segunda-feira, 28 de novembro de 2016

PORTAL - GNA - 8184 - O EVANGELHO DO DIA 28 DE NOVEMBRO DE 2016 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA

 
EVANGELHO 
(MT 8,5-11)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo … † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor. 

Resultado de imagem para o oficial romano
Naquele tempo, 5 quando Jesus entrou em Carfanaum, um oficial romano aproximou-se dele, suplicando: 6 “Senhor, o meu empregado está de cama, lá em casa, sofrendo terrivelmente com uma paralisia”. 7 Jesus respondeu: “Vou curá-lo”. 8 O oficial disse: “Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa. Dize uma só palavra e o meu empregado ficará curado. 9 Pois eu também sou subordinado e tenho soldados sob minhas ordens. E digo a um: ‘Vai!, e ele vai; e a outro: ‘Vem!, e ele vem; e digo a meu escravo: ‘Faze isto!, e ele o faz”. 10 Quando ouviu isso, Jesus ficou admirado, e disse aos que o seguiam: “Em verdade, vos digo: nunca encontrei em Israel alguém que tivesse tanta fé. 11 Eu vos digo: muitos virão do Oriente e do Ocidente, e se sentarão à mesa no Reino dos Céus, junto com Abraão, Isaac e Jacó”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO PELO EVANGELISTA MATEUS - 28 11 16

Jesus, quando estava entre eles fisicamente, em suas caminhadas levando o Evangelho do Reino, ensina e curava a muitos. O texto de Mateus, ensinado por Jesus, é um vitória da visão além do alcance. Realmente, podemos notar este fato, pois a pequena Carfanaum, recebeu ali, a presença de um verdadeiro Mestre, e este se ofereceu a ir realizar mais uma cura.
Quando, aconteceu as palavras de verdades, verdadeiramente o ser humano se colocou na posição de Mestre terreno, e da sua alma, surgiu um dos mais belos momentos de fé, lealdade e valores que deveriam pertencer a cada um de nós ...
Não sou digno que entres em minha casa ... pois ela me representa o mal que vive em mim, e o mal que me pertence, e assim como poderia te levar lá ... assim devemos entender. Este homem, um oficial Romano mostrou o poder que possuía e mostrou um poder maior diante de Jesus, o grande Senhor e Mestre. DIZEI UMA SÓ PALAVRA, E MEU EMPREGADO SERÁ CURADO.
Naquele instante, a cura aconteceu não só com o empregado, mais com aquele oficial romano também ... e agora, lendo e entendo, seremos humildes a este ponto e reconhecer valores de salvação para nossa casa e nossos familiares. SERÁ QUE NAQUELA CASA DESTE OFICIAL, O PODER DO BEM PERMITIRÁ QUE JESUS ALI ESTEJA ... COM CERTEZA, ASSIM SERÁ. ESPERAMOS QUE TODOS TENHAM A MESMA FÉ.
A salvação é em nome de Jesus, e Sua presença Espiritual sempre estará presente em nossas vidas. Essa salvação virá do mundo inteiro, aqui representado pelo Ocidente e pelo Oriente, pois se assentarmos a mesa dos três Patriarcas, representa o famoso três,  da nossa realidade Tridimensional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário