terça-feira, 22 de novembro de 2016

PORTAL - GNA - 8150 - O EVANGELHO DO DIA 22 NOVEMBRO DE 2016 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA

 
EVANGELHO 
(LC 21,5-11)

Resultado de imagem para LUCAS, 21 - 5

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor. 

Resultado de imagem para LUCAS, 21 - 5


Naquele tempo, 5 algumas pessoas comentavam a respeito do Templo que era enfeitado com belas pedras e com ofertas votivas. Jesus disse: 6 “Vós admirais estas coisas? Dias virão em que não ficará pedra sobre pedra. Tudo será destruído”. 7 Mas eles perguntaram: “Mestre, quando acontecerá isto? E qual vai ser o sinal de que estas coisas estão para acontecer?” 8 Jesus respondeu: “Cuidado para não serdes enganados, porque muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Sou eu!’ E ainda: ‘O tempo está próximo’. Não sigais essa gente! 9 Quando ouvirdes falar de guerras e revoluções, não fiqueis apavorados. É preciso que estas coisas aconteçam primeiro, mas não será logo o fim”. 10 E Jesus continuou: “Um povo se levantará contra outro povo, um país atacará outro país. 11 Haverá grandes terremotos, fomes e pestes em muitos lugares; acontecerão coisas pavorosas e grandes sinais serão vistos no céu”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO PELO EVANGELISTA LUCAS - 22 11 16

Jesus, quando estava entre eles fisicamente, revelou fatos que eles não sabiam e fala hoje através deste Evangelho aos corações e pensamentos humanos. Quando houver uma determinada informação, e a fonte da mesma for aceita na verdade e torna aquele que a revelou como verdadeiro diante de Deus. Devemos ter na mente e em nossos corações, que toda a verdade, é eterna, e toda informação correta também se torna parte da eternidade, e senso assim vale para todos os momentos de nossas vidas.
Sabemos quem profetiza, sabemos que o que foi dito aconteceu e assim dizendo, vale para todos os dias e momentos que alguém viver. A Lei Divina, dita e revelada naqueles dias, não terminou lá, e sim perpetuou e será eterna nos dias existenciais.
Neste Evangelho do Reino, Jesus afirmou e aconteceu, e Jerusalém e o templo magnífico foi conquistado e destruído, e não sobrou nada, pois até os alicerces foram arrancados. A pergunta que fizeram, é quando seria, e no momento certo aconteceu e Jerusalém sitiada, o templo maravilhoso destruído e eles como foi profetizado por Jesus, espalhados pelo mundo inteiro.
Nós, que hoje vivemos, sabemos que tudo dito, revelado vale para sempre, e poderá acontecer os fatos de novos templos materiais, templos interiores da alma serem também destruídos pela justiça merecedora dos homens ou justiça diante da vontade Divina. O tempo está próximo, disse Jesus, e eles não acreditaram, e nós que hoje vivemos, duvidamos que aconteça. Guerras, terremotos, fomes, pestes, levante das nações, povo contra povo, e coisas pavorosas ... e ainda existem muitos que deveriam ensinar verdades proféticas ao contrário de ridicularizá-las ou negá-las, pois não sabem o que dizem e nem o que ensinam. Alfa e Ômega é Jesus, e este símbolo quer dizer, princípio e fim ... negar o princípio, é negar o nascimento de Jesus, e negar o fim, é negar o final dos tempos, final dos dias, e novo céu e a nova Terra que virá.
Desculpe-me as minhas palavras, mais já escutei muitos Padres, Pastores e religiosos falarem que tudo é simbólico, e que nada será, nada acontecerá e vejo o quanto estão despreparados diante do sinistro profetizado e encontrados noas profecias e nos Evangelhos de Jesus ... 
Sim, cada um é dono de sua vida, de suas verdades, e negar acontecimentos é deixar de entender o que Jesus um dia afirmou, que muitos saberão entender o tempo, se chove, se faz frio, calor e etc, e não sabe entender o tempo do fim. SEJAMOS PRUDENTES, COMO AS SERPENTES, E OLHEMOS PARA O MUNDO E O QUE ELE SE TORNOU, E POR MENOS A LEMÚRIA, A ATLÂNTIDA, O DILÚVIO, SODOMA E GOMORRA, CIVILIZAÇÕES INTEIRAS E ETC, FORAM ANIQUILADAS.


Lucas 21:5 - Bíblia

https://www.bibliaon.com/versiculo/lucas_21_5/
Alguns dos seus discípulos estavam comentando como o templo era adornado com lindas pedras e dádivas dedicadas a Deus. M ... (Lucas 21:5). Versículo da ...

Lucas 21:5-6 - Bíblia

https://www.bibliaon.com/versiculo/lucas_21_5-6/
Alguns dos seus discípulos estavam comentando como o templo era adornado com lindas pedras e dádivas dedicadas a Deus. M ... (Lucas 21:5-6). Versículo ...



EXISTEM MUITOS PADRES E RELIGIOSOS QUE NÃO ACEITAM E NEM ACREDITAM, LEIA ABAIXO


OBS: RESPEITO O PONTO DE VISTA DE CADA UM, EMBORA NÃO QUEIRA ACEITAR ... JESUS AVISOU SIM, DEIXOU SINAIS E ADVERTÊNCIAS QUE VIRIA COMO UM LADRÃO NA NOITE, OU SEJA QUANDO MENOS ESTIVERMOS ESPERANDO. FALOU EM RECOLHER OS ELEITOS NOS QUATRO CANTOS DO MUNDO, E O FIM ESTÁ PRÓXIMO ... NÃO SEI A RAZÃO DE NEGAR E PEDIR PARA NÃO SERMOS PESSIMISTAS ... GNA

Recadinho: Jesus não prometeu dar algum sinal para nos livrar dos acontecimentos que virão! Mas nos adverte de que estejamos atentos! Deu-nos o sinal de alerta e basta. Usou a comparação com o Templo: belo, imponente, mas pode ser destruído de um momento para outro. Nada, porém, de pessimismo! Com serenidade e prudência, vamos atravessando os campos minados desta vida, confiantes na graça de Deus e ouvindo sua voz.
Padre Geraldo Rodrigues, C.Ss.R


Nenhum comentário:

Postar um comentário