terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

PORTAL - GNA - 8597 - MARCOS 9, 30 - 37 - EVANGELHO DO DIA 21 DE FEVEREIRO DE 2017 - POSTAGEM ESPIRITUAL - GNA

PORTAL - GNA - EVANGELHO DO DIA - 21 FEV 2017 - REALIDADE ESPIRITUAL - POSTAGEM - GNA 

Evangelho do Dia - 21 FEV 2017 - MC 9, 30 - 37

Mc 9, 30-37 - Jesus e seus discípulos atravessavam a Galileia. Ele não queria que ninguém soubesse disso, pois estava ensinando a seus discípulos. E dizia-lhes: “O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens, e eles o matarão, mas, três dias após sua morte, ele ressuscitará”. Os discípulos, porém, não compreendiam estas palavras e tinham medo de perguntar.

Eles chegaram a Cafarnaum. Estando em casa, Jesus perguntou-lhes: “Que discutíeis pelo caminho?” Eles, porém, ficaram calados, pois pelo caminho tinham discutido quem era o maior. Jesus sentou-se, chamou os doze e lhes disse: “Se alguém quiser ser o primeiro, que seja o último de todos e aquele que serve a todos!” Em seguida, pegou uma criança, colocou-a no meio deles, e abraçando-a disse: “Quem acolher em meu nome uma dessas crianças, é a mim que estará acolhendo. E quem me acolher, está acolhendo, não a mim, mas àquele que me enviou”.









ANÁLISE DO GNA - EVANGELHO DO DIA - 25 FEV 2014


Diante do texto acima, Jesus e Seus discípulos atravessavam a Galileia. Jesus não queria que ninguém soubessem de Sua presença, pois queria ensinar as coisas do Reino a Eles. 
Jesus afirmou que o Filho do Homem (Jesus) ia ser entregue nas mãos dos homens (Humanidade ali representada) e eles o matarão. Jesus disse que após 3 dias depois da Sua morte, Ele irá resuscitar, ou seja, voltar a viver. Os discípulos tinha medo de perguntar a razão, pois não compreendiam o que o Mestre estava dizendo. Eles chegaram a Cafarnaum, e estando já em casa, Jesus lhes  perguntaram sobre o que conversavam no caminho. Eles ficaram calados, pois no caminho estavam discutindo entre Eles quem seria o maior (Jesus sabia disso). Jesus, sentou-se e chamou os 12 e afirmou : quem quiser ser o primeiro que seja o último e que sirva a Todos. Jesus após pegou no colo uma criança e afirmou diante Deles, que quem acolher uma dessas crianças ( simbolizando a criança que ainda é inocente e precisa ser ensinada) é a Mim que estará acolhendo (é uma forma do Amai-vos uns aos outros - ensinando as coisas do Reino). Jesus aqui simplifica dizendo que ele, trabalha para um poder maior - a Unidade universal, pois veio lá cima, representando esta UNIDADE que conhecemos como Deus.

Conclusão - Devemos ser o simples que Somos, não evidenciar posições e privilégios no servir a causa Espiritual, e tentar ser o menor, sabendo aonde encontra-se o maior. Por ventura já deveríamos saber que o menor está no maior e vice versa. Por acaso existe alguém ou alguma coisa criada que seja maior do que o Amor que Deus - a UNIDADE tem pelas Suas Criações. Jesus saia disso e pediu a Todos para apenas se dedicar a Missão, pois não gostou de saber que estavam disputando quem seria o maior diante Dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário