segunda-feira, 16 de outubro de 2017

PORTAL - GNA - 9668 - LUCAS - 11; 29 - 32 - EVANGELHO DO DIA 16 DE OUTUBRO DE 2017 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO 
(LC 11,29-32)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Resultado de imagem para O SINAL DE JONAS PARA OS JUDEUS

Naquele tempo, (ÉPOCA EM QUE JESUS ESTAVA ENTRE ELES FISICAMENTE) 29 quando as multidões se reuniram em grande quantidade, Jesus começou a dizer: “Esta geração é uma geração má. Ela busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal de Jonas.( A MULTIDÃO REUNIU-SE EM VOLTA DE JESUS, ESPERANDO O QUE ELE DIRIA, E DIANTE DELES AFIRMOU QUE ESTA GERAÇÃO,  ERA MÁ. ELES ESTAVAM ALI PARA VER SINAIS, VER MARAVILHAS, E JESUS SABIA O QUE QUERIAM, E LOGO LHES DISSE QUE APENAS SERIA LHES DADO O SINAL DE JONAS, QUE TODOS JÁ CONHECIAM.  NÍNIVE SERIA DESTRUÍDA SE ELES NÃO SE MODIFICASSEM, E NÍNIVE ESCUTOU JONAS, O PROFETA. JESUS MOSTROU A ELES O FUTURO , E APRESENTOU SOLUÇÕES, QUE SE ESCUTASSEM LHES SALVARIAM DO QUE ESTARIA POR ACONTECER. ELES CONTINUARAM NESTA VIDA, E AS PALAVRAS PROFÉTICAS DE JESUS SE CONFIRMOU, POIS JERUSALÉM FOI DESTRUÍDA NO ANO 70 DESDE O NASCIMENTO DE JESUS, E PARA ELES FALTAVA MENOS DE 37 ANOS,POIS JESUS TINHA 33 ANOS. ESTE AVISO, VALE PARA TODOS NESTE TEMPO EM QUE VIVEMOS, E MUITOS DAQUELA ÉPOCA HOJE ESTÃO ENCARNADOS ENTRE NOS,  PASSARÃO PELAS DESTRUIÇÕES E CALAMIDADES DOS TEMPOS CHEGADOS)
30 Com efeito, assim como Jonas foi um sinal para os ninivitas, assim também será o Filho do Homem para esta geração. ( ESTA GERAÇÃO, A DELES, E FOI UM AVISO, QUE SABEMOS NÃO FOI LEVADO A SÉRIO) 31 No dia do julgamento, a rainha do Sul se levantará juntamente com os homens desta geração, e os condenará. Porque ela veio de uma terra distante para ouvir a sabedoria de Salomão. E aqui está quem é maior do que Salomão.( JESUS MOSTRA QUE SALOMÃO, CONSIDERADO O HOMEM MAIS RICO DO MUNDO NAQUELES DIAS, TEVE A VISITA DE UMA MULHER, A RAINHA DE SABÁ, QUE ERA AFRICANA E FOI ATÉ JERUSALÉM PARA ESCUTAR A SABEDORIA DE SALOMÃO, E ASSIM DETERMINOU QUE ALI ESTAVA QUEM ERA MAIOR E MAIS SÁBIO QUE SALOMÃO.DESTA MANEIRA, AQUELE POVO FOI AVISADO QUE DEVERIA ESCUTAR AQUELE A QUEM LHES ESTAVA FALANDO. ASSIM COMO ELA VEIO DE LONGE, ELE, JESUS, TAMBÉM VEIO .)
32 No dia do julgamento, os ninivitas se levantarão juntamente com esta geração e a condenarão. Porque eles se converteram quando ouviram a pregação de Jonas. E aqui está quem é maior do que Jonas”.( JESUS AFIRMOU QUE OS NINIVITAS, SALVOS PELA GRAÇA, POIS ESCUTARAM OS AVISOS E SE TRANSFORMARAM, POIS SE CONVERTERAM. ESTES SERÃO AQUELES QUE EXIGIRÃO JUSTIÇA NO TEMPO DETERMINADO, POIS ESCUTARAM A VOZ DE JONAS, SEU PROFETA. JESUS MOSTROU E FOI PROVADO QUE ELES NÃO O ESCUTARAM, E ASSIM JERUSALÉM FOI TOTALMENTE DESTRUÍDA PELAS FORÇAS ROMANAS COMANDADAS PELO GENERAL TITO. JERUSALÉM DESTRUÍDA, MUITOS FORAM MORTOS E OS SOBREVIVENTES LEVADOS CATIVOS PERANTE AS NAÇÕES. EIS AQUI ESTOU, DISSE JESUS QUE SOU MAIOR DO QUE JONAS)

 — Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.


Analisando os relatos sobre a ressurreição


Missionários alegam que muitos sinais foram cumpridos por Jesus, como ser descendente de David e nascer de uma virgem em Belém. Como vimos anteriormente, esses não são sinais que provam a identidade do Messias, como também os mesmos nunca foram apresentados por Jesus. Na verdade, Jesus sempre ficou acuado quando lhe pediam por sinais, e muitas vezes usou de milagres para tentar aprovar sua legitimidade. 

Mas um sinal ele mesmo alegou que cumpriria:
"Então alguns dos escribas e dos fariseus tomaram a palavra, dizendo: Mestre, quiséramos ver da tua parte algum sinal. Mas ele lhes respondeu, e disse: Uma geração má e adúltera pede um sinal, porém, não se lhe dará outro sinal senão o sinal do profeta Jonas; Pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra." (Mateus 12:38-40)

Jesus aqui profetiza sobre sua ressurreição. Da mesma forma que Jonas ficou três dias e três noites no ventre do peixe, assim Jesus ficaria morto por três dias e três noites e depois reviveria. Quando os Judeus vissem que o sinal se cumpriu, saberiam que a profecia de Jesus foi verdadeira. Aí que a confusão começa.

Ao olharmos os supostos testemunhos sobre a ressurreição de Jesus, não encontramos um acordo entre os autores do Novo Testamento. Os autores dos evangelhos sinóticos (Mateus, Marcos e Lucas) entram em conflito, em quase todos os detalhes, contra o evangelho de João. O que, aliás, não deveria acontecer em um livro inspirado por D'us.

De acordo com os sinóticos, Jesus após sua morte, ficou enterrado por 3 dias e 2 noites. Seus respectivos autores descrevem que Jesus morreu na sexta-feira antes do por do sol e reviveu no domingo pela manhã.

"E, no fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro." (Mateus 28:1)

"E, passado o sábado, Maria Madalena, e Maria, mãe de Tiago, e Salomé, compraram aromas para irem ungi-lo. E, no primeiro dia da semana, foram ao sepulcro, de manhã cedo, ao nascer do sol."
(Marcos 16:1-2)

"E no primeiro dia da semana, muito de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado, e algumas outras com elas."  (Lucas 24:1)

Todos eles concordam que foi no domingo de manhã que Jesus supostamente ressucitou. Podemos ver então, que ele ficou somente 3 dias e 2 noites sepultado. Mas João discorda deles:

"E no primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e viu a pedra tirada do sepulcro."  (João 20:1)

O autor do livro de João destaca que ainda estava escuro quando Maria Madalena chegou no sepulcro. O terceiro dia ainda não tinha nascido e ela já encontrou o túmulo vazio. Sendo assim, Jesus ficou sepultado por 2 dias e 2 noites.

Um detalhe que eu não queria deixar de passar. Se perguntarmos aos escritores dos evangelhos, quantas pessoas foram ao túmulo, qual seria a respota?

Mateus: 2 pessoas "... Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro." (Mateus 28:1)
Marcos: 3 pessoas "...Maria Madalena, e Maria, mãe de Tiago, e Salomé..." (Marcos 16:1)
Lucas: + de 4 pessoas "...Maria Madalena, e Joana, e Maria, mãe de Tiago, e as outras que com elas estavam." (Lucas 24:10)
João: 1 pessoa "...Maria Madalena foi ao sepulcro..." (João 20:1)

Parece que eles não conseguem concordar em nada. Como vimos pela confusão acima, não exite testemunho congruente pois não se sabe quem viu o que. Os evangelhos discordam sobre quem estava lá, o que eles viram e o que aconteceu depois. Enquanto que em Mateus e Marcos, as mulheres encontram um anjo na sepultura, em Lucas elas econtram dois homens e em João ninguém. De acordo com João, somente quando Maria retorna pela segunda vez é que ela vê dois anjos dentro do Túmulo. 

Mas o ponto aqui é enxergar que o único sinal que deveria seria cumprido por Jesus, simplesmente não foi. Os autores falharam nesse detalhe ao inventar a história da ressurreição. O sinal que Jesus deu, na verdade não foi para provar que ele era o Messias, e sim o contrário, pois a Torá nos instruiu:

"Quando o profeta falar em nome do Eterno, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que Eterno não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele." (Deuteronômio 18:22)

Curta e Compartilhe também nossa Página no Facebook: https://www.facebook.com/JudeusParaoJudaismo




Visualizar comentários

  1. Sei que o post é antigo, mas é válido registrar o comentário.

    Minha passagem por essa página, válido mencionar, se deu por uma curiosidade acerca do que pensam os judeus acerca do livro de Isaías - acabei lendo outras matérias, haja vista que parece grande o esforço em comprovar a não-divindade de Jesus.

    Importante mencionar que tais "contradições" apontadas não são consideradas contradições pelo ponto de vista cristão. Muito pelo contrário, atestam a veracidade do relatado e demonstra que há brecha pra erros humanos mesmo em relatos bíblicos e que tais erros não prejudicam a mensagem e o entendimento.

    O que fundamentalistas não conseguem entender é que pouco importa a minuciosidade de dados e se estes colidem de alguma forma. Jesus traz ensinamentos de amor, perdão, paz, enfim, de vida. Ensinamentos estes que não ouvimos de nenhum outro ser até então.

    Finalmente, tantos os evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João demonstram que diferentes pontos vistas e VISTAS DE UM PONTO foram expostas nos relatos. E todos eles trazendo, grosso modo, as boas notícias de Jesus.

    Me desculpe o autor se pareceu uma crítica destrutiva. Mas não é! Meu intuito, como pessoa que entendeu o que está ali escrito, é que todos entendam e sintam tamanha paz, como eu sinto.

    Espero que essa Paz o alcance e que Jesus seja revelado em sua vida.

    Fique com Deus!
    Responder
  2. Pois é Levi, o que é curioso é que os cristão adoram dizer "Vejam como tudo se encaixa perfeitamente" e como Jesus cumpriu mais de "300" profecias e como todos os detalhes se encaixam. Ai quando se levantam o enorme número de falhas o argumento muda para "Veja bem o que importa é a mensagem". O problema é que esse enorme volume de erros, alterações e até adulterações do novo testamento atesta que o mesmo não é confiável como relato sequer histórico quanto menos divino. Você encontrou paz em Jesus mas muçulmanos encontraram em Muhamad e espíritas nos ensinos de Alan Kardec e por ai vai. Cada um atesta seus a sentimentos mas nós nos baseamos nas Escrituras.
    Responder

GNA - PONTO DE VISTA
Essa dúvida justifica nos termos de quem se determinou a dizer, e também concordo com Levi Simões, pois estudar Jesus, o Novo Testamento é definir ensinamentos que são luzes para nossas almas. Detalhes existem diante de um obra grandiosa, e cada Evangelista registrou a confusão, pois se não foi desta maneira, a verdade que o fato se tornou a base da relação em nome do valor Cristianismo primitivo. No Antigo Testamento, Jeová é tão diferente do Deus Pai de Jesus, que também define situações. Vivemos pelos ensinamentos de Jesus apenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário