segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

PORTAL - GNA - 8587 - OS GRANDES NOMES DA HISTÓRIA UNIVERSAL NOS RESGATE EM NOME DA EVOLUÇÃO ESPIRITUAL - POSTAGEM - GNA

Sobre o pensamento Bruniano.
- “A alma é intrínseca aos entes naturais, como o timoneiro é ao navio”.
- “A alma é a forma e a causa dos entes”.
-“O mundo é, no seu conjunto, um ser dotado de alma, é verdadeiramente um grande animal”....
Ver mais
CurtirMostrar mais reações
Comentar
Comentários
Marco Aurelio Leite Meu herege favorito! !
CurtirResponder146 min
Marinho Seques Lopes Um pequeno fragmento de meu livro. Aqui nesta página, procuro minimizar as publicações. Mas se o amigo quiser ler o capítulo todo, dedicado à Filipo Bruno (nome real dele) vá à minha página de estudos: Marinho S Lopes - Filosofia, Hist Universal e Espiritualismo. Deixe lá seus comentários, dúvidas ou opinião. Responderei com diferenciado apreço.
CurtirResponder39 minEditado
Marco Aurelio Leite Vou visitar a página sim! Valeu!
Marco Aurelio Leite Tem o link?
CurtirResponder136 min
Marinho Seques Lopes Tentei copiar e colar aqui, mas não deu. Mas é fácil de encontrar, pois está com a mesma foto daqui!
CurtirResponder132 min
Gilson Nogueira -  Quando nossos olhos viajam as páginas perdidas nos tempos esquecidos pela maioria, mais jamais para a mente Planetária, sabemos quem somos hoje, e muitos poucos sabem a verdade que um dia fomos aqueles que aplaudimos desgraças, mortes e sofrimentos ... um inquisidor, o mesmo aquele que acendeu as fogueiras, os soldados que prenderam e os muitos santinhos de hoje que ajudaram a torturar irmãos pela razão de saber e falar verdades ... tudo é questionável, não para mim, pois vejo a história e seus acontecimentos como momentos para evolução de corpos, mentes,almas e posteriormente nossos espíritos. Sim, amados leitores, os tempos embora sejam eternos, mais todos tem seu próprio período e o nosso já está finalizando, apenas faltando os detalhes finais. Carmas pessoais, carmas Planetários, tudo tem que ser limpo, purificado, transmutado, corrigido e novas civilizações nascerão, chegarão ao Paraíso prometido. Eles ou elas que foram queimadas, apenas resgates de vidas passadas, fazendo justiça a grande Lei da espada. Jesus, também passou por isso, e diferente dos outros não morreu, retornou a vida com poder e glória, mostrando que no mais além dos dias, existem o novo a ser descoberto e a razão deste chama-se, evolução em deduzir que a morte jamais será um fim, e sim uma forma de seguir em frente e se erguer como formas espirituais que somos, e mesmo somos pela iniciação de princípios existenciais, moldado, personificados e redefinidos diante da progressividade dos elementos sequenciais, mineral, vegetal, animal, elemental, e agora nós no Reino Hominal. Filipo Bruno se determinou como a alma, mais visionário que era, deveria saber que o Espírito existencial, existirá, existe e ele que é o resultado destes caminhos em nome da maturidade e elevação diante das muitas MORADAS DA CASA DO PAI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário