terça-feira, 12 de setembro de 2017

PORTAL - GNA - 9448 - LUCAS - 6, 12 - 19 - EVANGELHO DO DIA 12 DE SETEMBRO DE 2017 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


Evangelho do Dia – Terça-Feira 12.09.2017


Evangelho (Lucas 6,12-19) 


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
6,12 Naqueles dias, Jesus foi à montanha para rezar. E passou a noite toda em oração a Deus. 13 Ao amanhecer, chamou seus discípulos e escolheu doze dentre eles, aos quais deu o nome de apóstolos: 14 Simão, a quem impôs o nome de Pedro, e seu irmão André; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu; 15 Mateus e Tomé; Tiago, filho de Alfeu, e Simão, chamado Zelota; 16 Judas, filho de Tiago, e Judas Iscariotes, aquele que se tornou traidor.
17 Jesus desceu da montanha com eles e parou num lugar plano. Ali estavam muitos dos seus discípulos e grande multidão de gente de toda a Judeia e de Jerusalém, do litoral de Tiro e Sidônia. 18 Vieram para ouvir Jesus e ser curados de suas doenças. E aqueles que estavam atormentados por espíritos maus também foram curados. 19 A multidão toda procurava tocar em Jesus, porque uma força saía dele, e curava a todos.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.


EVANGELHO 
(LC 6,12-19)


Resultado de imagem para jesus orando na montanha


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor. 

Resultado de imagem para jesus orando na montanha


12 Naqueles dias, Jesus foi à montanha para rezar. E passou a noite toda em oração a Deus. 13 Ao amanhecer, chamou seus discípulos e escolheu doze dentre eles, aos quais deu o nome de apóstolos: 14 Simão, a quem impôs o nome de Pedro, e seu irmão André; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu; 15 Mateus e Tomé; Tiago, filho de Alfeu, e Simão, chamado Zelota; 16 Judas, filho de Tiago, e Judas Iscariotes, aquele que se tornou traidor.
17 Jesus desceu da montanha com eles e parou num lugar plano. Ali estavam muitos dos seus discípulos e grande multidão de gente de toda a Judeia e de Jerusalém, do litoral de Tiro e Sidônia. 18 Vieram para ouvir Jesus e ser curados de suas doenças. E aqueles que estavam atormentados por espíritos maus também foram curados. 19 A multidão toda procurava tocar em Jesus, porque uma força saía dele, e curava a todos.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.


Resultado de imagem para jesus orando na montanha

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO PELO EVANGELISTA LUCAS - 120917

Aqui ficamos conhecendo o registro de Lucas, diante da escolha de Jesus daqueles que ficaram conhecidos como seus Apóstolos. O total de 12 escolhidos, e sobre este número já expliquei muitas vezes, pois Divino Mestre sempre utilizou este número de grande projeção neste imenso caminhar das humanidades em que vivemos. Quando falamos em humanidades, estamos referindo ao legado de presenças que se deve entender como filhos e filhas, sementes estelares ou Cósmicas, e jamais poderemos esquecer quem vive entre nós, em nosso espaço e realidades físicas e não físicas. Essas humanidades compreendem aos que aqui vivem no plano físico, material, que chamamos de encarnados. No Plano Astral, temos os desencarnados, e ali várias realidades e dimensionalidades, os que ali se destinam após a morte física, distribuídos na amplitude deste astral que ampara, determina, regula e distribuí os que para lá irão, todos de acordo com que realizaram aqui como encarnados. Além desta verdade, não podemos e nem devemos esquecer dos Irmãos que vivem em realidades alternativas, sempre presentes entre nós, ensinando e sendo ensinados ... podemos citar que eles vivem em mundos Dimensionais, Paralelos, e recebemos suas presenças também diante dos Espaciais, que vivem em naves e bases e não precisam encarnar em Planetas, mais podem viver entre nós, constituindo imensas civilizações conhecidas como Extraterrestres, Intra - Terrestres, Marinhas ou Aquáticas, Espectrais. Quando pensamos neste Reino Divino, todos são chamados e conhecidos a evolução, e em nosso sistema mantenedor de vida, vivemos nossa realidade, e somos parte de um gigantesco Reino existencial, que para termos estes corpos que possuímos, se realizou um imenso tempo em escalas inimagináveis, criando ciclos existenciais e os reinos, Mineral, Vegeta, Animal, Elemental, e o quenos espera o Astral, que Jesus vem intensificar para que sejamos parte do que ensina, do que existe e do que deseja que participemos ... quando se define em dimensionalidades, existem as muitas moradas da casa do Pai, esperando para o continuo e crescente e tocante na evolução ... como vemos, Jesus prepara a todos para participar do que for permitido e mundos existenciais existem e esperam as nossas presenças.
Falar do número 12, é saber que vivemos em um Sistema Cósmico de 12 Constelações, e seguem os 12 Povos irmãos, berço inicial de nossa jornada existencial, e nos tempos antigos, seguindo esta linha  de verdades, sabemos que os 12 filhos do Patriarca Jacó, deu início e continuidade em surgir após as 12 Tribos de Israel (Povo de Deus - Israel renascido em nós que somos), 12 pedras no Rio Jordão, marcando a chegada do Povo Israelita ao entrar na Terra prometida. Nasce Jesus, escolhe os 12 Apóstolos, marca sua caminhada diante das 12 horas do dia, as 12 horas é pregado na cruz, e o Mestre se tornou o 12, pois se o Pai é 1, Jesus é o segundo e se determina o 12, como poder e simbolo de nossa fé ... as 12 Hélices do DNA humano e assim se busca, se pesquisa e entende a razão de tudo ser como é em relação a Jesus, que inclusive neste texto de Lucas afirma que Jesus orava ao Pai, e assim sabemos que é importante fazer o mesmo, pois o oculto revelado por Mim, é que assim, JESUS orava por todos nós, pois a plenitude Divina do sóis Deuses, habita em nós ... só quem vive em Deus, sabe que Deus vive nele ...
Jesus,sempre nas montanhas, subiu a montanha para orar ... Jesus mostra o poder de um Mestre, acima de nós não por orgulho e sim por lealdade ao que é, o poder maior acima de tudo e de todos. Os milagres eram realizados, e JESUS já é um milagre entre nós, pois sempre afirmou que tudo que realizou, o Pai realizou por Ele e com Ele ... quem ariscaria saber quem é o Pai, encontrará resposta na verdade que Jesus jamais esteve sozinho, assim como não estamos em Sua companhia ... mostre-me o Pai, perguntou Pedro um dia a Jesus, e este disse, que quem vê a Mim, vê o Pai ... vamos procurar entender Jesus, Seus evangelhos, e estando com Ele, o Pai, o que chamamos de Deus, jamais estará longe de nós ... obrigado, JESUS por permitir que contigo, a nossa evolução estará garantida, e tudo acima mostrado nos revela o tão imenso é o projeto de Deus em nossas vidas ... TUDO QUE ESTÁ ACIMA DE NÓS, SEMPRE NOS LEVARA A UNIDADE QUE É VIVER EM DEUS.


Resultado de imagem para jesus orando na montanha

A PALAVRA: subiu à montanha para orar

palavradesempre.blogspot.com/2007/04/subiu-montanha-para-orar.html

24 de abr de 2007 - "Feito isso, subiu à montanha para orar na solidão. E, chegando a noite, estava lá sozinho". (Mt 14,23) Jesus procurava intensamente o ...

Jesus e a Oração

www.jba.gr/Portuguese/Jesus-e-a-Oração.htm

Um outro registro muito instrutivo, onde vemos Jesus Cristo orando é dado em .... “E quando Ele despediu as multidões, Ele subiu a montanha sozinho a fim de ...

Por que Jesus se retirava para orar? Ele disse a "casa do Pai será ...

www.abiblia.org › Perguntas e respostas

Lembramos do seu gesto antes da importante escolha dos 12 apóstolos: "Ele foi à montanha paraorar e passou a noite interia em oração a Deus" (Lucas 6,12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário