quinta-feira, 12 de outubro de 2017

PORTAL - GNA - 9622 - JOÃO - 2, 1 - 11 - EVANGELHO DO DIA 12 DE OUTUBRO E 2017 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO 
(JO 2,1-11)


Resultado de imagem para aAS ÁGUAEM VINHO, PRIMEIRO MILAGRE DE JESUS

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo João.
— Glória a vós, Senhor.


Naquele tempo, 1 houve um casamento em Caná da Galileia. A mãe de Jesus estava presente. 2 Também Jesus e seus discípulos tinham sido convidados para o casamento. 3 Como o vinho veio a faltar, a mãe de Jesus lhe disse: “Eles não têm mais vinho”.
4 Jesus respondeu-lhe: “Mulher, por que dizes isto a mim? Minha hora ainda não chegou”.
5 Sua mãe disse aos que estavam servindo: “Fazei o que ele vos disser!”.
6 Estavam seis talhas de pedra colocadas aí para a purificação que os judeus costumam fazer. Em cada uma delas cabiam mais ou menos cem litros.
7 Jesus disse aos que estavam servindo: “Enchei as talhas de água!”. Encheram-nas até a boca. 8 Jesus disse: “Agora tirai e levai ao mestre-sala!”. E eles levaram. 9 O mestre-sala experimentou a água que se tinha transformado em vinho. Ele não sabia de onde vinha, mas os que estavam servindo sabiam, pois eram eles que tinham tirado a água.
10 O mestre-sala chamou então o noivo e lhe disse: “Todo mundo serve primeiro o vinho melhor e, quando os convidados já estão embriagados, serve o vinho menos bom. Mas tu guardaste o vinho bom até agora!”
11 Este foi o início dos sinais de Jesus. Ele o realizou em Caná da Galileia e manifestou a sua glória, e seus discípulos creram nele.
 Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor!   

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO PELO EVANGELISTA JOÃO - 12 10 16

Jesus, naqueles dias em que vivia entre eles, foi convidado para uma festa de casamento, e com eles os seus discípulos também foram convidados.
Maria, a Mãe de Jesus, também foi convidada para a cerimônia. Aconteceu do vinho vir a faltar, e Maria disse ao filho que eles não têm mais vinho. A resposta de Jesus, foi definitiva, e se Maria falou era para resolver o problema, pois sabia que Jesus poderia fazê-lo ... a resposta, foi que Jesus afirmou, Mulher, porque dizes isto a Mim, Minha hora não chegou.
Maria, segundo o texto, pediu aos que estavam servindo, para fazer o que JESUS lhes disser ...
Ali, próximo a eles, 6 talhas cheias de água, que servia para purificação, a qual os JUDEUS faziam, pois não comiam sem lavar as mãos, apenas tradição diante de suas leis.
Jesus, pediu a eles para encher as talhas de água, e nelas cheias, estariam 600 litros de água. Leve-a ao mestre sala, e assim foi feito. A água se transformou em vinho da melhor qualidade, atestado pelo mestre sala. Mais, o milagre só poderia saber quem diretamente viu tudo acontecer, e o Noivo foi notificado que o melhor vinho estava sendo servido no final da festa. 
Para tentar entender este primeiro milagre de JESUS, um fato chama a atenção de todos, e este se refere que o melhor aconteceu no final da festa. Atualmente, o mundo é uma festa para muitos, e agora no final dos tempos Jesus deseja transformar também pessoas em algo bom, como fez com a água ao se transformar em vinho ... quem quer continuar como a água, e quem desejaria ser transformado, pois seria elogiado nos tempos finais, como o bom vinho. As 6 talhas, representa os 6 dias ou melhor dizendo, os  6 momentos da Criação DIVINA, e o homem criado neste sexto momento. Desde JESUS, dois milênios já se passaram, e cada um marcou um valor que precisa ser somado, acrescidos deste dois zeros ao número seis, formando o valor 600. As seis (6) Jarras estão cheias, e neste final de festa que os Evangelistas e os evangelhos atestam como a volta do cordeiro, as bodas do cordeiro, a volta do noivo, dono deste vinho que representa seu sangue derramado em cada um de nós, ali representado nessas seis (6) jarras, e depois deste sangue derramado na sua morte no calvário, estamos bebendo este sangue, este vinho que tão os católicos representam, como o que Jesus realizou para nos salvar.
Será que este milagre que foi o primeiro vem confirmar que o primeiro seria o último a ser feito, pois o último milagre com certeza será a salvação dos que quiserem serem salvos. este vinho no sentido figurado, entregue no final, é este presente que agora recebemos neste tempo de misericórdia ofertado a todos desde o ano Divisor Tridimensional 2000. Jesus sabe, que deixou o melhor para o final, e este é o melhor vinho que beberemos, pois bebemos as nossas esperanças de salvação, pois mais de 2000 anos se passaram, aprendemos e conhecemos os evangelhos, e espera que este vinho realmente delicioso (Jesus), possa salvar nossas vidas, pois sabemos que a festa em certo momento terminará e teremos que partir ... esperamos sair juntos com Jesus, pois nos prometeu que voltaria no tempo do fim, no tempo já determinado.

Maria, sabia que ainda não era hora,mais sabia também que JESUS precisava começar a realizar a Sua obra de salvação que felizmente incluía todos nós ... temos, que sermos bons, como o vinho nas seis talhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário