domingo, 26 de março de 2017

PORTAL - GNA- 8764 - JOÃO - 9, 1.6 - 9.13-17.34-39 - EVANGELHO DO DIA 23 DE MARÇO DE 2017 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO 
(JO 9,1.6-9.13-17.34-38 )
— O Senhor esteja convosco.
 Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo João.
 Glória a vós, Senhor.

Resultado de imagem para JESUS CURANDO UM CEGO DE NASCENÇA
Naquele tempo, 1 ao passar, Jesus viu um homem cego de nascença. 6 E cuspiu no chão, fez lama com a saliva e colocou-a sobre os olhos do cego. 7 E disse-lhe: “Vai lavar-te na piscina de Siloé” (que quer dizer: Enviado). O cego foi, lavou-se e voltou enxergando.
8 Os vizinhos e os que costumavam ver o cego — pois ele era mendigo — diziam: “Não é aquele que ficava pedindo esmola?” 9 Uns diziam: “Sim, é ele!”
Outros afirmavam: “Não é ele, mas alguém parecido com ele”. Ele, porém, dizia: “Sou eu mesmo!”
13 Levaram então aos fariseus o homem que tinha sido cego. 14 Ora, era sábado, o dia em que Jesus tinha feito lama e aberto os olhos do cego. 15 Novamente, então, lhe perguntaram os fariseus como tinha recuperado a vista.
Respondeu-lhes: “Colocou lama sobre os meus olhos, fui lavar-me e agora vejo!”
16 Disseram, então, alguns dos fariseus: “Esse homem não vem de Deus, pois não guarda o sábado”. Mas outros diziam: “Como pode um pecador fazer tais sinais?”
17 E havia divergência entre eles. Perguntaram outra vez ao cego: “E tu, que dizes daquele que te abriu os olhos?” Respondeu: “É um profeta”.
34 Os fariseus disseram-lhe: “Tu nasceste todo em pecado e estás nos ensinando?” E expulsaram-no da Comunidade.
35 Jesus soube que o tinham expulsado. Encontrando-o, perguntou-lhe: “Acreditas no Filho do Homem?” 36 Respondeu ele: “Quem é, Senhor, para que eu creia nele?” 37 Jesus disse: “Tu o estás vendo; é aquele que está falando contigo”. Exclamou ele: 38“Eu creio, Senhor!” E prostrou-se diante de Jesus.
— Palavra da Salvação.
 Glória a vós, Senhor!

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR JOÃO - 26 03 17

Naquele tempo em que Jesus estava entre eles fisicamente, João descreve um acontecimento que envolveu mais uma milagre de Jesus diante de um pobre cego de nascença ... o texto mostra tudo e explica minuciosamente os fatos acontecidos. 
Jesus, sua obra, suas verdades, sua presença e os fatos que envolvia sua presença, pois entre alguns, admiração, outros inveja e a maioria como um poder do mal, pois curou num sábado, dia que era proibido pelas tradições de se fazer qualquer atividade neste sentido. O fato é que precisamos nos dias atuais, não mais observadores e pensadores e sim entender que agora não vemos mais Jesus andando e dando vistas ao povo e sim mostrar que os nossos olhos espirituais se abram para enxergar as verdades ... acredito que hoje, como naqueles dias, pouca coisa mudaria diante dos que não desejam acreditar.
Jesus, apresentou seus milagres, seus ensinamentos, profetizou e deixou um imenso legado de obras e quem nestes tempos poderá mostrar-se agradecido por tantos sinais ... 
Hoje, Jesus perguntaria,  quem  acreditaria quem é o Filho do Homem ... e a grande maioria não saberia responder, pois este seria mais um aproveitador como muitos que se determina como homens religiosos e salvadores de muitos. Jesus, sempre se definiu não pelos milagres e sim pela sua capacidade de mpostrar o que somos, o que seremos e como poderemos ser ...
Resultado de imagem para JESUS CURANDO UM CEGO DE NASCENÇA
GNA: O TEXTO É SIMPLES E CLARO NO QUE SE PROPÕE A ENSINAR ... PODEMOS MAIS UMA VEZ LER QUE JESUS FEZ MAIS UM MILAGRE, UMA CARIDADE, E DESEJOU QUE AQUELE HOMEM CEGO SOUBESSE QUEM ELE ERA. O IMPORTANTE PARA MIM AQUI É ENTENDER QUE JESUS FAZ, REALIZA E SE PREOCUPA COM OS QUE PRECISAM ... ENSINA, POIS DESEJA O NOSSO BEM E NOSSA EVOLUÇÃO. PERGUNTO AGORA SE SABEMOS QUEM VERDADEIRAMENTE É JESUS EM NOSSAS VIDAS ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário