quinta-feira, 17 de novembro de 2016

PORTAL - GNA - 8128 - EVANGELHO DO DIA 17 NOVEMBRO DE 2016 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA

 
EVANGELHO 
(LC 19,41-44)

Resultado de imagem para jesus e a destruição de jerusalém e do tempo


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor. 

Resultado de imagem para jesus e a destruição de jerusalém e do tempo

Naquele tempo, 41 quando Jesus se aproximou de Jerusalém e viu a cidade, começou a chorar. E disse: 42 “Se tu também compreendesses hoje o que te pode trazer a paz! Agora, porém, isso está escondido aos teus olhos! 43 Dias virão em que os inimigos farão trincheiras contra ti e te cercarão de todos os lados. 44 Eles esmagarão a ti e a teus filhos. E não deixarão em ti pedra sobre pedra. Porque tu não reconheceste o tempo em que foste visitada”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO PELO EVANGELISTA LUCAS - 17 - 11 - 16

Jesus, quando estava entre eles fisicamente, aproximou-se de Jerusalém, e viu a cidade, e começou a chorar ... se tu compreendesses agora, neste momento, hoje ainda o que poderia trazer a paz, com certeza, a cidade do grande Rei seria a alegria e jamais o choro de tristeza e solidão ... e Jesus chorou, e sabemos que o Mestre por três vezes chorou, e quem poderia entender cada um deles ...
A falta da paz. é a porta de entrada para as guerras, destruições e o poder da liberação dos agentes das trevas, que encontrando local de afinidades, define o mal que é o alimento oferecido pelos que não vivem nas leis Sagradas e não conhece Jesus. Quando tentamos mostrar verdades, devemos entender que Jesus não chorou pela cidade de Jerusalém, pelo templo dos Judeus, e sim pelas pessoas que não conseguiram entender a  Sua missão como o Enviado dos Céus.
Devemos entender o que acontece, aconteceria quando as barreiras do tempo se enfraquecem, o julgo do mais forte ostenta dominação, e os incautos e despreparados, perdidos na fé, são presas fáceis diante dos processos que sempre acontece, pois nada é eterno, e sempre haverá aquele momento em que tudo deverá ser transformado e purificado. A presença de Jesus, esta purificação é diante do espiritual, que acontecendo, a fé se apresenta e os buscadores de verdades se alimentam e encontram razões para o passo seguinte, e escolhem o melhor, escolhem a verdade, escolhem Jesus.
Jesus, profetizou o que haveria de acontecer com Jerusalém, seu povo, e de fato tudo ficou claro quando as forças do exército Romano, entrou na cidade, queimou, destruiu o templo, mortes e Jerusalém ficou deserta e seu povo que sobreviveu, foram levados cativos ...
Tu não conhecestes o tempo que fostes visitada ... e hoje, o que aconteceria conosco, com nossos familiares, nossos amigos ... será que não teria o mesmo destino do que teve Jerusalém ... fica aqui a pergunta, e a resposta com cada um que queira dar a resposta. Sempre, em todo tempo e lugar, o juízo aconteceu e acontece. Precisamos encontrar as razões para entender o choro de Jesus, e esperamos que Ele não chore por mim e nem por ninguém ... será que o mundo está merecendo os mesmos acontecimentos fatais, que inclusive já foram profetizados ... o destino da Terra, e de todos, já desponta na nossa mente, e desta vez, seremos aqueles que iremos chorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário