sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

PORTAL - GNA - 8449 - EVANGELHO DO DIA 27 DE JANEIRO DE 2017 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA

PORTAL - GNA - EVANGELHO DO DIA - 27 JANEIRO DE 2017 - REALIDADE ESPIRITUAL - POSTAGEM 

EVANGELHO
(MC 4,26-34)


— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos.

— Glória a vós, Senhor.


Naquele tempo, 26 Jesus disse à multidão: “O Reino de Deus é como quando alguém espalha a semente na terra. 27 Ele vai dormir e acorda, noite e dia, e a semente vai germinando e crescendo, mas ele não sabe como isso acontece.

28 A terra, por si mesma, produz o fruto: primeiro aparecem as folhas, depois vem a espiga e, por fim, os grãos que enchem a espiga. 29 Quando as espigas estão maduras, o homem mete logo a foice, porque o tempo da colheita chegou”.

30 E Jesus continuou: “Com que mais poderemos comparar o Reino de Deus? Que parábola usaremos para representá-lo? 31 O Reino de Deus é como um grão de mostarda que, ao ser semeado na terra, é a menor de todas as sementes da terra. 32 Quando é semeado, cresce e se torna maior do que todas as hortaliças, e estende ramos tão grandes, que os pássaros do céu podem abrigar-se à sua sombra”.

33 Jesus anunciava a Palavra usando muitas parábolas como estas, conforme eles podiam compreender. 34 E só lhes falava por meio de parábolas, mas, quando estava sozinho com os discípulos, explicava tudo.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.



NA COR EM AMARELO, A ANÁLISE DO GNA

O Evangelista Marcos, hoje nos brinda com este Texto magnifico de Jesus. Quem apenas consegue ler suas palavras, apenas sabe o que elas tentam dizer. O que lê o Espírito que está nas palavras, consegue trazer Jesus a falar-le do Reino que existe em cada Ser Humano ... 
Os Evangelhos, a palavra amiga, a boa nova, a semente que tanto Jesus fala, também é a Lei, o Verbo, a Palavra e a Vida, é Jesus no maior e no menor do que podemos suportar. Quantas heranças são compartilhadas, e o Mundo é a herança Sagrada destes Evangelhos, pois herdamos através deles o Reino dos céus e o paraíso que vive ... e o Reino e o paraíso, não é um lugar, e sim uma condição de continuar seguindo em frente. Quer a Nova Terra, este é o Paraíso prometido, querendo voltar para casa, é voltar as origens de onde saíram para aqui edificar o que negaram em seus Mundos de origem. A Terra, morada de Espíritos iniciantes, imaturos, e também albergue de almas desqualificadas diante da evolução assistida de cada um, de tudo e de todos, da Unidade - Deus. 
Jesus dá a Todos, o exemplo de uma árvore, e esta pode ser qualquer uma, más a semente deste grão pequeno de mostarda, mostra o quanto pequeno Somos e o quanto grande poderemos Nos tornar ... tudo tem seu tempo, e o plantio é o nascimento, crescimento e a colheita destes que nasceram ... nada é perdido, a não ser aquela semente que nada presta. É preciso que esta semente, este filho que nega a ser grande, receber novas terras, novas oportunidades e quem sabe conseguirá realizar o grande mistério da vida ... quem sabe.
Jesus, também adverte, que quando a árvore cresceu, seus ramos tornaram-se fortes, suas espigas maduras, que quer dizer que a árvore grandiosa é como Deus criando e colocando seus filhos no Mundo (CADA FILHO É COMPARADO A UMA ESPIGA) e que a foice irá no momento certo realizar a colheita ... e será que os filhos estão preparados para o dia da colheita, e saberão que o dia da colheita é a volta daquele que plantou a árvore, ou seja a palavra de Deus nos corações do Mundo.

Hoje, como naqueles dias, Jesus explicava as Suas Parábolas, quando estava sozinho com Seus Discípulos, e hoje estamos aqui também, explicando aos corações ávidos por saber, se preparar e se elevar, pois como afirmou - João Batista, o machado já está posto  .... e significa, o dia da Colheita, acontecerá ...


Nenhum comentário:

Postar um comentário