domingo, 5 de fevereiro de 2017

PORTAL - GNA - 8506 - MT 5, 13 - 16 - EVANGELHO DO DIA 05 DE FEVEREI8RO DE 2017 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA

 
EVANGELHO 
(MT 5,13-16)

Resultado de imagem para o sal da terra - jesus e mateus

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Resultado de imagem para são mateus

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 13 Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal se tornar insosso, com que salgaremos? Ele não servirá para mais nada, senão para ser jogado fora e ser pisado pelos homens.
14 Vós sois a luz do mundo. Não pode ficar escondida uma cidade construída sobre um monte. 15 Ninguém acende uma lâmpada e a coloca debaixo de uma vasilha, mas sim num candeeiro, onde brilha para todos que estão na casa.
16 Assim também brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e louvem o vosso Pai que está nos céus.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor!

ANÁLISE DO GNA - EVANGELHO DE JESUS ESCRITO PELO EVANGELISTA E APÓSTOLO MATEUS

Naqueles dias em que Jesus estava entre eles fisicamente, Jesus ensinava e eles ouviam o que o Seu Mestre tentava lhes ensinar. Hoje, passados mais de 2000 anos, após Jesus completar 30 anos, foram 3 nos desta Sagrada Missão de Evangelização e despertamento para as verdades anunciadas. 
Hoje, como naquele tempo, Jesus continua falando, e agora não mais fisicamente, e sim diante dos textos, de Suas palavras registradas com grande valor,em obras de salvação ... 
Neste texto, como em outros, ensinamentos aconteciam, e eles foram comparados ao sal da Terra, o mesmo que utilizamos para preparar nossos alimentos e conservá-los. Assim Jesus utilizou um simbolo ou mesmo uma referência conhecida para melhor ilustrar suas palavras. O Sal, que somos é tudo que precisamos diante de nossos alimentos que mantém a vida e aqui o sal deste alimento espiritual. Caso não tenhamos este sal em nós, somos alimentos sem gosto, sem serventia para Deus, e sem força e poder espiritual, e para Deus nada valeria. Os que estão sem ele, são apenas objetos materiais que os homens pisam, que nada vale diante de suas próprias vidas. Caso sejamos este sal de vida plena, servimos aos propósitos Divinos, seremos o bom sal que dá gosto, dá satisfação se for servido no Reino do Pai ... e Deus espera, que cada um de nós sejamos parte desta unidade que determina a presença Divina em tudo e em todos que chegarão aos domínios desta mesma presença, desta Unidade, e todos que lá estiverem serão um, na Unidade. Sejamos uma luz brilhando aonde todos possam enxergá-la, e caso ela seja escondida é o mesmo que dizer que o filho de Deus não se revelou diante dos homens ... muitos, infelizmente vivem neste mundo, são revestidos de sal que perdeu seu valor e para nada presta, assim como a sua luz, escondida dele mesmo, das pessoas e de Deus ... assim, é como jamais estivesse vivo para Deus, para Unidade em que deveria pertencer.
Este texto de Mateus, apenas mostra esta verdade, e Jesus ensina, mostra que devemos ser em nós o bom sal, este mesmo sal que representa os Evangelhos de Jesus, as verdades, os ensinamentos e assim seremos salgado por este sal de ótima qualidade e mostraremos nossas luzes brilhando diante dos homens e de Deus ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário