sexta-feira, 25 de agosto de 2017

PORTAL - GNA - 9371 - MATEUS - 22, 34 - 40 - EVANGELHO DO DIA 25 DE AGOSTO DE 2017 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO 
(MT 22,34-40)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.




Naquele tempo, 34 os fariseus ouviram dizer que Jesus tinha feito calar os saduceus. Então eles se reuniram em grupo, 35 e um deles perguntou a Jesus, para experimentá-lo: 36 ”Mestre, qual é o maior mandamento da Lei?” 37 Jesus respondeu: “ ‘Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento!’ 38 Esse é o maior e o primeiro mandamento. 39 O segundo é semelhante a esse: ‘Amarás ao teu próximo como a ti mesmo’. 40 Toda a Lei e os profetas dependem desses dois mandamentos”. — Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.


ANÁLISE DO GNA - EVANGELHO DE JESUS - 25 08 17


No tempo em que Jesus estava entre eles fisicamente, suas palavras calavam os opositores, e muitos acreditavam que eram maios e se portavam como os maiorais e não aceitavam pessoas mais lúcidas, mais inteligentes, pois quando mais desinformadas, melhor e maior era a dominação. Jesus pregava e ensinava, realizava obras e milagres, coisas deste tipo que deixavam furiosos seus oponentes, e os saduceus para colocar Jesus a prova, perguntou - lhe sobre qual é o maior de todos os mandamentos. Jesus respondeu com poder e autoridade, que o primeiro é amar a Deus de todo coração e de toda tua alma. O segundo, é semelhante ao primeiro, amando o seu próximo e qualquer leigo pode vislumbrar sobre o Deus que Somos diante deste amor que receberíamos igual ao Pai. Disse jesus, que toda a Lei e os Profetas dependem desses dois mandamentos. 
Faça com Deus vivo, viva em ti, e que o Amor ao próximo determine o Deus conosco. Aqui se entgende o que ser uno com o Pai, e dizer que Eu vivo no Pai, e o Pai vive em Mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário