quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

PORTAL - GNA 8610 - MARCOS - 9, 41 - 50 - EVANGELHO DO DIA 23 DE FEVEREIRO DE 2017 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO 
(MC 9,41-50)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.
 Resultado de imagem para salgado pelo fogo
Naquele tempo, 41 disse Jesus aos seus discípulos: “Quem vos der a beber um copo de água, porque sois de Cristo, não ficará sem receber a sua recompensa. 42 E se alguém escandalizar um desses pequeninos que creem, melhor seria que fosse jogado no mar com uma pedra de moinho amarrada ao pescoço.
43 Se tua mão te leva a pecar, corta-a! 44 É melhor entrar na Vida sem uma das mãos, do que, tendo as duas, ir para o inferno, para o fogo que nunca se apaga. 45 Se teu pé te leva a pecar, corta-o! 46 É melhor entrar na Vida sem um dos pés, do que, tendo os dois, ser jogado no inferno. 47 Se teu olho te leva a pecar, arranca-o! É melhor entrar no Reino de Deus com um olho só, do que, tendo os dois, ser jogado no inferno, 48 ‘onde o verme deles não morre, e o fogo não se apaga’. 49 Pois todos hão de ser salgados pelo fogo. 50 Coisa boa é o sal. Mas se o sal se tornar insosso, com que lhe restituireis o tempero? Tende, pois, sal em vós mesmos e vivei em paz uns com os outros.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR MARCOS - 23 02 2017

Naquele tempo em que Jesus estava entre eles fisicamente, ensinava verdades do Reino de Deus, e ensinando através de parábolas, cada um entenderia de acordo com o seu entendimento e maturidade espiritual. Disse, Jesus, que quem lhes der um copo com água para beber, pertence ao Cristo, e sabemos que existe o Cristo Cósmico e seu representante aqui encarnado entre nós, que é o próprio  Jesus.  O Mestre, aqui entre nós representa este Cristo, e diante de Sua essência realiza seu trabalho. Ser de Cristo, e pertencer ao poder que Dele emana em Jesus, o Messias, o enviado. Jesus afirmou que quem fizer mal a um dos seus pequeninos, melhor não ter nascido, e melhor que o fosse atirado no mar com uma pedra amarrada em seu pescoço. Olha a importância destes pequeninos, pois eles teriam uma vida para viver. e este mal poderia destruir estes, de caminharem para as verdades de Seus  ensinamentos.
Jesus, agora mostra o pecado, e exemplificou a mãos como ação deste, e melhor seria não ter uma das  mãos, pois assim ela não seria motivo de pecar, de condenação. Jesus mostrou o exemplo de que seria melhor perder um pé do que ser jogado no inferno com os dois. Caso seu olho te leva a pecar, arranca-o, pois é melhor entrar no Céu com um olho só do que os dois no inferno. Jesus falou do verme dos pecadores, e este verme é o pecado, a ação contra si próprio, pois ninguém consegue ir a a Deus ou o plano maior com seus pecados. No inferno, o fogo arde constantemente, mostrando que representa local de sofrimento, dores, remorsos e de infelicidade. Quando afirma que não se apaga, é a razão dele ser assim como punição aos que lá são condenados ... todos hão de ser salgados, e o sal é para salvar, da mesma forma que colocamos na carne e este exemplo é explicado que o fogo, que representa a purificação, fará seu papel nesta representação para que  o enviado ali não se perca.  O Sal como comparação, é para manter saudável  para novas oportunidades, pois se não fosse não precisaria ser salgado, pois ninguém o faz quando está estragado ou mesmo quando o joga  fora. Jesus afirmou que coisa boa é este sal, ou seja essa proteção, esta chance de não se perder aquele que lá estiver. Se o sal se tornar insosso, ou seja imprestável, este preferiu continuar na sua queda, e o inferno se fará diante dele. Jesus pede para que tenhamos o bom sal em nós mesmos, para que possamos não sermos destruídos e atirados fora (inferno). Viver em paz, consigo mesmo é o mesmo que afirmou para jogar sal em si mesmo, e assim viver em paz um com os outros.

GNA: Evangelho de Jesus, mostrando que temos oportunidades, e elas se darão em cada vez que reencarnamos, pois o inferno transitório nos permite novas oportunidades ... essas oportunidades é o mesmo que jogasse sal em cada um que estiver participando dessas oportunidades.

GNA : NO MEU ENTENDIMENTO, POSSO DIZER QUE A BÍBLIA SAGRADA, O NOVO TESTAMENTO, OS ENSINAMENTOS DE JESUS É ESTE SAL E ESTE FOGO QUE PRECISAMOS. O SAL, CONSERVA E O FOGO PREPARA O ALIMENTO QUE COMEMOS, E SERIA PARA VOCÊ ESTE OS ENSINAMENTOS DE JESUS.


EXPLICANDO O EVANGELHO 

Jesus: Pois todo o homem será salgado pelo fogo

«Pois todo o homem será salgado pelo fogo», dizia Jesus.
Que relação existe entre o sal e o fogo?
O fogo é um símbolo do espírito tal como o sal. O sal, como o fogo, queima.
Mas o fogo existe sob diferentes formas e, portanto, produz diferentes tipos de queimaduras. O fogo é sinônimo de vida, mas é também sinônimo de sofrimento e morte. O fogo sustenta a vida, mas tem também o poder de a destruir e destrói-a radicalmente. Acontece o mesmo com o sal: o sal, que está ligado às origens da vida, tem o poder de a destruir.
O sal, tal como o fogo, pode, pois, ser portador de morte e portador da vida.
Assim, quando Jesus diz: «Todo o homem será salgado pelo fogo», isso significa que ninguém pode escapar ao sal e ao fogo. Mas aqueles que acolheram em si o espírito e trabalharam com ele serão salgados pelo fogo da vida, ao passo que aqueles que se opuseram ao espírito serão salgados pelo fogo do sofrimento e da morte.
Eis uma lei à qual é impossível escapar.
Omraam Mikhaël Aïvanhov
Pensamentos Quotidianos, dia 21 de Dezembro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário