terça-feira, 14 de março de 2017

PORTAL - GNA - 8705 - OS ATRIBUTOS INCOMUNICÁVEIS DE DEUS - PENSAMENTO CRISTÃO ESSENCIAL - CADÊ O DEUS INCOGNOSCÍVEL - VISÃO DE JEOVÁ FALSO DEUS E OPINIÃO DO GNA - POSTAGEM ESPIRITUAL - GNA -

CADÊ O DEUS INCOGNOSCÍVEL?
Significado de Incognoscível
Que não se consegue conhecer; não cognoscível.Que não pode ser conhecido pelo uso da razão e/ou da inteligência.
Tenho dificuldade de encontrá-lo no Novo testamento,os bispos de Nicéia o esconderam tão bem que não o achamos.
Estes teólogos descobriram uma forma para revelar este Deus incognoscível e tentar de uma maneira velada, o revelá-lo no evangelho de João , temos neste livro inúmeros versículos que falam de ABBA , intenção deste livro é torná-lo cognoscível , ou seja , torná-lo o ABBA realmente Jeová, uma ótima maneira de desaparecer com ele .
 Depois , seria necessário eliminar a idéia de que mais além do Jeová criador ineficiente, existe outro Deus, superior a ele e infinitamente perfeito. Para poder escurecer esta parte da Verdade se tem inventado a idéia de que o deus criador e o Deus Incognoscível são a mesma coisa, que juntos formam o único deus existente o famoso Jeová , criador do céu e da terra.No começo do cristianismo, o grande mestre Gnóstico Marción deixou bem claro: “o deus do antigo testamento não é o Deus do novo testamento. São deuses diferentes. O primeiro é um deus que aplica a lei e castiga, enquanto o outro é um Deus de amor que sempre perdoa. Ambos são inconciliáveis.”O se pode fazer para ocultar esta informação? Foi Orígenes teólogo da ICAR, que teve a “brilhante” idéia: “Não existem dois deuses diferentes, um justo e outro bom.
Para conciliar esta idéia, foi eliminado também, desta forma, a diferença entre o mundo incognoscível e o mundo criado. Tudo aquilo que se refira à existência de dois reinos irreconciliáveis, será taxado de “dualista”, como se descrever a realidade desta maneira fosse algo mau. Os teólogos reduziram tudo a um só reino: o reino do demiurgo., se o demiurgo é bom e perfeito, em quem podemos colocar a culpa de todo mal que existe hoje no mundo? Se os atributos do Deus Incognoscível foram transladados a Jeová,, o que fazer com os atributos demiúrgicos de maldade e incompetência, de plágio e de mentira? Por isso se recorreu a elevar o Diabo de ator coadjuvante a um ator principal, atribuindo todo mal a ele e limpando a macula de Jeová o tornando bom e perfeito O mal de Jeová, foi totalmente i transferido para o diabo , colocando ele como um anjo rebelado de Jeová . Assim, teremos isto: Deus Incognoscível não existe, seus atributos foram transladados a Jeová , e os atributos de Jeová transladados ao diabo. De duas entidades opostas e irreconciliáveis, o deus criador e o Deus Incognoscível, foi feita uma só: Jeová “bom e único”.
 Todos os atributos que caracterizam o reino de Deus Incognoscível foram transladados a criação do demiurgo, não a esta criação, mas a outra anterior. Uma suposta criação do demiurgo que era essa sim, perfeita e pura. Ou seja, o demiurgo, dito perfeito, foi capaz de criar um mundo perfeito e puro. Até aqui, notamos que já não há lugar para o Deus Incognoscível e seu reino, uma vez que o demiurgo, dito agora perfeito, realiza obras perfeitas. Mas, o que ocorreu para que toda essa criação perfeita tenha se convertido em algo tão imperfeito como é agora? Aqui está a genialidade dos apóstolos do engano: a criação se transformou em impura e imperfeita por culpa do homem. O criador, um ser perfeito, fez o mundo perfeito, mas o homem o arruinou. O paraíso era perfeito, mas o homem e a Serpente Lúcifer destruíram essa perfeição, “caindo” com ela.
Temos então um criador perfeito e bom que realizou uma obra boa e perfeita. Toda sua criação, a matéria, o tempo, o homem, eram bons. O paraíso era um lugar perfeito e o homem vivia feliz ali. Tudo isso caiu e se degradou por culpa da desobediência do homem. Afirmar que o homem tem a culpa do “pecado original” e da “caída”, tem sido uma das mais vis idéias concebidas contra o Espírito e contra o Deus Verdadeiro. Responsabilizou-se o homem pela incompetência do criador e pelas deficiências de sua obra!
Na gigantesca ditadura do demiurgo e seus seguidores, há outro tipo de ameaça: os castigos oferecidos pelo próprio demiurgo. Os livros sagrados das religiões de demiurgo estão cheios destas advertências: o castigo de Adão e Eva, o dilúvio universal, Sodoma e Gomorra, a torre de Babel, as pragas do Egito e muitas mais, matança de milhões de pessoas.
Para que servem os castigos, além de eliminar os opositores? Porque tantas ameaças e advertências? A resposta é simples: para infundir o medo, o PRINCIPIO D SABEDORIA DE JEOVA É O TEMOR A ELE . O medo do castigo faz que os escravos trabalhem melhor e renunciem escapar. Um escravo com medo é mais obediente e submisso. O medo do castigo é o meio que utiliza o demiurgo para fazer que os homens transcorram sua existência submetidos a ele, obedecendo seus mandamentos. Para o demiurgo, o melhor escravo é aquele que teme e obedece melhor. Ele deseja que seus escravos desperdicem suas vidas trabalhando para sua causa, pensando que quando morrerem “vão para o céu.” Esse é o escravo perfeito para o demiurgo. Ele deseja que os homens envelheçam sem rebelarem-se, sem despertar, sem libertar seu Espírito. Para isso serve o medo e para isso a conspiração: para que nunca possam achar o caminho de Libertação e do Retorno.
Tomemos o caso das religiões. Parecem todas diferentes, mas não são. São a mesma coisa, somente diferentes nas suas aparências. O chamem Brahma, Baal, Yahvé, Jehová, Moloch, Deus Pai ou Alá, é sempre o mesmo: o demiurgo.
Por fim o Deus Incognoscível Pai de Jesus se tornou pela caneta dos teólogos da ICAR no Deus cognoscível isso é o que chamamos de RELIGIÃO
Continuem com sua cegueira, falando de temas menos perigosos como o futebol ou o sexo.

CurtirMostrar mais reações
Comentar
Comentários
D'boy ManoBoy Mas é uma pena que este outro Deus de amor parece tbm não se importar com a humanidade e nem tampouco revelar jeová como falso e usurpador. Com isso se torna conivente com todo o engano. 
Porque ele assim como jeová se faz oculto aos homens e não apare
...Ver mais
CurtirResponder9 h
Gilson Nogueira  - Quando lemos as opiniões de nossos irmãos leitores, ajuizamos e muitas vezes reconhecemos e perdoamos pelos momentos que bem poderiam ser diferentes. Não sou dono da verdade, pois realmente ninguém conseguiria ser. Este texto, muito bem definido, deixa claro tudo dentro de uma realidade, mais embora existam outras, considero a minha, como estudioso e pesquisador a mais coerente possível quando afirmamos que quem quer conhecer um Deus verdadeiro, primeiro encontre - o dentro de você primeiramente ... seja perfeito, como Deus é perfeito. A perfeição é ação em todos os momentos existenciais, e muitos nos são oferecidos nesta trajetória que deveria ser vitoriosa. Encarnações sucessivas, e evolução são aquelas em que o ser busca a perfeição que Jesus informou. Deus não ´bom e nem mau, e sim,, somos convidados a ser o que não fomos, ou ainda não nos permitimos ser. Viva neste caminho elevado, buscando na evolução a perfeição apregoada por Jesus, conhecerá o Deus verdadeiro em ti e assim será Ele revelado ao mundo.O mundo conhecerá Deus apenas na UNIDADE, e quem viver nela, será Uno com o Criador, pois Sua presença estará naqueles que pensam e se determinam na Sua presença Divina. Nunca veremos Deus como queremos ou como nos ensinam, e sim apenas com o VERBO EXEMPLAR, aquele mesmo que João ensinou ...Deus antigo, Jeová ou o nome que dê a ele, apenas revela o deus próprio e não pertencemos a ele, embora se julgou dono do que nada lhe pertence. Jesus mostrou o Deus verdadeiro, e se houver amor, bondade, paz, retidão, alegrias, felicidades, verdades, elevação etc ... são atributos desta perfeição em que devemos acreditar e lutar por ela. Jesus, um Ungido, um enviado, um Deus que somos, um Deus Conosco, vive junto nos que Nele acredita e realiza ... isto é, mostra - me o Pai que Pedro se referiu. Esqueçamos do Deus antigo, lembremos das verdades, das boas e perfeitas revelações que foram reveladas pelas bocas dos profetas e dois enviados em nome de Jesus, em nome deste Deus da perfeição ... falar dos atributos Divinos é definir o Deus verdadeiro que deveria existir e viver em cada um de nós. Abaixo um texto muito explicativo que poderia servir de base para entendimentos do que teremos que ser, poderemos ser, e viveremos para ser ... Sois deuses é tudo isso explicado neste Ser que todos acreditam e jamais verão, a não ser que se torne tudo isto que o texto abaixo venha te explicar ...Clicar nele e leia com atenção, sem partidarismos religiosos ... Vamos ao texto, clicando no índice abaixo ... Os Atributos Incomunicáveis de Deus | Pensamento Cristão Essencial

31 de ago de 2010 - Assim, buscaremos classificar aqui quais os atributos ou qualidades de Deus que ele partilha conosco (Atributos Comunicáveis) e quais ele ...




PARA PESQUISAR SOBRE O ASSUNTO ACIMA, CLICAR NOS ITENS ABAIXO ...



O Deus Incognoscível

www.areligiaoproibida.com/o-deus-incognoscivel.htm

DEUS INCOGNOSCÍVEL. Para os Gnósticos, acima do deus criador do mundo e do homem existe outro Deus. O deus criador não é o único deus. Há sobre ...

O Demiurgo Deus Criador do Universo, da Vida e do Homem

gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com/.../o-demiurgo-deus-criador-do-universo.h...

São DEUSES DIVINOS desprendidos do DEUS ABSOLUTO INCOGNOSCÍVEL , o Agnosto Theo, que é a GRANDE CHAMA INCOGNOSCÍVEL, para através de ...

Narrativa Bíblica: O incognoscível pode ser sinônimo de sobrenatural?

narrativabiblica.blogspot.com/2011/11/incognoscivel-pode-ser-sinonimo-de.html

29 de nov de 2011 - Então, se o incognoscível pode ser o sobrenatural, nós poderíamos ser de origem ... Crédito imagem: Hani Design " Onde está Deus?

Um Deus incognoscível | No que os Bahá'ís Acreditam - The Bahá'í Faith

www.bahai.org/pt/beliefs/god-his-creation/revelation/unknowable-god

Deus, o Criador do Universo, é onisciente, todo-amoroso e todo-misericordioso. Assim como o sol físico brilha sobre o mundo inteiro, a luz de Deus se irradia ...

[PDF]O Deus do Crente Reformado - Monergismo

www.monergismo.com/textos/teologia.../Deus-crente-reformado_bob-burridge.pdf

Deus incognoscível”. A palavra para “incognoscível” é a palavra-raiz “agnost”. Quando o final “ico” é acrescentado, forma o adjetivo “agnóstico”. Nós ainda.

“A MENTE DE DEUS É INCOGNOSCÍVEL”… :: Diário de uns ateus

www.diariodeunsateus.net/2014/08/21/a-mente-de-deus-e-incognoscivel/

21 de ago de 2014 - Se se diz que a “mente” divina é incognoscível, então não podem afirmar deus, pois que não lhe conhecem a ”mente”, isto é, os atos e ditos ...

A Religião Proibida: - Resultado da Pesquisa de livros Google

https://books.google.com.br/books?isbn=1312531967
Herrou Aragón, José María - 2014 - ‎Religion
deus criador nãoé o único deus.Há sobre ele outro Deus, infinitamente superior e perfeito. EsteDeusincognoscível paraohomem, está fora de toda esta ...

Em defesa de Deus - Resultado da Pesquisa de livros Google

https://books.google.com.br/books?isbn=8580861616
Karen Armstrong - 2011 - ‎Philosophy
A relação entre o Deus incognoscível e o Logos encarnado, que deu vida a todas as coisas, deve, portanto, ser completamente diferente de uma relação entre ...

Patrística - Contra as Heresias -

https://books.google.com.br/books?isbn=8534938784
Irineu de Lião - 2014 - ‎Religion
E assim o Pai, que é para nós invisível e incognoscível, é conhecido por seu ... contra o qual eles ensinam anunciando um Deus incognoscível, sem tomar ...

Teologia Sistemática Pentecostal

https://books.google.com.br/books?isbn=8526313460
Antônio Gilberto - 2015 - ‎Religion
A Palavra de Deus exorta o ser humano a conhecer ao Senhor. Mas, qual o significado desse conhecimento? O Deus incognoscível. A incognoscibilidade ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário