão ou ao céu.

AO CONTINUARMOS NA ANÁLISE DESTE EVANGELHO DE MATEUS, PODEMOS ANTEVER UM CONFLITO DE OPINIÕES, E SE HOUVER O BOM SENSO, O SENTIDO VERDADEIRO SE FARÁ. 
JESUS EXPLICOU EXATAMENTE SEM RODEIOS QUE ELIAS ERA A REENCARNAÇÃO DE JOÃO BATISTA, E LENDO O TEXTO NÃO TEREMOS NENHUMA DÚVIDA ... A REENCARNAÇÃO É UM FATO VERDADEIRO. JESUS PROFETIZOU O QUE ACONTECERIA COM JOÃO BATISTA E COM ELE PROPRIAMENTE FALANDO. MAIS CLARO DO QUE ISTO É IMPOSSÍVEL.

Resultado de imagem para ELIAS E A REENCARNAÇÃO DE JOÃO BATISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário