sexta-feira, 9 de junho de 2017

PORTAL - GNA - 9023 - MARCOS 12, 35 - 37 - EVANGELHO DO DIA 09 DE JUNHO DE 2017 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO 
(MC 12,35-37)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 35 Jesus ensinava no Templo, dizendo: “Como é que os mestres da Lei dizem que o Messias é Filho de Davi? 36 O próprio Davi, movido pelo Espírito Santo, falou: ‘Disse o Senhor ao meu Senhor: senta-te à minha direita, até que eu ponha teus inimigos debaixo dos teus pés’. 37 Portanto, o próprio Davi chama o Messias de Senhor. Como é que ele pode então ser seu filho?” E uma grande multidão o escutava com prazer.

Resultado de imagem para jesus filho de Davi
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO EVANGELHO DE JESUS PELO GNA, ESCRITO PELO EVANGELISTA MARCOS - 09 06 17

Naquele tempo em que Jesus estava entre eles fisicamente, leu as escrituras e explicou para eles sobre a presença de Davi, e diante de Sua presença ali no meio deles. Jesus afirmou que Davi chamou aquele a direita de Deus de meu Senhor ...
Jesus, afirmou que os mestres da lei judaica chamava de Messias, o enviado que era filho de Davi.  Naquele momento, Jesus afirmou que o próprio Davi movido pelo Espírito Santo, afirmou que o seu Senhor senta a direita do seu Senhor (Deus). SENHOR É CHAMADO POR DAVI, e Jesus é o Senhor que existia espiritualmente antes, na época de Davi e depois deste ... Jesus, é nome estabelecido aqui na Terra, e o Senhor recebeu este nome no dia que nasceu em Belém de Judá. Para resumir, Jesus mostrou sua posição em relação a Davi e ao próprio Messias que ali estava. Grande multidão escutava com prazer as verdades que o próprio Jesus anunciava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário