terça-feira, 21 de março de 2017

PORTAL - GNA - 8748 - DOCUMENTÁRIOS ESPÍRITAS - FRATERLUZ - http://fraterluz.blogspot.com.br/search/label/DOCUMENT%C3%81RIOS - POSTAGEM ESPIRITUAL - GNA

Mostrando postagens com marcador DOCUMENTÁRIOSMostrar todas as postagens

Resumo do Livro: "Voltei" (Irmão Jacob e Chico Xavier)


Resumo do livro "Voltei", ditado pelo espírito Irmão Jacob e psicografado por Francisco Cândido Xavier

Irmão Jacob, foi o pseudônimo adotado por aquele que, em vida, foi Frederico Fígner, reconhecido ativista espírita e dirigente da FEB – Federação Espírita Brasileira.

Conforme o testemunho de amigos, Fígner prometeu aos confrades escrever do além tão logo lhe fosse possível.



Figner tinha suas próprias convicções sobre o trespasse e os conseguintes desdobramentos – conforme se verá no presente depoimento. Por razão disso, em dado momento desta narração, ele confessa ao médium, nosso querido Chico Xavier, de suas surpresas, valendo estes apontamentos como acréscimos para nossa instrução.

Voltou, Frederico Fígner, ou seja, irmão Jacob! E suas experiências – embora sempre devamos resguardar as particularidades de cada um –, fora de dúvida, são ensejos para nossas reflexões.


Pesquisadores avaliam os efeitos do passe espírita em pacientes internados em hospitais


Pesquisadores de duas Universidades em Uberaba, avaliaram durante três anos os efeitos do passe espírita em pacientes internados em hospitais. Os resultados foram surpreendentes. Confira!


Documentário: Biografia de Léon Denis


Inesquecível discípulo de Allan Kardec e divulgador do Espiritismo, Léon Denis, grande filósofo, escritor e conferencista francês deixou excelente ensaio biográfico.
Apresentação: Geraldo Campetti



Documentário: The Afterlife Investigations


O reaparecimento das "mesas girantes" na Europa poderia finalmente estabelecer a conexão entre a ciência moderna e a doutrina dos espíritos?

Sobre o Experimento de Scole

O Experimento Scole, tema do documentário THE AFTER LIFE INVESTIGATIONS, narra os resultados extraordinários de uma investigação de cinco anos sobre a vida além da morte. No início de 1993, quatro pesquisadores psíquicos embarcaram em uma série de experimentos na aldeia de Norfolk Scole. 

Os eventos subsequentes foram tão surpreendentes que altos membros de prestígio da Sociedade de Pesquisas Psíquicas de Londres foram convidados a observar, testar e gravar tudo o que aconteceu. A grande maioria desses especialistas encontraram fortes evidências a favor da hipótese de forças inteligentes capazes de influenciar os objetos materiais para transmitir mensagens significativas aos presentes.

DETALHES:

Documentário: Vida após a morte (Programa Conexão Repórter)



Quem você realmente é? (Emocionante)


Quais são nossas origens?
Somos realmente distintos?
O que a ciência genética tem a nos dizer?
Esse interessante experimento nos esclarece sobre nossa real genealogia, e também abre nossas mentes para um novo conceito de fraternidade. Confira!


Documentário: Museu das Almas do Purgatório no Vaticano


Através do estudioso espírita, Sr. Clóvis Nunes, no dia 28 de outubro de 2001, o programa Fantástico, da Rede Globo, mostrou pela primeira vez, imagens que nunca foram reveladas por outra emissora. São surpreendentes evidências que desvendam as comunicações espirituais no seio da Igreja Católica. As peças são do século passado e comprovam a comunicação com os espíritos, tornando-as uma realidade pública.

Confira aqui a palestra de Clóvis Nunes - Os espíritos se comunicam - Provas e evidências


Documentário: Palmelo, muitas vidas, um destino.


Palmelo é um município do estado de Goiás, que tem uma atmosfera tipicamente espírita. O Centro Espírita "Luz da Verdade" foi o grande responsável pelo desenvolvimento do espiritismo naquele local, tendo em vista a grande procura de pessoas enfermas pelas atividades de cura, a propósito, muito bem sucedidas. Conhecida também com a "Cidade da Paz", continua suas atividades até hoje, tendo como premissa básica o amor e a caridade.


Lições de Deus (Eu Conto a História, com Moacyr Franco)


Deus a todo instante nos surpreende com suas lições. 
Confira essa magnífica exemplificação, verídica, e seu surpreendente final.


Angélique Namaika (A Voz das mulheres no Congo, e uma MÃE para os que sofrem) Notícias que o mundo não divulga


Angélique Namaika é uma freira congolesa que atua na remota região nordeste da República Democrática do Congo (RDC) ajudando milhares de mulheres vítimas da brutal violência sexual e de gênero praticada pelo Exército de Resistência do Senhor (LRA, em inglês) e outros grupos. 

Freira desde 2000, Angélique optou por dedicar sua vida às mulheres congolesas obrigadas a deixar suas casas para escapar da violência desses grupos rebeldes.

Aos nove anos de idade, Angélique decidiu dedicar sua vida aos necessitados ao ver uma religiosa trabalhando em uma aldeia.



"Comecei esse trabalho pois quando era pequena vi uma freira no meu vilarejo e fiquei inspirada por ela".

Irmã Angélique, 48, é uma refugiada dentro do próprio país. Foi obrigada a deixar sua casa em virtude de ataques do grupo armado na região e viveu em abrigos com outros deslocados em 2009.


Documentário: Resgate de Animais (Programa "Almas e Pegadas")



O Almas e Pegadas foi até o Santuário dos Grandes Primatas, em Sorocaba, para conhecer o projeto que resgata e abriga esses animais que, por tanto tempo, sofreram maus tratos. O que o espiritismo tem a nos dizer sobre quem age com crueldade contra os animais?



Documentário: A Morte Inventada (Alienação Parental)


SINOPSE

        “O filme revela o drama de pais e filhos que tiveram seus elos rompidos por uma separação conjugal mal conduzida, vitimas de alienação parental. Os pais testemunham seus sentimentos diante da distância por anos de afastamento de seus filhos. Os filhos que na infância sofreram com este tipo de abuso revelam de forma contundente como a Alienação Parental interferiu sem suas formações, em seus relacionamentos sociais e, sobretudo, na relação com o genitor alienado. O filme também apresenta profissionais de Direito, Psicologia e Serviço Social, que discorrem sobre as causas, condições e solução da questão”

OBJETIVO: Este documentário tem por objetivo estimular a discussão sobre um abuso que vem acometendo alguns filhos de casais que se encontram em fase de separação, qual seja, a Síndrome da Alienação Parental.

Documentário: Despertar Espiritual X Transtorno Bipolar (Lígia Splendore)

   

Depois de três anos de pesquisa, esta série de vídeos apresenta uma hipótese que explica a diferença entre o Despertar Espiritual e o Transtorno Bipolar de acordo com os níveis de consciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário