domingo, 15 de janeiro de 2017

PORTAL - GNA - 8372 - EVANGELHO DO DIA 15 JANEIRO DE 2017 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO 
(JO 1,29-34)

Resultado de imagem para JOÃO 1. 29-34


— O Senhor esteja convosco!
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo João.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, 29 João viu Jesus aproximar-se dele e disse: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.30 Dele é que eu disse: Depois de mim vem um homem que passou à minha frente, porque existia antes de mim.31 Também eu não o conhecia, mas se eu vim batizar com água, foi para que ele fosse manifestado a Israel”.
32 E João deu testemunho, dizendo: “Eu vi o Espírito descer, como uma pomba do céu, e permanecer sobre ele.33 Também eu não o conhecia, mas aquele que me enviou a batizar com água me disse: ‘Aquele sobre quem vires o Espírito descer e permanecer, este é quem batiza com o Espírito Santo’.34 Eu vi e dou testemunho: Este é o Filho de Deus!”
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor!


ANÁLISE DO GNA - EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR JOÃO  1, 29-34 - 15 JANEIRO 2017


No tempo em que Jesus realizava Sua missão em nome do planeta inteiro, João Batista, SEU PRIMO SABIA QUEM ERA JESUS. Eis o Cordeiro de Deus, saudação a quem faz merecimento pelo poder que define o poder existencial entre o céu e a Terra. Segundo João, Jesus tira o pecado do mundo, e Sua missão representa o manancial de paz, amor e justiça ... pois sem justiça, seria impossível existir a paz. João avisou que é Dele que ele falou, pois está a SUA FRENTE, e existia antes de mim. Antes da Terra existir, Jesus já existia como afirma as Escrituras. João, não o conhecia, pois aonde vivia anteriormente ao seu nascimento, Jesus nunca foi conhecido por ele. João veio batizar com água, ou seja, purificar almas com o batismo, fazendo novas as pessoas para receberem o Cristo que viria. Assim, Jesus seria manifestado a Israel.
João testemunhou o momento em que uma pomba desceu sobre Jesus, vindo do Céu. Aquele que no plano espiritual me mandou batizar, eu também não o conhecia, pois veio a conhecê-lo no momento do princípio de Sua missão no mundo, e me disse que Aquele a quem eu vir descer o Espírito, é o que batiza com o Espírito Santo. João entendeu a dimensão entre ele e Jesus. João, viu e deu seu testemunho sobre Jesus.

GNA: ASSIM COMO JOÃO, SOMOS CONVIDADOS AO NOVO BATISMO APÓS O PRIMEIRO COM ÁGUA, FEITO POR MÃOS HUMANAS ... AGORA, PRECISAMOS DE JESUS PARA O BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO, E QUEM DESEJA ENTENDER, SABERÁ QUE RECEBER O ESPÍRITO SANTO É RECEBER O VERBO, A PALAVRA, A VERDADE, O CAMINHO E A VIDA ... O ESPÍRITO SANTO NOS TRARÁ O QUE PRECISAMOS SABER E SER PARA A NOSSA SALVAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário