terça-feira, 6 de dezembro de 2016

PORTAL - GNA - 8215 - EVANGELHO DO DIA 06 DE DEZEMBRO DE 2016 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO 
(MT 18,12-14)

Resultado de imagem para a ovelha perdida

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.


Resultado de imagem para a ovelha perdida

Naquele tempo disse Jesus a seus discípulos: 12 Que vos parece? Se um homem tem cem ovelhas, e uma delas se perde, não deixa ele as noventa e nove nas montanhas, para procurar aquela que se perdeu?
13 Em verdade vos digo, se ele a encontrar, ficará mais feliz com ela, do que com as noventa e nove que não se perderam. 14 Do mesmo modo, o Pai que está nos céus não deseja que se perca nenhum desses pequeninos.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR MATEUS - 16 12 16


Jesus, naquele tempo em que estava entre eles fisicamente, ensinava e mostrava diante de Suas parábolas o verdadeiro entendimento para tudo que queria ensinar. Parábolas, é uma maneira de contar uma história, e apresentar nela figuras ou personagens que permitissem o melhor entendimento.
Neste texto escrito por Lucas do Evangelho de Jesus, mostra 100 ovelhas, e este número cem (100) sempre vai mostrar totalidade, e aqui representa a totalidade dos habitantes da Terra. As ovelhas, são pessoas que vivem, e elas hoje estão aqui neste Evangelho eterno, e o Mestre pensa sempre positivo, e espera que as 99 ovelhas estejam bem, protegidas e não quer deixar que nenhuma se perca, como já disse em outros momentos de Seu ensinamento. Esta ovelha perdida, é uma ovelha sem Pastor, e não tendo um bom Pastor, ela seria esquecida e com certeza os lobos a devorariam. Quando compreendemos que ela é uma pessoa perdida, longe do Bom Pastor que é o Cristo,com certeza, as forças das trevas chegaria até ela com facilidade. Quando falamos da ovelha perdida, é aquela que não ficou com Jesus, quis pertencer o mundo, acreditando que nele sem o seu Pastor estivesse bem melhor.
O Pai que está nos Céus (vide Céus no Plural, pois são vários os domínios espirituais, que conhecemos como Moradas Espirituais, e cada um terá direito a uma, sempre de acordo com a sua sintonia) ... explicando desta maneira, sabemos que as ovelhas que somos, um dia seremos atraídos perante o Cristo ou distante Dele ... felizes são os que entendem, que o PAI NÃO QUER QUE NENHUM DE SEUS FILHOS SE PERCA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário