terça-feira, 10 de janeiro de 2017

PORTAL - GNA - 8361 - EVANGELHOS DO DIA 09 - 10 JANEIRO DE 2017 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO 
(MT 3,13-17)
Resultado de imagem para JESUS SENDO BATIZADO

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo,13 Jesus veio da Galileia para o rio Jordão, a fim de se encontrar com João e ser batizado por ele. 14 Mas João protestou, dizendo: “Eu preciso ser batizado por ti, e tu vens a mim?”
15 Jesus, porém, respondeu-lhe: “Por enquanto deixa como está, porque nós devemos cumprir toda a justiça!” E João concordou. 16 Depois de ser batizado, Jesus saiu logo da água. Então o céu se abriu e Jesus viu o Espírito de Deus, descendo como pomba e vindo pousar sobre ele.
17 E do céu veio uma voz que dizia: “Este é o meu Filho amado, no qual eu pus o meu agrado”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor!

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR MATEUS - 09 JANEIRO 2017

Nos dias em que Jesus estava entre eles fisicamente, o Evangelista Mateus nos apresenta um texto que mostra o Nosso Mestre amado em sua caminhada inicial, e como registra a história, com seus trinta anos, e este valor absoluto do número três vem a nos dizer algo,ou seja,  Jesus realizou Sua obra a nós, filhos em resgate neste Planeta prisão, uma escola tridimensional ...
Diante do texto sabemos que seu primo João Batista, aquele mesmo que Jesus afirmava que nascido de mulher, João era o maior de todos ... João, sabia quem era Jesus e conhecia seu poder.
João, a princípio se negou a batizar Jesus, e para se cumprir as formalidades terrenas, este ritual sempre existiu, pois a água é simbolo máximo da vida e da purificação.
O mundo espiritual maior se manifestou, pois como está escrito nas Escrituras, que o que na Terra está ligado, ligado está nos Céus, e vice - versa ...



EVANGELHO (MC 1,21B-28)          -       10  JANEIRO  DE  2017

Resultado de imagem para JESUS EXPULSANDO DEMÔNIO

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

21 Estando com seus discípulos em Cafarnaum, Jesus, num dia de sábado, entrou na sinagoga e começou a ensinar. 22 Todos ficavam admirados com o seu ensinamento, pois ensinava como quem tem autoridade, não como os mestres da Lei.
23 Estava então na sinagoga um homem possuído por um espírito mau. Ele gritou: 24 “Que queres de nós, Jesus Nazareno? Vieste para nos destruir? Eu sei quem tu és: tu és o Santo de Deus”. 25 Jesus o intimou: “Cala-te e sai dele”!
26 Então o espírito mau sacudiu o homem com violência, deu um grande grito e saiu. 27 E todos ficaram muito espantados e perguntavam uns aos outros: “Que é isso? Um ensinamento novo dado com autoridade: Ele manda até nos espíritos maus, e eles obedecem!” 28 E a fama de Jesus logo se espalhou por toda parte, em toda a região da Galileia.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE MARCOS - 10 JANEIRO DE 2017

Neste dia, Jesus estava em Cafarnaum, e em dia de sábado, o MESTRE COMEÇOU A ENSINAR .. e as palavras de Jesus, deixaram a todos admirados, pois ensinava de maneira diferente, e jamais imitava os mestres das leis, ou seja das tradições Judaicas.
Um homem estava ali, e possuído por um espírito mau, recebeu este espírito a ordem de Jesus para que abandonassem aquele homem. Antes, questionou, afirmando que JESUS ALI ESTAVA PARA DESTRUÍ-LO, E SABIA QUEM ERA JESUS ... CAL E SAI DELE, AFIRMOU JESUS.
Desta maneira, o espírito do mal, saiu daquele homem, e todos se admiraram, dizendo que até os espíritos lhe obedece. A fama de JESUS, SE ESPALHOU POR TODA A REGIÃO E NA GALILEIA.


GNA - HOJE, PODEREMOS DIZER QUE A FAMA DE JESUS SE ESPALHOU PELO MUNDO, OU PODEMOS REFLEXIONAR QUE POUCOS PENSAM ASSIM, POIS A IMENSA QUANTIDADE DE PESSOAS NO MUNDO INTEIRO, DESPREZAM E ATÉ AMALDIÇOAM SEU NOME E SUA PRESENÇA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário