segunda-feira, 20 de novembro de 2017

PORTAL - GNA - 9850 - LUCAS - 18, 35 - 43 - EVANGELHO DO DIA 20 DE NOVEMBRO DE 2017 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA

EVANGELHO 
(LC 18,35-43)

Resultado de imagem para jesus  curando um cego
O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO ENXERGA JESUS.


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor. 


35 Quando Jesus se aproximava de Jericó, um cego estava sentado à beira do caminho, pedindo esmolas. 36 Ouvindo a multidão passar, ele perguntou o que estava acontecendo. 37 Disseram-lhe que Jesus Nazareno estava passando por ali. 38 Então o cego gritou: “Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim!” 39 As pessoas que iam na frente mandavam que ele ficasse calado. Mas ele gritava mais ainda: “Filho de Davi, tem piedade de mim!” 40 Jesus parou e mandou que levassem o cego até ele. Quando o cego chegou perto, Jesus perguntou: 41 “Que queres que eu faça por ti?” O cego respondeu: “Senhor, eu quero enxergar de novo”. 42 Jesus disse: “Enxerga, pois, de novo. A tua fé te salvou”. 43 No mesmo instante, o cego começou a ver de novo e seguia Jesus, glorificando a Deus. Vendo isso, todo o povo deu louvores a Deus.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO PELO EVANGELISTA LUCAS - 14 11 16


O Evangelho de hoje, tão simples e tão importante, mostra duas verdades, e uma terceira que vai depender de cada um de nós. A primeira verdade, é que muitos acham que caminham com JESUS, e isto E FÁCIL observar em Seus Evangelhos, pois a grande maioria queria é ver espetáculos, curas e milagres e muitos iam pela necessidade de serem curados. A grande prova disto, é que o Mestre se viu abandonado por eles quando mais precisou. A segunda verdade, pertence aos que eram seus seguidores, pois não tinham compaixão e mesmo vendo um cego pedindo ajuda, permitiu que acreditar que Jesus não deveria ser incomodado por um simples homem cego, pois não se atreviam ao menos a pensar, que isto poderia também acontecer com eles. Faltou misericórdia, faltou amor, e assim se afastavam de tudo que Jesus ensinou. Jesus, este foi ate aquele que precisava, e este humildemente perguntou ao Filho de Davi, que tivesse piedade dele ... que queres que Eu faça por ti. Jesus, logicamente sabia qual era o seu problema, mais queria VÊ-LO PEDIR, assim como deseja que façamos também. Não devemos esquecer quem está na porta e quem precisa bater, para que ela se abra (Jesus é esta Porta).
Jesus, depois deste momento, após ouvir que aquele homem queria enxergar, logo lhe disse, enxerga, pois de novo. Não era um cego de nascença, e voltar a enxergar de novo é um sinal para o mundo, e este é o terceiro sinal, a terceira verdade, a mais importante, que é enxergar de novo. Quantas vezes em vidas passadas fomos cegos para as verdades, e nesta atual vida, assim como aquele cego, deixamos de enxergar o mundo e o pior, deixamos de enxergar o que deveria estar dentro de nós, de nossa alma.
Este, recebeu a honra de conhecer o salvador do mundo, o Salvador de vidas, e após, glorificando a Deus, este Mesmo Deus que agora encontrou no mundo,dentro de si e Naquele que foi o instrumento deste momento fantástico ... lembrem-se, que Jesus sempre passa na nossa frente, pois o vemos nas leituras, nos  crucifixos, em igrejas, em nossas mentes, em nossos corações, em nossas almas e nos nossos irmãos que deveriam conhecê - lo. Este texto nos leva a reflexão, pois cada um tente formular suas respostas no sentido de que aquele homem cego ficasse lá quieto, e nada pedisse ... qual seria a sua situação se deixasse Jesus passar ... nestes tempos finais, quantos já desencarnaram e ficaram quietos, e quantos poderiam desencarnar nos próximos minutos de suas vidas ... pensem a respeito. Será que ver Jesus passar e ficar quieto, não seria o mesmo de não querer se modificar. Conhecer o Mestre, e até falar com Ele não salva ninguém, pois é preciso pertencer a Ele ... e aquele cego, viu, acreditou e deu glórias a Deus ...

OBS : Por isto, que devemos conhecer Jesus (Seus Evangelhos), para que eles possam nos transformar, e a prova desta verdade, é fazer o que Ele nos pediu, para irmos e pregarmos o Evangelho do Reino a todas as Criaturas.
Este cego nos ensinou, que devemos pedir a Jesus, dizer o queremos, e quem sabe obteremos esta graça. Aqui, este cego foi curado, e quantos talvez ficariam satisfeitos com bem menos. Enquanto se decidi a pedir, acredito que um pedido ao Mestre para aumentar a nossa fé, pedindo saúde e a paz para todos seja o momento inicial de conseguirmos graças que ainda nem necessitamos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário