terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

PORTAL - GNA - 8517 - MC 7, 1 - 13 - EVANGELHO DO DIA 07 DE FEVEREIRO DE 2017 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA

EVANGELHO 
(MC 7,1-13) - 07 FEVEREIRO 2017

Resultado de imagem para JESUS ENSINANDO




EVANGELHO 
(MC 7,1-13) - 09 FEVEREIRO 2016

Resultado de imagem para JESUS ENSINANDO



— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor. 

Naquele tempo, 1os fariseus e alguns mestres da Lei vieram de Jerusalém e se reuniram em torno de Jesus. 2Eles viam que alguns dos seus discípulos comiam o pão com as mãos impuras, isto é, sem as terem lavado.
3Com efeito, os fariseus e todos os judeus só comem depois de lavar bem as mãos, seguindo a tradição recebida dos antigos. 4Ao voltar da praça, eles não comem sem tomar banho. E seguem muitos outros costumes que receberam por tradição: a maneira certa de lavar copos, jarras e vasilhas de cobre.
5Os fariseus e os mestres da Lei perguntaram então a Jesus: “Por que os teus discípulos não seguem a tradição dos antigos, mas comem o pão sem lavar as mãos?” 6Jesus respondeu: “Bem profetizou Isaías a vosso respeito, hipócritas, como está escrito: ‘Este povo me honra com os lábios, mas seu coração está longe de mim. 7De nada adianta o culto que me prestam, pois as doutrinas que ensinam são preceitos humanos’. 8Vós abandonais o mandamento de Deus para seguir a tradição dos homens”.
9E dizia-lhes: “Vós sabeis muito bem como anular o mandamento de Deus, a fim de guardar as vossas tradições. 10Com efeito, Moisés ordenou: ‘Honra teu pai e tua mãe’. E ainda: ‘Quem amaldiçoa o pai ou a mãe deve morrer’. 11Mas vós ensinais que é lícito alguém dizer a seu pai e à sua mãe: ‘O sustento que vós poderíeis receber de mim é Corban, isto é, Consagrado a Deus’. 12E essa pessoa fica dispensada de ajudar seu pai ou sua mãe. 13Assim vós esvaziais a Palavra de Deus com a tradição que vós transmitis. E vós fazeis muitas outras coisas como estas”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANALISE DO GNA - EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR MARCOS - 09 02 2016

Quando Jesus definia algo em relação as perguntas que faziam, sempre com intenções de colocá-lo contra as tradições do povo. Aos que se prendem em valores, vivem por eles, e os que se libertam destes mesmos valores se elevam ... Jesus, afirmou para eles, e por que não dizer também em tempos passados e atualmente essa grande verdade, em honrá-lo com os lábios e não com o coração. Jesus ontem e hoje falaria a mesma coisa diante dos preceitos humanos, doutrinas falsas segundo as tradições dos homens.
Jesus os comparou segundo a essas tradições a honrar pai e mãe ... ou que deve morrer quem amaldiçoa ao seu pai e sua mãe ... mas não aplica aos preceitos Sagrados, que os sustentos que recebeis de Mim, é consagrado a Deus. E a pessoa assim fica dispensada de ajudar seu pai e mãe. Jesus diz a eles, que assim, vocês definem essas tradições, e esvaziam a palavra de Deus, pois vivem apenas das tradições humanas ... e neste aspecto, muitas outras coisas realizam que nada tem a haver com as Leis de Deus.



GNA - ELES, E HOJE OBSERVAMOS COMO ISTO ACONTECE, POIS TEMOS ASSISTIDO, ESCUTADO E LIDO MUITO SOBRE TUDO QUE FAZEM DIANTE DOS FIÉIS, E ESTES ATOS, ESSAS TRADIÇÕES JAMAIS FORAM DESCRITAS OU ENSINADAS POR JESUS. QUE ESTE EVANGELHO SIRVA DE LEMBRETE AOS QUE REALIZAM OBRAS E RITUAIS QUE SÃO CONTRA AOS ENSINAMENTOS DO PRÓPRIO CRISTO JESUS. MUITOS SE DIZEM REPRESENTANTES DO CRISTO NA TERRA, E AFIRMAM QUE SUA IGREJA, SUA RELIGIÃO SALVARÁ, E O COMÉRCIO A CADA INSTANTE AUMENTA OS VALORES ARRECADADOS ... E O QUE ME PARECE, É QUE JESUS FICA COM AS MIGALHAS ... AS LEIS DE DEUS, TÃO SIMPLES E OPERACIONAIS, COLOCAM OS VALORES HUMANOS E SUAS VONTADES DE UM LADO E OS VALORES DO VERDADEIRO CRISTÃO DO OUTRO ... E TUDO E MUITO MAIS ENSINADO POR JESUS E PROFETIZADO POR ELE E POR OUTROS, DEVERIAM REPRESENTAR UM SENTIDO AMPLO DE MUDANÇAS E NÃO VEMOS ISTO NAS PESSOAS ... MATAM PARA ELIMINAR OPOSITORES E MUITOS VIVEM COM OS IDIOTAS DE CARTEIRINHA QUE SÓ PENSA NELE E NAS COISAS QUE ACREDITA, MAIS SEMPRE LONGE DAS VERDADES E DOS ENSINAMENTOS DE JESUS. ESTE MUNDO PERTENCE A UNIDADE DIVINA, COMO TODOS E TUDO QUE EXISTE ... APENAS EXISTE OS QUE SE AFASTAM DESTA VERDADE. OS FARISEUS E OS MESTRES DA LEI, NAQUELES DIAS, FAZIAM VALER O QUE ACREDITAVAM E HOJE TAMBÉM NADA MUDOU ... AS MÃOS CONTINUAM SUJAS, EMBORA MUITOS QUEIRAM E TENTAM LAVÁ-LAS,  POR MAIS QUE LAVAM, MAIS SUJA FICAM, POIS MEXE NAS IMPUREZAS QUE DIANTE DELAS SUJAM TODA A ALMA ... E O MEIGO JESUS QUERIA DIZER QUE LAVANDO AS MÃOS, NÃO LAVARÃO SUAS ALMAS ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário