sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

PORTAL - GNA - 8292 - EVANGELHO DO DIA 23 DE DEZEMBRO DE 2016 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA

PORTAL - GNA - 8292 - EVANGELO DO DIA - 23 DEZEMBRO DE 2016

EVANGELHO 
(LC 1,57-66)

Resultado de imagem para joão batista e jesus - imagem
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor. 

57 Completou-se o tempo da gravidez de Isabel, e ela deu à luz um filho. 58 Os vizinhos e parentes ouviram dizer como o Senhor tinha sido misericordioso para com Isabel, e alegraram-se com ela. 59 No oitavo dia foram circuncidar o menino, e queriam dar-lhe o nome de seu pai, Zacarias. 60 A mãe porém disse: “Não! Ele vai chamar-se João”. 61 Os outros disseram: “Não existe nenhum parente teu com esse nome!” 62 Então fizeram sinais ao pai, perguntando como ele queria que o menino se chamasse.
63 Zacarias pediu uma tabuinha, e escreveu: “João é o seu nome”. 64 No mesmo instante, a boca de Zacarias se abriu, sua língua se soltou, e ele começou a louvar a Deus. 65 Todos os vizinhos ficaram com medo, e a notícia espalhou-se por toda a região montanhosa da Judeia. 66 E todos os que ouviam a notícia, ficavam pensando: “O que virá a ser este menino?” De fato, a mão do Senhor estava com ele.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO GNA DESTE EVANGELHO ESCRITO POR LUCAS

Ao analisar o Evangelho de Lucas, colocamos a Nossos pensamentos na capacidade do Povo imaginar e pensar o quer acontece de extraordinário na vida de Nossos Irmãos de caminhada. Explicamos em dias passados a real condição de um casal ter filhos naquela época, pois segundo as tradições os que não tinham eram considerados impuros, pois Deus não estava com eles.
O Povo, quando soube da criança nascida, seus pais idosos e sabiam que o próprio Deus fez maravilhas para Zacarias e Isabel ... e o nome já definido anteriormente pelo enviado dos Céus foi João, e nada poderia mudar este fato ... João é o Seu nome.
O que virá a ser este menino, perguntavam entre si ... e sabiam que a mão do SENHOR ESTAVA COM ELE.

GNA   -   Hoje, entre nomes e realidades, sabemos o poder que cada letra representa, e o dia do nascimento em relação as constelações, define razões e valores que um dia serão mais bem compreendidas ...
Jesus, afirmou, que dos nascidos de mulheres, João Batista foi o maior ....
O Anjo sabia e revelou o nome que o menino se chamaria, pois tinha uma Missão em fazer uma nova geração de pessoas voltadas a CRISTO.


Significado do Nome João Batista

João BatistaSignifica “aquele que batiza com a graça de Deus”.
É um nome composto por dois nomes de origens diferentes João e Batista.
João vem do hebraico Iohanan, a partir da união de Yah “Javé, Jeová, Deus” e hannah, que quer dizer “graça”, e significa “Deus é cheio de graça, agraciado por Deus”.
Batista tem origem no nome grego Baptistas, a partir da palavra baptites, que quer dizer “submergir, mergulhar” e é atribuído o significado de “o que batiza”.
É o nome do personagem bíblico que batizou Jesus Cristo no rio Jordão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário