sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

PORTAL - GNA - 8615 - MARCOS - 10, 1-12 - EVANGELHO DO DIA 24 DE FEVEREIRO DE 2017 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO 
(MC 10,1-12)


Resultado de imagem para JESUS E O CASAMENTO

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.


Resultado de imagem para JESUS E O CASAMENTO
Naquele tempo, 1 Jesus foi para o território da Judeia, do outro lado do rio Jordão. As multidões se reuniram de novo em torno de Jesus. E ele, como de costume, as ensinava. 2 Alguns fariseus se aproximaram de Jesus. Para pô-lo à prova, perguntaram se era permitido ao homem divorciar-se de sua mulher.
3 Jesus perguntou: “O que Moisés vos ordenou?” 4 Os fariseus responderam: “Moisés permitiu escrever uma certidão de divórcio e despedi-la”. 5 Jesus então disse: “Foi por causa da dureza do vosso coração que Moisés vos escreveu este mandamento. 6 No entanto, desde o começo da criação, Deus os fez homem e mulher. 7 Por isso, o homem deixará seu pai e sua mãe e os dois serão uma só carne. 8 Assim, já não são dois, mas uma só carne. 9 Portanto, o que Deus uniu, o homem não separe!”
10 Em casa, os discípulos fizeram, novamente, perguntas sobre o mesmo assunto. 11 Jesus respondeu: “Quem se divorciar de sua mulher e casar com outra, cometerá adultério contra a primeira. 12 E se a mulher se divorciar de seu marido e casar com outro, cometerá adultério”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO PELO EVANGELISTA MARCOS - 24 02 2017

Hoje, Jesus nos fala diante do texto de Marcos, e naquele tempo em que estava entre eles fisicamente, ensinou e realizou diante deles milagres e curas fabulosas ... neste dia, do outro lado do rio Jordão, o Mestre junto a multidão se reuniram, e sempre os ensinavam. Alguns fariseus se aproximaram de Jesus no intuito de colocá-lo a prova, perguntaram se era permitido o homem divorcia-se de sua mulher ... Jesus perguntou a eles o que Moisés ordenara, e a resposta é que Moisés permitiu escrever uma carta de divórcio, e tudo estava definido. Lembrem-se deste permitiu. Moisés  permitiu, e não Deus. O Mestre afirmou que Moisés fez isso por causa da dureza do corações deles ... Jesus os levou ao início da criação quando Deus o homem e a mulher, os uniu, e não são mais dois e sim agora são um ... o homem corta os vínculos com sua família e agora terá outra, e os dois serrão uma só carne. Deus uniu, e quem seria maior maior do que Ele para ter o poder de separar.
Depois, em casa o assunto continuou e Jesus afirmou, que quem e divorciar de sua mulher e casar com outra comete adultério e vice versa ...

GNA : Aqui, podemos notar um Jesus definido diante da lei de afinidades, pois uma lei não pode permitir duplicidade ou objetivos individuais, transformando o querer em poder. Hoje, qualquer briga, problemas naturais que surgem, são motivos de separações. Jesus, sempre perfeito, não entrou em detalhes sobre situações, e sim mostrou o que deveria ser como a lei determina. Jesus, sabia que muita coisa envolve um relacionamento, um matrimônio, como crianças, posição da mulher que ficava sem direitos, e se permitisse teria que criar contornos para superar as vontades de cada um ... perguntaríamos com quem ficaria as crianças, quem iria sustentar uma mulher que não era como a de hoje, pois naqueles dias era da casa e com responsabilidades familiares ... a Lei que define e definiu verdades foi a que Jesus aplicou e ensinou, pois os casos levaria a pratica de adultério. Será que as separações que DEUS UNIU poderiam ser em separadas pelo vontade individual levando a falência familiar e seus valores e deveres. A Lei  é verdade entre verdades, e como viver quando um trai a confiança nesta união em que deveria ser um, e traindo, é lógico que não trai só o outro ou a oura, e sim a si próprio, pois são um todos os casamentos. Quando o homem ou a mulher se separam, continuam ligados por Deus. Diante das palavras de Jesus, sabemos o que disse, que Moisés determinou um documento, e este ainda existe em nossos dias ... mais Deus continua com a sua determinação que a união realizada não pode ser destruída. Quantos homens e mulheres casam, suas vidas e nos conflitos resultam todo tipo de insanidades, inclusive acontece mortes ou ferimentos em relacionamentos complicados, inclusive as traições amorosas levam as separações ... e como poderíamos dizer que não podem se separar quando o amor não mais existe ... não existindo amor, não existe nada. Afastai - vos do mal, e um mal casamento é também um mal na vida dos atingidos ...
Jesus explicou, Deus não permite, mais Moisés permitia devido a dureza dos corações dos envolvidos. Acredito que Jesus tem mesmo que ficar do lado da lei, para evitar o famoso casa e descasa,e quantos conhecemos que separam e casam várias vezes, e mais parece uma putaria, do que um desejo de união para DEUS. Muitos casam para prevalecer o ego humano e jamais aceitam o lado,  DIVINO (DEUS) EM SUAS VIDAS ... que cada casal saiba, que o casamento é algo Sagrado, pois coloca Deus nesta união, e tudo que fizer, deverá fazer com muita atenção, cuidado, respeito e responsabilidade. Jesus queria evitar que a instituição familiar de um casamento, fosse motivo de constantes separações, e assim quem mais sofreria seriam aqueles ou aquelas mais fragilizadas ... a base que acredito é simples ... ninguém deveria casar sem amor, se existe amor, existe afinidades e Deus está sempre presente, e falar que o amor acabou é ridículo. Quando existe o amor sincero, não acaba nunca ... assim como Deus em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário