terça-feira, 21 de março de 2017

PORTAL - GNA - 8747 - FILMES ESPÍRITAS - FRATERLUZ ESPÍRITA (http://fraterluz.blogspot.com.br/search/label/FILMES - POSTAGEM ESPIRITUAL - GNA

Filme: O Livro Dos Espíritos Explicado pelo Cinema



A Versátil Vídeo Spirite e a Fundação Espírita André Luiz, por meio da Mundo Maior Filmes, apresentam o inédito "O Livro dos Espíritos segundo o cinema", um filme que reúne oito episódios inspirados em questões de "O Livro dos Espíritos" (1857), obra de Allan Kardec que deu início à Doutrina Espírita.

Dos mesmos produtores de "O Filme dos Espíritos". Os ensinamentos dos Espíritos Superiores codificados pelo filósofo francês são ilustrados em histórias que emocionam, educam e nos fazem refletir sobre o sentido da vida. Um programa obrigatório para quem gostou de Nosso Lar, Bezerra de Menezes: O Diário de um Espírito, Chico Xavier, O Filme dos Espíritos, E a Vida Continua, entre outros filmes espíritas.


Filme: O Refugio Secreto


SINOPSE

O filme “O Refugio Secreto”, é uma das melhores produções do Cinema Cristão. Um trabalho da produtora do Billy Graham chamada “Word Wide Pictures”, e conta a história da escritora dos livros “Na Casa de Meu Pai” e “O Refúgio Secreto” de Corrie Ten Boom e sua família.

A holandesa Corrie Ten Boom junto com o seu pai, sua irmã e seu irmão, abrigaram diversos homens e mulheres judeus em sua casa, durante a Segunda Guerra Mundial. 

Diante da atmosfera desumana e cruel criada pelos nazistas, elas nunca esmorecem e continuam pregando a palavra de Deus, mesmo no meio de tamanha adversidade.

O mais impressionante na história é como Corrie e sua irmã demonstraram o seu amor a Cristo e ao próximo, sacrificando até as suas vidas pelos menos favorecidos. 

Este emocionante filme é uma obra que toca os nossos corações, e nos incentiva à prática da verdadeira fé, pois ao vermos o sublime exemplo de Corrie Ten Boom diante de tanto sofrimento e devoção a Deus, nos mostra o quão pequeno é o nosso amor pelos que padecem na opressão do mundo.

Corrie Ten Boom, aparece no filme já com 80 anos. O filme foi lançado em 1975, mesmo assim devido a tecnologia ele parece ser uma produção nova. 


Filme: Blaise Pascal



Blaise Pascal (1623 - 1662) foi um pensador francês do Século XVII que teve grandes contribuições com a ciência de sua época. Fez a primeira máquina de calcular mecânica (La Pascaline) e ajudou a criar a Teoria das Probabilidades. Seu famoso Teorema de Pascal foi criado quando tinha 16 anos. Sua educação esteve inicialmente aos cuidados de seu pai, o matemático Etienne Pascal; mais tarde teve algumas controvérsias com aristotélicos tradicionais e escreveu muitas obras de teor religioso, durante um período (por volta de 1650) que se recolheu aos estudos. Este filme de Roberto Rossellini faz parte da série de filmes sobre grandes filósofos feitos pelo italiano na década de 1970 (Sócrates, Santo Agostinho e Descartes) e acompanha a vida de Pascal dos seus 17 anos até a sua morte.



Filme: Verdades Partidas


Esta história é livremente inspirada em caso verídico relatado pelo Dr. Américo Domingos. Realização Centro Espírita Léon Denis.

Obs.: A qualidade das imagens está regular, porém, o conteúdo está carregado de bons ensinamentos.





Filme: A Presença


Apesar do enredo se iniciar de forma lenta, com os 17 minutos iniciais sem fala, o filme retrata a interferência dos espíritos em nossas vidas através dos nossos pensamentos, principalmente a partir dos 41 minutos de vídeo, quando a comunicação entre o espírito e a encarnada se inicia de forma mais veemente. A título de estudo doutrinário, é um excelente exemplo acerca da influência do mundo invisível em nosso dia a dia, e como devemos agir diante dessas interferências. 

SINOPSE



Uma escritora (Mira Sorvino) se muda para uma cabana distante da sociedade querendo paz para escrever um livro de romance. No entanto, na casa reside um espírito (que também sofre a influenciação de outro espírito) que a "persegue", fazendo com que tenha comportamentos estranhos. A mulher é surpreendida pela visita de seu noivo (Justin Kirk), cuja presença cria uma obsessão maior do espírito pela mulher. Perseguida, ela exibe limites entre a sanidade e a loucura, mas o que fica registrado é a extraordinária e emocionante mensagem exposta nas cenas finais.



Filme: Meu último dia (Curta)


"Meu Último Dia" é um curta-metragem de arrependimento e redenção.
A história se desenrola através dos olhos de um criminoso que recebe a sentença da crucificação brutal juntamente com Jesus.


Filme: Causa e Efeito


SINOPSE

"Causa e Efeito" narra a história de Paulo, um policial que vive uma vida tranquila e estável com sua família. Num momento de lazer, Paulo perde a esposa e o filho em um acidente de carro causado por um motorista alcoolizado.

Revoltado pelo homem não ter sido preso, ele resolve tornar-se um justiceiro e acertar contas a mando de seu chefe.

Quando recebe a proposta para matar uma garota de programa, ele encontra em seu caminho um trio de velhinhos religiosos – um padre, um pastor e um espírita – o que causa importantes mudanças em sua vida.

Ao longo da trama, os personagens tomam ciência de que o drama que os envolve é o efeito cuja causa remonta a uma encarnação passada.

Filme: O Evangelho segundo Mateus (Completo)


Os versículos demonstrados no canto inferior direito da tela, estão sincronizados com as cenas do filme, de acordo com as Escrituras Bíblicas.

Filme: O Filme dos Espíritos


SINOPSE

O filme conta a história do psiquiatra e professor universitário Bruno Alves (Reinaldo Rodrigues), que, por volta dos 40 anos, perde a mulher, vítima de câncer, e se vê completamente abalado. A perda do emprego se soma à sua profunda tristeza e o suicídio parece ser a única saída. Nesse momento, ele entra em contato com O Livro dos Espíritos, uma das obras da doutrina espírita do educador francês Allan Kardec, publicado em 1857. A partir daí, o protagonista da história começa uma jornada em busca de sua felicidade a partir da compreensão dos mistérios da vida espiritual. Nesta "viagem" cruza os caminhos dos personagens de curtas histórias que se confundem com a sua, histórias de superação e de luta em prol da felicidade formam a tônica do filme, e enquanto estas histórias vão sendo apresentadas os grandes enigmas existenciais humanos são explicados, como: De onde viemos e para onde vamos, as relações entre o mundo espiritual e o mundo material, e tantos outros pontos explicáveis através da obra basilar da doutrina espírita, O Livro dos Espíritos.

Filme: O Apóstolo Paulo


Saulo de Tarso, perseguidor de cristãos, converteu-se ao cristianismo e tornou-se o apóstolo Paulo, após ter uma visão de Jesus na estrada de Damasco

Como um dos primeiros missionários cristãos, Paulo, levava uma vida de perigo e aventuras durante sua peregrinação para divulgar os ensinamentos do Cristo. 

Ele foi aprisionado, torturado, apedrejado, náufrago, atacado por bandidos e inimigos da fé, mas apesar de todas essas dificuldades, ele persistiu em sua luta contra a ignorância e intolerância.

Filme: Suicídio Nunca (Curta)


Allan Bispo, cineasta carioca, produziu o filme "Suicídio? Nunca!", responsável por evitar muitos suicídios após a sua divulgação. O filme é audacioso e tem grande elenco: Carlos Vereza, Othon Bastos, Renato Prieto, Monique Lafond, Alcione Mazeo, Danielle Bispo, etc.





Filme: Para sempre PESTALOZZI



   Para sempre Pestalozzi, se trata de uma inédita cinebiografia do educador suíço Johann Heinrich Pestalozzi (1746 - 1827), um dos pioneiros da pedagogia moderna.
   Selecionado para o Festival de Cinema de Berlim, este drama tem como destaque a grande atuação do consagrado Gian Maria Volontè (A Classe Operária vai ao Paraíso) no papel-título.
   Vale ressaltar que Pestalozzi foi professor do também educador e filósofo francês Allan Kardec (1804-1869), o Codificador da Doutrina Espírita.

  O filme focaliza um período crítico no desenvolvimento das teorias educacionais de Pestalozzi, quando o educador dirigia um internato para crianças pobres de um vilarejo na parte francesa da Suíça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário