segunda-feira, 5 de junho de 2017

PORTAL - GNA - 9009 - MARCOS - 12, 1 - 12 - EVANGELHO DO DIA 05 DE JUNHO DE 2017 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO 
(MC 12,1-12)
Resultado de imagem para MARCOS 12, 1 - 12


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos
— Glória a vós, Senhor. 




Resultado de imagem para MARCOS 12, 1 - 12

VERDADE INSUBSTITUIVELThe Lord is our Shepherd… the importance of giving God our ALL!!!

Naquele tempo, 1 Jesus começou a falar aos sumos sacerdotes,mestres da Lei e anciãos, usando parábolas: “Um homem plantou uma vinha, cercou-a, fez um lagar e construiu uma torre de guarda. Depois arrendou a vinha a alguns agricultores, e viajou para longe. 2 Na época da colheita, ele mandou um empregado aos agricultores para receber a sua parte dos frutos da vinha.
3 Mas os agricultores pegaram no empregado, bateram nele, e o mandaram de volta sem nada. 4 Então o dono da vinha mandou de novo mais um empregado. Os agricultores bateram na cabeça dele e o insultaram. 5 Então o dono mandou ainda mais outro, e eles o mataram. Trataram da mesma maneira muitos outros, batendo em uns e matando outros. 6 Restava-lhe ainda alguém: seu filho querido. Por último, ele mandou o filho até aos agricultores, pensando: ‘Eles respeitarão meu filho’. 7 Mas aqueles agricultores disseram uns aos outros: ‘Esse é o herdeiro. Vamos matá-lo, e a herança será nossa. 8 Então agarraram o filho, o mataram, e o jogaram fora da vinha. 9 Que fará o dono da vinha? Ele virá, destruirá os agricultores, e entregará a vinha a outros. 10 Por acaso, não lestes na Escritura: ‘A pedra que os construtores deixaram de lado, tornou-se a pedra mais importante; 11 isso foi feito pelo Senhor e é admirável aos nossos olhos’?”
12 Então os chefes dos judeus procuraram prender Jesus, pois compreenderam que havia contado a parábola para eles. Porém, ficaram com medo da multidão e, por isso, deixaram Jesus e foram-se embora.
— Palavra da Salvação.

ANÁLISE DESTE EVANGELHO DE JESUS, ESCRITO POR MARCOS - ANÁLISE DO GNA

Vamos tentar explicar esta Parábola de Jesus, utilizando nossos pequenos conhecimentos, pois se o Mestre aqui estivesse hoje entre Nós, com toda a certeza, novas revelações seriam acrescentadas ...
O Meu conhecimento é o limite da Minha Fé, intuição e maturidade Espiritual ... e vejo nesta oportunidade falar dos Tempos Chegados, Justiça Divina e os destaques nessas instruções para os dias em que vivemos. 
Jesus, naquele tempo, naquele momento falou diretamente aos sumo sacerdotes, mestres da lei e anciões, e utilizando parábolas(Parábolas é um simbolismo, uma forma de contar e ensinar algo com figuras e alegorias representativas  para ilustrar palavras e comentários)  afirmou : Na época da colheita, e esta época é o fim dos tempos, aonde Todos serão reunidos e a Nossa capacidade de mostrar o que Somos e o que Nos  tornamos, é que marcará este momento que será com  a certeza do resultado de Nossas vidas após o advento da presença luminosa deste emissário Divino entre Nós - Jesus. 
Jesus, em Seu relato afirma que mandou 3 empregados na fase inicial, e o mal e a morte estava na humanidade, e esta não escutou estes que vieram ...no início, sabemos que estes representam as os três patriarcas, e as tradições nos confere Seus nomes - Abraão, Isaac e Jacó. Estes são os 3 primeiros enviados a socorrer aos Habitantes da Terra ... seus descendentes não escutaram estes que a Divina Unidade enviou.
É revelado que outros também foram enviados posteriormente, e fizeram deles com mortes e sofrimentos a ausência do encontro com a revelação maior. A unidade agora, em último estágio em nome das Humanidades, nesta que é representada pela vinha do Senhor, foi enviado do alto dos Céus o Filho maior, o Cristo que aqui foi chamado de Jesus ... e sabemos que fizeram com Ele, o que fizeram com os outros, ao negarem e a matar as verdades de salvação ... 
E aqui fica a continuação deste fato, em que Jesus contando afirma que virá e destruirá os agricultores e chegaram novos em seus lugares ... Devemos aqui, entender o que vai acontecer na volta de Jesus, pois Nós Somos estes agricultores, e a vinha é a plantação das Humanidades sobre a Terra. Novos Filhos serão colocados aqui no tempo certo em substituição aos que serão retirados ...
A Pedra mais importante é Jesus, esta que os Construtores de Igrejas e os que vivem nelas rejeitaram, pois Jesus é esta Igreja, Jesus é a Igreja primitiva, aquela que vivia na plenitude dos Evangelhos do Cristo ensinado pelos primeiros Discípulos e seguidores do Cordeiro ... após esta Igreja, ela se tornou em Apostasia, ou seja, este termo representa a perda da Fé, da verdade ... A FÉ NÃO É E NUNCA FOI EM ACREDITAR, E SIM EM PARTICIPAR DA VERDADE. 
Eles deixaram Jesus e foram embora ... e hoje, Nós não estaríamos fazendo o mesmo ... hoje, não acreditam nos Evangelhos e ainda esquecem das verdades que eles oferecem para Nossa salvação. Ainda está no tempo de não mais matarmos as verdades, os ensinamentos e os evangelhos ... ainda está no tempo de não matarmos o enviado que virá para ver como anda a Sua Plantação aqui na Terra ... (GILSON - GNA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário