sexta-feira, 13 de outubro de 2017

PORTAL - GNA - 9635 - O PROFETA JOEL E SUA MENSAGEM PROFÉTICA PARA NOSSOS DIAS - POSTAGEM ESPIRITUAL - GNA

PRIMEIRA LEITURA
(JL 1,13-15; 2,1-2)
Leitura da Profecia de Joel.
1,13 Ponde as vestes e chorai, sacerdotes, gemei, ministros do altar. Entrai no templo, deitai-vos em sacos, ministros de Deus; a casa de vosso Deus está vazia de oblações e libações. 14 Prescrevei o jejum sagrado, convocai a assembleia, congregai os anciãos e toda a gente do povo na casa do Senhor, vosso Deus, e clamai ao Senhor: 15“Ai de nós neste dia! O dia do Senhor está às portas, está chegando com a força devastadora da tempestade.
2,1 Tocai trombeta em Sião, gritai alerta em meu santo monte; tremam os habitantes da terra, pois está chegando o dia do Senhor, ele está às portas. 2 É um dia de escuridão fechada, dia de nuvens e remoinhos; como aurora espraiada nos montes, assim é um povo numeroso e forte, tal como jamais se viu algum outro nem jamais se verá, até os anos de gerações futuras”. — Palavra do Senhor.
— Graças a Deus.

Resultado de imagem para JOEL - SIGNIFICADO BIBLICO

ANÁLISE DO GNA - 13 DE OUTUBRO DE 2017 - PROFECIA DE JOEL

GNA: Todos os ensinamentos e profecias sejam elas que forem, determinam tempos futuros, e devemos entender uma grande verdade, que o que é revelado, vale para sempre, e pode acontecer aqui ou em qualquer sistema mantenedor de vida. Os Profetas vaticinam leis em cada verdade, e saber interpreta-las é se preparar com a voz e o pensamento da sabedoria. 


JOEL ( SIGNIFICADO)


Resultado de imagem para JOEL - SIGNIFICADO BIBLICO
Significado do Nome JoelJoel: Significa "o Jeová é Deus", "o Senhor é Deus". O nome Joel tem origem no nome hebraico Yo'el, formado a partir da junção dos elementos Yahweh​ que significa "Senhor, Deus, Jeová" e El que quer dizer "Deus", e significa "Jeová é Deus" ou "o Senhor é Deus".

Significado do nome Joel - Dicionário de Nomes Próprios

https://www.dicionariodenomesproprios.com.br/joel/


 Sua época depende da data de seu livro (veja Introdução ao Livro de Joel), talvez cerca de 835 a.C. Alguns o consideram como não pertencente à história e que o seu nome indica apenas o tema da profecia (2.26,27). Como isso é desnecessário e o NT faz referência a um personagem histórico, ele deve ser assim considerado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário