sábado, 19 de novembro de 2016

PORTAL - GNA - 8134 - EVANGELHO DO DIA 19 DE NOVEMBRO DE 2016 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA

 
EVANGELHO 
(LC 20,27-40)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor. 

Resultado de imagem para lucas, 20 - 27

Naquele tempo, 27 aproximaram-se de Jesus alguns saduceus, que negam a ressurreição, 28 e lhe perguntaram: “Mestre, Moisés deixou-nos escrito: se alguém tiver um irmão casado e este morrer sem filhos, deve casar-se com a viúva a fim de garantir a descendência para o seu irmão. 29 Ora, havia sete irmãos. O primeiro casou e morreu, sem deixar filhos. 30 Também o segundo 31 e o terceiro se casaram com a viúva. E assim os sete: todos morreram sem deixar filhos. 32 Por fim, morreu também a mulher. 33 Na ressurreição, ela será esposa de quem? Todos os sete estiveram casados com ela”.
34 Jesus respondeu aos saduceus: “Nesta vida, os homens e as mulheres casam-se, 35 mas os que forem julgados dignos da ressurreição dos mortos e de participar da vida futura, nem eles se casam nem elas se dão em casamento; 36 e já não poderão morrer, pois serão iguais aos anjos, serão filhos de Deus, porque ressuscitaram.
37 Que os mortos ressuscitam, Moisés também o indicou na passagem da sarça, quando chama o Senhor ‘o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó’. 38 Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos, pois todos vivem para ele”. 39 Alguns doutores da Lei disseram a Jesus: “Mestre, tu falaste muito bem”. 40 E ninguém mais tinha coragem de perguntar coisa alguma a Jesus.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO PELO EVANGELISTA LUCAS - 19 11 16

Quando Jesus entre eles estava fisicamente, ensinava e também era muito questionado sobre temas que geravam dúvidas e incertezas, e um destes temas, era sobre a morte e a voltar a viver, que naquele dias era chamado de ressurreição, ou ressurgir para a vida física. Estes, os Saduceus, negavam esta possibilidade, e julgavam que quem morria não mais voltava. E todos vivem para Ele ... esse que conhecemos como Deus que vive em todos e em tudo
Eles tentaram até colocar Jesus a prova, mostrando o que Moisés dispunha no rigor das Leis, e que determinava uma série de procedimentos e responsabilidades, que ao morrer o marido, a esposa deveria desposar o irmão mais velho e assim por falta dele, outros irmãos ... eles, estavam preocupados em relação a vida na pátria espiritual, e perguntaram a Jesus com quem estaria casada esta mulher se ela também viesse a falecer ... vir a falecer, teria que acontecer um dia, pois ninguém vive aqui para sempre. Jesus respondeu a eles, dizendo que nesta vida, homens e mulheres se casam, e que lá na pátria espiritual os que são dignos a participar da vida futura lá, não se cassam e nem elas se dão em casamentos, e não poderão morrer como aqui se morre, pois serão como os anjos, e todos nós sabemos que a evolução espiritual é para todos, e até os anjos teriam que passar por este estágio aqui na matéria, e posteriormente encontrar valores, essências e virtudes que só a vida neste plano material poderia acontecer ... quando escutamos as histórias dos anjos caídos, sabemos que eles estão, estiveram ou estarão participando deste estágio evolutivo. Os que já foram, passaram por este estágio aqui no plano material, eles se casaram, viveram como vivemos, e a morte física os levou a pátria maior, e caso tenham se elevado, esta relação de união ou casamento não mais acontece, pois se tornaram anjos, e os próprios anjos da guarda que possuímos,são estes em missão que tanto nos ajudam.
Jesus, antecipa e define que Abraão, Isaac, Jacó, os três patriarcas de nova fé, também tiveram que viver aqui, retornar e se transformar em dignos representantes e enviados do continuísmo dos trabalhos que muito bem conhecemos a todos que aqui são enviados, como os profetas e o próprio Mestre Jesus.
Jesus, disse a eles, que Deus é um Deus dos vivos e jamais dos mortos, e sempre estes e quem quiser entender, estarão vivos e vivendo para a grandeza do Reino, da Pátria Espiritual ou da Unidade Divina aonde todos deveriam pertencer ...



Lucas 20:27-36 - Bíblia

https://www.bibliaon.com/versiculo/lucas_20_27-36/
Alguns dos saduceus, que dizem que não há ressurreição, aproximaram-se de Jesus com a seguinte questão:Mestre, dissera ... (Lucas 20:27-36). Versículo da ...



Nenhum comentário:

Postar um comentário