domingo, 20 de novembro de 2016

PORTAL - GNA - 8141 - EVANGELHO DO DIA 20 NOVEMBRO DE 2016 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA

EVANGELHO 
(LC 23,35-43)
 O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós!
 PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!

Resultado de imagem para O BOM LADRÃO



Naquele tempo, 35 os chefes zombavam de Jesus dizendo: “A outros ele salvou. Salve-se a si mesmo, se, de fato, é o Cristo de Deus, o Escolhido!”
36 Os soldados também caçoavam dele; aproximavam-se, ofereciam-lhe vinagre, 37 e diziam: “Se és o rei dos judeus, salva-te a ti mesmo!”
38 Acima dele havia um letreiro: “Este é o Rei dos Judeus”.
39 Um dos malfeitores crucificados o insultava, dizendo: “Tu não és o Cristo? Salva-te a ti mesmo e a nós!”
40 Mas o outro o repreendeu, dizendo: “Nem sequer temes a Deus, tu que sofres a mesma condenação? 41 Para nós, é justo, porque estamos recebendo o que merecemos; mas ele não fez nada de mal”. 42 E acrescentou: “Jesus, lembra-te de mim, quando entrares no teu reinado”. 43 Jesus lhe respondeu: “Em verdade eu te digo: ainda hoje estarás comigo no Paraíso”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor!

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS  ESCRITO POR LUCAS - 20 11 16

Jesus, naqueles dias, estava entre eles fisicamente, e o Evangelho escrito por Lucas nos leva a um momento de muitas reflexões sobre o destino humano diante da realidade Cósmica, e diante dos valores que tão bem conhecemos ou negamos, muitos ousam a desafiar estes valores e justificar os seus.
Hoje, estamos do lado de um Homem, que representa tudo que poderíamos esperar em termos de evolução, e poderemos até dizer, que o Amor, Nele se configura, ao ponto de dizermos que sobre Ele está escrito e profetizado a suprema verdade, que afirma que Jesus é realmente, o caminho, a verdade e a vida.
O mundo e no que nele acontece, aconteceu é mostrar uma realidade em que o bem e o mal, a luz e a escuridão se define. Aonde estaremos, com quem estaremos em nossas escolhas, pois sempre terá que haver escolhas. O bom ladrão, se assim pudermos entender, escolheu a melhor parte, escolheu Jesus, encontrou o caminho, a verdade e a vida, e hoje mesmo estarás comigo, que quer dizer, com que o Eu represento, a oportunidade de salvação, do paraíso prometido que é estar aonde se permite o bem que tanto buscando. O mal ladrão, escolheu o lado em que Jesus não estava, e não encontrou o caminho, a verdade e a vida e sim  perda do caminho, que representa oportunidade de ir para o local certo, perdeu -se na verdade e ficou na mentira que vive u no mundo, e assim perdeu a vida para viver na plenitude dos Céus.
Ainda hoje estarás comigo no paraíso, afirmou Jesus ... e este hoje, é o momento em que depois da morte do corpo, somos atraídos aos planos celestes, tudo de acordo com a plenitude da alma, e viver no paraíso, é viver nos planos existenciais. Sempre neles estaremos, e este bom ladrão, escolheu naquele momento o caminho certo, teve a fé e a verdade fazendo parte de sua vida. Nós, esperamos esta mesma oportunidade ao aceitarmos essa verdade, e embora possamos morrer a qualquer momento, seremos candidatos ao paraíso prometido que é aonde somos atraídos pelo que somos e realizamos. Quando a nova Terra surgir, muitos serão atraídos a ela, e aqui acontecerá o paraíso prometido. As MUITAS MORADAS DA ASA DO PAI, SÃO MORADAS ETERNAS, CAMINHOS NA ETERNIDADE DO ESPIRITO E EM MUITAS VEZES LOCAIS EM QUE O CORPO RECEBE A ALMA PARA NOVAS OPORTUNIDADES EM NOME DA EVOLUÇÃO ESPIRITUAL.
Este Evangelho de Jesus nos leva apenas a uma reflexão ... ou seja, fazer a escolha certa.





Resultado de imagem para O BOM LADRÃO





Qual a origem do nome de São Dimas, o bom ladrão?

https://padrepauloricardo.org/.../qual-a-origem-do-nome-de-sao-dimas-o-bom-ladrao

De onde a Igreja tirou o nome de Dimas para referir-se ao "bom ladrão", já que o Evangelho de São Lucas, que narra o diálogo dos dois malfeitores, não faz ...


Bom ladrão – Wikipédia, a enciclopédia livre

https://pt.wikipedia.org/wiki/Bom_ladrão

O bom ladrão é uma personagem bíblica sem nome do Evangelho de Lucas. Nas tradições posteriores, é chamada Dimas ou Rakh. Seu companheiro ...
Festa litúrgica‎: ‎25 de Março
Nascimento‎: ‎5 em ?
Morte‎: ‎33 em Jerusalém

Nenhum comentário:

Postar um comentário