segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

PORTAL - GNA - 8213 - EVANGELHO DO DIA 05 DE DEZEMBRO DE 2016 - POSTAGEM ESPIRITUAL - GNA

 
EVANGELHO 
(LC 5,17-26)

Resultado de imagem para lucas 5 - 17

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor. 

17 Um dia Jesus estava ensinando. À sua volta estavam sentados fariseus e doutores da Lei, vindos de todas as aldeias da Galileia, da Judeia e de Jerusalém. E a virtude do Senhor o levava a curar.
18 Uns homens traziam um paralítico num leito e procuravam fazê-lo entrar para apresentá-lo. 19 Mas, não achando por onde introduzi-lo, devido à multidão, subiram ao telhado e por entre as telhas o desceram com o leito no meio da assembleia diante de Jesus. 20 Vendo-lhes a fé, ele disse: “Homem, teus pecados estão perdoados”.
21 Os escribas e fariseus começaram a murmurar, dizendo: “Quem é este que assim blasfema?” 22 Conhecendo-lhes os pensamentos, Jesus respondeu, dizendo: “Por que murmurais em vossos corações? 23 O que é mais fácil dizer: ‘teus pecados estão perdoados’, ou dizer: ‘levanta-te e anda’? 24 Pois, para que saibais que o Filho do homem tem na terra poder de perdoar pecados — disse ao paralítico — eu te digo: levanta-te, pega o leito e vai para casa”. 25 Imediatamente, diante deles, ele se levantou, tomou o leito e foi para casa, louvando a Deus. 26 Todos ficaram fora de si, glorificavam a Deus e cheios de temor diziam: “Hoje vimos coisas maravilhosas!”
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO PELO EVANGELISTA LUCAS - 05 12 16

Hoje, apresentamos o texto deste Evangelho de Jesus, escrito pelo Evangelista Lucas, e poderemos entender, aprender e ensinar valores que sempre serão em benefício de nossas vidas e a necessidade de participar e recomeçar uma nova fase para definição dos ensinamentos que Jesus deseja que aprendamos.
Naquele dia, ali estava Fariseus, doutores da Lei, e um fato inusitado aconteceu, pois a multidão lotava ao local aonde Jesus estava ensinando, e no meio deles, sem poder entrar, um paralítico, precisava de ver Jesus e ser curado. Abriram uma passagem no teto, e desceram ali aquele necessitado, e Jesus vendo o esforço, justificou ao dizer, que os pecados estavam perdoados. Podemos entender, que primeiro se limpa o corpo espiritual e depois o milagre pode acontecer, como realmente aconteceu. Os homens, amigos desse paralítico, mostrou que tinham fé, tinham certeza que o milagre e a cura iria acontecer.
Os Escribas e Fariseus, FICARAM CHATEADOS, POIS ACHARAM QUE ERA UMA BLASFÊMIA O QUE JESUS FEZ, PERDOANDO OS PECADOS DO PARALÍTICO. Os pensamentos deles, foi motivo para Jesus fazer algo mais eloquente, pois além de perdoar os pecados, vez melhor, curou aquele homem, que saiu dando graças a Deus. Ele saiu, e foi para casa louvando a Deus. Todos ficaram fora de si, e glorificavam também a Deus, e cheios de temor, pois não entendiam o que havia realmente acontecido, e diziam que viram coisas maravilhosas ...

GNA  -   Hoje, entendemos que Jesus tem poder para perdoar pecados, para curar, para ensinar e fazer milagres, e tudo é realizado na graça de Deus. Lembrem-se, que para sermos curados, para haver um milagre, é necessário haver procedimentos dos que pedem e de quem é curado ... será. que temos o entendimento de saber quando poderemos sermos curados ou atendidos para que alguém seja diante dos nossos pedidos. O certo é que o acontecido é uma clara demonstração da boa vontade do Mundo Espiritual em permitir que os chamados milagres aconteçam ...

O QUE PODEMOS ENTENDER É QUE AQUELE PARALÍTICO ERA UMA PESSOA QUERIDA, POIS TINHA MUITOS AMIGOS QUE O AJUDARAM NESTA EMPREITADA, E JESUS VIU O ESFORÇO DAQUELES QUE O AJUDARAM. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário