sábado, 24 de dezembro de 2016

PORTAL - GNA - 8297 - EVANGELHO DO DIA 24 DE DEZEMBRO DE 2016 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA

EVANGELHO
(LC 2,1-14)

Resultado de imagem para JESUS NA MANJEDOURA

1 Aconteceu que, naqueles dias, César Augusto publicou um decreto, ordenando o recenseamento de toda a terra.
2 Este primeiro recenseamento foi feito quando Quirino era governador da Síria.
3 Todos iam registrar-se cada um na sua cidade natal. 4 Por ser da família e descendência de Davi, José subiu da cidade de Nazaré, na Galileia, até a cidade de Davi, chamada Belém, na Judeia, 5 para registrar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida.
6 Enquanto estavam em Belém, completaram-se os dias para o parto, 7e Maria deu à luz o seu filho primogênito. Ela o enfaixou e o colocou na manjedoura, pois não havia lugar para eles na hospedaria.
8 Naquela região havia pastores que passavam a noite nos campos, tomando conta do seu rebanho. 9 Um anjo do Senhor apareceu aos pastores, a glória do Senhor os envolveu em luz, e eles ficaram com muito medo. 10 O anjo, porém, disse aos pastores: “Não tenhais medo! Eu vos anuncio uma grande alegria, que o será para todo o povo: 11 Hoje, na cidade de Davi, nasceu para vós um Salvador, que é o Cristo Senhor. 12 Isto vos servirá de sinal: Encontrareis um recém-nascido envolvido em faixas e deitado numa manjedoura”.
1 3 E, de repente, juntou-se ao anjo uma multidão da coorte celeste. Cantavam louvores a Deus, dizendo: 14 “Glória a Deus no mais alto dos céus, e paz na terra aos homens por ele amados”.
— Palavra da Salvação.
 Glória a vós, Senhor!

Resultado de imagem para JESUS NA MANJEDOURA


ANÁLISE DESTE EVANGELHO - 24/12/2014 - EM AZUL PELO GNA

Os momentos que vivemos diante do Sagrado, vivemos também diante da Sagrada Presença, ponto maior de Nossa fé ... Jesus, sempre esteve no Mundo, e hoje mais ainda, pois os Tempos do parto de Maria, as dores que hoje as Humanidades é que sentem. Sim, Jesus voltará mais uma vez, e que as Nossas Casas Espirituais possam estar sempre preparadas para que possamos recebe-lo, em corpo, alma e Divindade.
Voltando ao texto de Lucas, sabemos que eles, os Mensageiros do alto, sempre protegeram e moldaram contatos com os pastores sobre o nascimento do menino. observamos, que tanto aqui como lá, a corte celeste em festa se mostrou agradecida e em festa ... 
Hoje, neste dia, fazemos a da Festa de Natal, um verdadeiro objetivo de ver como Jesus é importante em Nossas vidas ... O CÉU E A TERRA, UMA FESTA PERMANENTE. A razão de ter nascido em local humilde, como sempre a humildade fez parte da Sua vida, vem nos mostrar que do lado de lá não trazemos riquezas, pois nós já Somos esta riqueza para o Reino Universal. Quando os que nascem em locais de ostentação, são mananciais de graças oferecidas para novos aprendizados, e os valores adquiridos se somam na contabilidade do Ser, e quando o que foi dado é compartilhado, a riqueza se completa diante destes mesmos valores que se elevarão cada vez mais em busca de novos caminhos ... cada vida, cada encarnação é um momento de aprendizado ... e a exemplo de Jesus, mostrou que mesmo nada possuindo se tornou o mais rico da vida Cósmica. Natal é nascimento, e nascemos neste dia ao olhar o Menino vitorioso, e quando o Caminho, Verdade e a Vida é parte de cada Um, encontramos a Unidade em que Deus vive ... que Nossos corações aceitem os compromissos e se estabeleçam mecanismos para continuarmos as nossas tarefas, sendo rico ou pobre, os momentos são oportunidades para Nossa Evolução.


Resultado de imagem para JESUS NA MANJEDOURA
--
Lc 1, 67-79 - Zacarias, o pai de João, repleto do Espírito Santo, profetizou, dizendo: “Bendito seja o Senhor, Deus de Israel, porque visitou e redimiu o seu povo. Fez aparecer para nós uma força de salvação na casa de seu servo Davi, como tinha prometido desde outrora, pela boca de seus santos profetas, para nos salvar dos nossos inimigos e da mão de todos os que nos odeiam. Ele usou de misericórdia para com nossos pais, recordando-se de sua santa aliança e do juramento que fez a nosso pai Abraão, para conceder-nos, que, sem temor e libertos das mãos dos nossos inimigos, nós o sirvamos, com santidade e justiça, em sua presença, todos os nossos dias. E tu, Menino, serás chamado profeta do Altíssimo, pois irás adiante do Senhor para preparar-lhe os caminhos, anunciando ao seu povo a salvação, pelo perdão dos seus pecados. Graças à misericordiosa compaixão do nosso Deus, o sol que nasce do alto nos visitará, para iluminar os que jazem nas trevas e nas sombras da morte, e dirigir nossos passos no caminho da paz”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário