quarta-feira, 29 de março de 2017

PORTAL - GNA - 8773 - JOÃO - 5,17 - 30 - EVANGELHO DO DIA 29 DE MARÇO DE 2017 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA

PORTAL - GNA - EVANGELHO DO DIA - REALIDADE ESPIRITUAL - 29 DE MARÇO DE 2017 - JOÃO - 5. 17-30 - POSTAGEM ESPIRITUAL - GNA 


Evangelho do Dia - 29 MARÇO 2017 - JOÃO - 5. 17-30 -ANÁLISE DO GNA

Evangelho do dia
Jo 5, 17-30 - Jesus respondeu aos judeus: “Meu Pai trabalha sempre, portanto também eu trabalho”. Então, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque, além de violar o sábado, chamava Deus o seu Pai, fazendo-se, assim, igual a Deus.

Tomando a palavra, Jesus disse aos judeus: “Em verdade, em verdade vos digo, o Filho não pode fazer nada por si mesmo; ele faz apenas o que vê o Pai fazer. O que o Pai faz, o Filho o faz também. O Pai ama o Filho e lhe mostra tudo o que ele mesmo faz. E lhe mostrará obras maiores ainda, de modo que ficareis admirados.

Assim como o Pai ressuscita os mortos e lhes dá a vida, o Filho também dá a vida a quem ele quer. De fato, o Pai não julga ninguém, mas ele deu ao Filho o poder de julgar, para que todos honrem o Filho, assim como honram o Pai. Quem não honra o Filho, também não honra o Pai que o enviou.

Em verdade, em verdade, eu vos digo, quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, possui a vida eterna. Não será condenado, pois já passou da morte para a vida. Em verdade, em verdade, eu vos digo: está chegando a hora, e já chegou, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus e os que a ouvirem viverão.

Porque, assim como o Pai possui a vida em si mesmo, do mesmo modo concedeu ao Filho possuir a vida em si mesmo. Além disso, deu-lhe o poder de julgar, pois ele é o Filho do Homem. Não fiqueis admirados com isso, porque vai chegar a hora em que todos os que estão nos túmulos ouvirão a voz do Filho e sairão: aqueles que fizeram o bem, ressuscitarão para a vida; e aqueles que praticaram o mal, para a condenação.

Eu não posso fazer nada por mim mesmo. Eu julgo conforme o que escuto, e meu julgamento é justo, porque não procuro fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.

Recadinho
Quando recebemos o dom da Vida? - Há maneiras diversas de atentar contra a vida? - Temos tendência para julgar nosso próximo? - Como encaramos a realidade da morte? É difícil pensar nela? - Tem em mente alguém de seu relacionamento que teve vida santa e não está mais entre nós?

Padre Geraldo Rodrigues, C.Ss.
COMENTÁRIOS - ANÁLISE DO GNA - EVANGELHO - 29 03 17
O Evangelho do dia de hoje, podemos dize que se refere sobre o trabalho e a Missão de quem trabalha para o Reino de Deus. Sabemos o que os Enviados fazem em relação aos ensinamentos Sagrados, a obediência das Leis.
Jesus, mais uma vez fala verdades, e fala de uma maneira conclusiva, pois se somos deuses, somos continuidade do que espera que façamos e sejamos. O Mundo antigo registrou momentos, e este texto apresenta os fatos que deveriam ser entendidos por todos em nossa época. O Mestre Jesus, afirmou e agora afirma nestta leitura,  que faz a vontade daquele que O Enviou, e que nós devemos fazer o mesmo, pois se aqui estamos é porque fomos enviados também. Os Judeus queriam matá-lo, só porque queria se passar por Deus, e até hoje matamos Jesus pelo mesmo motivo, pois queremos ser deuses de nós mesmos. Embora, afirmou que todos nós Somos deuses, além de não acreditarmos, ainda vivemos ignorantes como aqueles Judeus daquela época. Negar Jesus é negar a Deus, Aquele que o enviou, Aquele que o chama de Pai ... e Jesus nos ensinou a fazermos o mesmo, ter Deus como nosso Pai.
 O Texto Nos chama a reflexão de que Jesus vai julgar ... e este será de acordo com a sabedoria do Cristo que deixamos de ouvir e acreditar. Quem não houve Jesus, não conhece as Suas Mensagens, ensinamentos, e já estará sendo julgado pelo que representa. Jesus é o justo juíz,  embora sabemos que Sua caneta ou lápis será as Leis que não colocamos em prática como modelos de salvação. Jesus afirma que não pode fazer nada por Ele mesmo, e isto quer dizer, que Nós é que devemos fazer, caso queiramos Sermos salvos. Esta´escrito que chegará o dia em que aqueles que estão nos túmulos (Mortos para Deus), vão ouvir a voz de Deus, ou seja os ensinamentos que o Cristo trouxe ao Mundo, e então sairão deste estado e viverão ,,, esse viverão, é voltar para Deus. Esta escrito também que os que não ouvirem estarão mortos e serão condenados.
AQUELE QUE QUISER SALVAR A SUA VIDA POR MIM SE SALVARÁ ...
É O QUE DETERMINA O CONHECIMENTO DESTE EVANGELHO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário