sábado, 10 de junho de 2017

PORTAL - GNA - 9030 - MARCOS 12, 38 - 44 - EVANGELHO DO DIA 10 DE JUNHO DE 2017 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA

 
EVANGELHO 
(MC 12,38-44)

Resultado de imagem para JESUS E A VIUVA NO TEMPLO
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 38 Jesus dizia, no seu ensinamento, à multidão: “Tomai cuidado com os doutores da Lei! Eles gostam de andar com roupas vistosas, de ser cumprimentados nas praças públicas; 39 gostam das primeiras cadeiras nas sinagogas e dos melhores lugares nos banquetes. 40 Eles devoram as casas das viúvas, fingindo fazer longas orações. Por isso eles receberão a pior condenação”. 41 Jesus estava sentado no Templo, diante do cofre das esmolas, e observava como a multidão depositava suas moedas no cofre. Muitos ricos depositavam grandes quantias. 4 2Então chegou uma pobre viúva que deu duas pequenas moedas, que não valiam quase nada. 43 Jesus chamou os discípulos e disse: “Em verdade vos digo, esta pobre viúva deu mais do que todos os outros que ofereceram esmolas. 44 Todos deram do que tinham de sobra, enquanto ela, na sua pobreza, ofereceu tudo aquilo que possuía para viver”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE ABAIXO DO GNA - 10 06 17

Naquele tempo, (ÉPOCA EM QUE JESUS ESTAVA ENTRE ELES FISICAMENTE) 38 Jesus dizia, no seu ensinamento, à multidão: “Tomai cuidado com os doutores da Lei! Eles gostam de andar com roupas vistosas, de ser cumprimentados nas praças públicas; ( JESUS MOSTROU O LADO VAIDOSO E EGOÍSTA DOS QUE ENSINAM AS VERDADES DE DEUS. ESTES SÃO PESSOAS QUE DEVEM PRESTAR ATENÇÃO, POIS APENAS DESEJAM APARECER E SEREM RECONHECIDOS) 39 gostam das primeiras cadeiras nas sinagogas e dos melhores lugares nos banquetes.(ELES SE COLOCAM NA FRENTE DOS DEMAIS PARA MOSTRAR QUE SÃO MELHORES, QUE SÃO DIFERENCIADOS)  40 Eles devoram as casas das viúvas, fingindo fazer longas orações. Por isso eles receberão a pior condenação”.(ELES UTILIZAM SEUS PODERES DE SEDUÇÃO DIANTE DAS VIÚVAS FRAGILIZADAS PELAS MORTES DE SEUS MARIDOS E JESUS AFIRMA QUE A SENTENÇA DELES DIANTE DE DEUS SERÁ  ENORME) 41 Jesus estava sentado no Templo, diante do cofre das esmolas, e observava como a multidão depositava suas moedas no cofre. Muitos ricos depositavam grandes quantias. (JESUS SEMPRE ATENTO AOS DETALHES E A MOVIMENTAÇÃO DO POVO NESTE LOCAL SAGRADO) 42 Então chegou uma pobre viúva que deu duas pequenas moedas, que não valiam quase nada. ( ESSA VIÚVA DEU POUCO OU TALVEZ O QUE POSSUÍA, POIS ASSIM DETERMINAVA SOBRE A DOAÇÃO AOS COFRES DO TEMPLO JUDAICO)  43 Jesus chamou os discípulos e disse: “Em verdade vos digo, esta pobre viúva deu mais do que todos os outros que ofereceram esmolas. ( ESSA VIÚVA SEGUNDO JESUS DEU COM CORAÇÃO TUDO QUE TALVEZ POSSUÍA) 44 Todos deram do que tinham de sobra, enquanto ela, na sua pobreza, ofereceu tudo aquilo que possuía para viver”.(SEGUNDO JESUS ESSA MULHER DEU AS MOEDAS QUE TINHA, POIS SENTIA NO SEU ÍNTIMO A NECESSIDADE DE AJUDAR E CUMPRIR A LEI. ASSIM, JESUS VIU NELA O COMPROMISSO DO QUE DETERMINAVA A LEI JUDAICA. )


GNA: SERÁ QUE HOJE IREMOS FAZER O QUE AQUELA MULHER FEZ AO CUMPRIR A LEI DE SUA IGREJA E A RELACIONAR A AJUDA AO SENTIMENTO DA CARIDADE . JESUS TAMBÉM UM DIA AFIRMOU QUE PEÇA E RECEBEREIS ... ELA ACREDITOU QUE FAZIA O SEU MELHOR, E NÓS O QUE DEVEMOS ACREDITAR ?


— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário