domingo, 8 de janeiro de 2017

PORTAL - GNA - 8358 - EVANGELHOS DOS DIAS 06 - 07 - JANEIRO DE 2017 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO
(MC 1,7-11)

Resultado de imagem para batismo de jesus


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 7 João pregava, dizendo: “Depois de mim virá alguém mais forte do que eu. Eu nem sou digno de me abaixar para desamarrar suas sandálias. 8 Eu vos batizei com água, mas ele vos batizará com o Espírito Santo”. 9 Naqueles dias, Jesus veio de Nazaré da Galileia, e foi batizado por João no rio Jordão. 10 E logo, ao sair da água, viu o céu se abrindo, e o Espírito, como pomba, descer sobre ele. 11 E do céu veio uma voz: “Tu és o meu Filho amado, em ti ponho meu bem-querer”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.  

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR MARCOS - 06 01 2017  

Na época em que Jesus estava entre eles fisicamente, estava João pregando as verdades do Reino de Deus aqui na Terra, e João, pregava e ensina profetizando que todos iriam conhecer aquele que viria, seria superior a ele, inclusive que jamais seria digno de desamarrar as Suas sandálias. Ao entender e tentar justificar os momentos gloriosos, sabia que Seu primo era realmente Aquele Aquele que as profecias sempre mostraram que viria. João disse, que batizava com água, mais Este que viria batizaria com o ESPÍRITO SANTO (significa dizer que a atuação deste Espírito é unicamente e universalmente ser o revelador, o porta voz do Cosmo em divulgar, mostrar, ensinar e fazer vivenciar as leis sagradas, as verdades e o poder existencial do projeto Divino a todos seres viventes viventes da criação.
Jesus foi batizado por João, pois sabia que não veio para mudar as leis da Terra, os costumes, e entendia que assim as humanidades como fazia desde o princípio aceitava a água, este elemento líquido como um manancial de limpeza, de purificação, que atingia o corpo material e o pensar fazia com que lava-se a alma de erros que provinha do próprio ser. Hoje, continua este ritual, e as vidas passadas era o agente desta purificação, um lenitivo para limpar o passado pecador das criaturas.
Houve, segundo relatos deste texto do Evangelista Marcos, uma voz que veio do alto do Céu, manifesta fisicamente em uma pomba branca, e fez o anúncio de que este é MEU FILHO AMADO, EM TI PONHO O MEU BEM-QUERER. Sabemos, que nunca JESUS  esteve abandonado, e a UNIDADE DIVINA esteve com Ele desde o princípio e Sua missão foi sustentada aqui e lá por um conjunto de Seres pré determinados para existirem naquele espaço tempo em que viviam. Somos, inclusive parte deste gigantesco programa, de principío e fim, o conhecido Alfa e Ômega.


PORTAL - GNA - 6188 - EVANGELHO DO DIA 07 JANEIRO DE 2017 - REALIDADE ESPIRITUAL - POSTAGEM - GNA


EVANGELHO 
(JO 2,1-11)
Resultado de imagem para as bodas de caná

 O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
 PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo João.
 Glória a vós, Senhor.


Naquele tempo, 1houve um casamento em Caná da Galileia. A mãe de Jesus estava presente. 2Também Jesus e seus discípulos tinham sido convidados para o casamento. 3Como o vinho veio a faltar, a mãe de Jesus lhe disse: “Eles não têm mais vinho”. 4Jesus respondeu-lhe: “Mulher, por que dizes isto a mim? Minha hora ainda não chegou”.
5Sua mãe disse aos que estavam servindo: “Fazei o que ele vos disser”.
6Estavam seis talhas de pedra colocadas aí para a purificação que os judeus costumam fazer. Em cada uma delas cabiam mais ou menos cem litros.
7Jesus disse aos que estavam servindo: “Enchei as talhas de água”. Encheram-nas até a boca. 8Jesus disse: “Agora tirai e levai ao mestre-sala”. E eles levaram.
9O mestre-sala experimentou a água, que se tinha transformado em vinho. Ele não sabia de onde vinha, mas os que estavam servindo sabiam, pois eram eles que tinham tirado a água.
10O mestre-sala chamou então o noivo e lhe disse: “Todo mundo serve primeiro o vinho melhor e, quando os convidados já estão embriagados, serve o vinho menos bom. Mas tu guardaste o vinho bom até agora!”
11Este foi o início dos sinais de Jesus. Ele o realizou em Caná da Galileia e manifestou a sua glória, e seus discípulos creram nele.
— Palavra da Salvação.
 Glória a vós, Senhor!

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR JOÃO - 07 01 2017

Jesus, neste texto conhecido como o milagre do vinho na  festa de Caná da Galiléia ... Jesus, Maria, os Discípulos e os convidados do noivo e os empregados ... faltou vinho, e Maria sempre a frente em ajudar, e isto a fez pedir ao Seu filho a ajuda que no texto é descrito. Mulher ainda não chegou a Minha hora, ou seja a de realizar milagres, prodígios e a missão para a qual veio ao Mundo.

Jesus ensina a obediência, e era atencioso em atender a quem pede ... bata e a porta se abrirá. Será que em Nossos dias poderemos entender esta verdade ... a grande maioria jamais saberá, pois não conhece aquele que realizou e ainda realiza atos do mais profundo amor. As seis talhas, este número seis representa sempre Nós, o Planeta e suas Humanidades, pois no sexto dia ou momento da Criação, Deus criou o Homem. O Número 100, a quantidade de vinho é o valor máximo e até nos dias atuais falamos 100 por centos exatos ... totalidade. Sempre houve e haverá razões ocultas em tudo que Jesus realizou e sempre utilizou a matemática, uma ciência precisa para mostrar valores ou resultados.
Hoje, vemos milagres acontecerem e sempre acontecerão, pois tudo é feito ou realizado de acordo com os pedidos e manifestações que tão lembra a bondade e amor de Jesus em atender ... o que é preciso é acreditar e fazer-se de merecedores para alcançar as graças oferecidas.

GNA   -   FAZEI TUDO QUE ELE VOS DISSER, AFIRMOU MARIA, A MÃE DE JESUS ... SERÁ QUE DEPOIS DE ENSINAR, REALIZAR MILAGRES E CURAS, AINDA IREMOS NEGAR A FAZER O QUE JESUS NOS PEDE EM SEUS EVANGELHOS DE SALVAÇÃO ...


EVANGELHO  - 08 JANEIRO DE 2017
(MT 2,1-12)

Resultado de imagem para os reis magos


— O Senhor esteja convosco.
 Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
 Glória a vós, Senhor.
1Tendo nascido Jesus na cidade de Belém, na Judeia, no tempo do rei Herodes, eis que alguns magos do Oriente chegaram a Jerusalém, 2perguntando: “Onde está o rei dos judeus, que acaba de nascer? Nós vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo”.
3Ao saber disso, o rei Herodes ficou perturbado, assim como toda a cidade de Jerusalém.
4Reunindo todos os sumos sacerdotes e os mestres da Lei, perguntava-lhes onde o Messias deveria nascer. 5Eles responderam: “Em Belém, na Judeia, pois assim foi escrito pelo profeta: 6E tu, Belém, terra de Judá, de modo algum és a menor entre as principais cidades de Judá, porque de ti sairá um chefe que vai ser o pastor de Israel, o meu povo”.
7Então Herodes chamou em segredo os magos e procurou saber deles cuidadosamente quando a estrela tinha aparecido. 8Depois os enviou a Belém, dizendo: “Ide e procurai obter informações exatas sobre o menino. E, quando o encontrardes, avisai-me, para que também eu vá adorá-lo”.
9Depois que ouviram o rei, eles partiram. E a estrela, que tinham visto no Oriente, ia adiante deles, até parar sobre o lugar onde estava o menino.
10Ao verem de novo a estrela, os magos sentiram uma alegria muito grande.
11Quando entraram na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Ajoelharam-se diante dele, e o adoraram. Depois abriram seus cofres e lhe ofereceram presentes: ouro, incenso e mirra.
12Avisados em sonho para não voltarem a Herodes, retornaram para a sua terra, seguindo outro caminho.— Palavra da Salvação.
 Glória a vós, Senhor!

ANÁLISE DO GNA - EVANGELHO DO EVANGELISTA MATEUS -  08 JANEIRO 2017

A história mais uma vez mostra o resultado de fatos que aconteceram, sempre aconteceram, e sempre acontecerão, pois em nosso Mundo, forças paralelas exercem domínio e poder diante do que querem que façam segundo suas vontades. As forças terríveis que administram a vida planetária, fazem com que seus interesses seja lei para todos, pois a Unidade do TODO É ESQUECIDA. Retornando no tempo, o grande livro, S Bíblia nos mostra fatos acontecidos na época de Moisés, na matanças de inocentes, assim aconteceu  na época de Jesus em seu nascimento, e não devemos esquecer do registro de Raquel que chora pelos seus filhos ... sim, as forças tenebrosas tenta matar e destruir aqueles inocentes que deveriam viver a redenção das humanidades. 
O Reis Magos, representando o Planeta em que vivemos, tridimensional, terceira esfera em afastamento do Sol, regido pelas TRINDADES, SANTAS E REGRESSIVAS, coloca as forças  de atuação da Luz e das trevas em constantes lutas, que foi a principal maneira da vinda de um Cristo Cósmico, encarnado para mostrar e destruir essas forças do mal que tanto atrapalham a nossa evolução espiritual ...
Diante dos relatos, o texto é bem claro quando mostra as forças da grande Luz, ajudando os seus enviados ... o programa existe, sempre teremos a orientação e a proteção, desde que nossos pensamentos estejam ligado e sintonizados. Tudo dependerá do que fazemos, pensamos ... e que possamos fazer as coisas certas ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário