domingo, 9 de outubro de 2016

PORTAL - GNA - 7924 - EVANGELHO DO DIA 09 OUTUBRO DE 2016 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO 
(LC 17,11-19)

Resultado de imagem para JESUS E OS 10 LEPROSOS


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.


Resultado de imagem para JESUS E OS 10 LEPROSOS
11 Aconteceu que, caminhando para Jerusalém, Jesus passava entre a Samaria e a Galileia. 12 Quando estava para entrar num povoado, dez leprosos vieram ao seu encontro. Pararam à distância, 13e gritaram: “Jesus, Mestre, tem compaixão de nós!”
14 Ao vê-los, Jesus disse: “Ide apresentar-vos aos sacerdotes”.
Enquanto caminhavam, aconteceu que ficaram curados. 15 Um deles, ao perceber que estava curado, voltou glorificando a Deus em alta voz; 16 atirou-se aos pés de Jesus, com o rosto por terra, e lhe agradeceu. E este era um samaritano.
17Então Jesus lhe perguntou: “Não foram dez os curados? E os outros nove, onde estão? 18Não houve quem voltasse para dar glória a Deus, a não ser este estrangeiro?” 19E disse-lhe: “Levanta-te e vai! Tua fé te salvou”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor!

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO PELO EVANGELISTA LUCAS - 09 10 16


Hoje, somos convidados a revelação e do projeto de vida futura para todos que vivem e precisam de compaixão e misericórdia ... quem neste mundo não precisa de favores humanos,e quem não precisaria de ajuda do mundo maior, a nossa verdadeira casa espiritual. Tudo que liga nos Céus, também se liga na Terra e vice versa ... 
Naqueles dias, 10 leprosos, para nos lembrar que ninguém foge de seu destino, de suas vidas longe de Deus e quando retorna a Pátria Terrestre para novos ajustes e aprendizados, voltam com um fardo maior do que na vida anterior. Esses 10 leprosos, poderiam dizer que negaram os 10 Mandamentos Sagrados, e assim Jesus nos faz no oculto perceber a razão deles estarem nesta situação. Somos hoje, devedores e esperamos que a mágica do viver nos faça escolher entre as Leis maiores ou os pagamentos alhures a se cumprirem de modos variados. Sabemos que a Justiça terá que ser feita, assim na Terra como nos céus. Lembremos dos anjos caídos, punidos lá também ... aqui não seria diferente.
Neste texto de Lucas, os nove curados, ou diríamos parcialmente curados não retornaram para agradecer a Jesus, e tão pouco se soube que tenha ido aos sacerdotes no templo dizer-lhes que foram curados ... quando JESUS pediu que fossem aos sacerdotes, era para mostrar o poder que Deus, o plano maior realiza em quem acredita que o poder maior ligou os Céus na Terra. 
Entre os dez leprosos, apenas um voltou e Jesus viu neste Samaritano, um homem de fé, pois no início do texto foi revelado que sabia que Jesus poderia interceder aos Céus pelas suas curas, dizendo, Jesus, Mestre, tem compaixão de nós. Jesus, teve compaixão e assim fica o exemplo para nós, pedir a Jesus, ter fé e agradecer ...
Este que agradeceu, mostrou - se que possui a gratidão, e ela sempre é acompanhada pelo amor e pelo reconhecimento que existe bondade, virtude e a certeza que dali para frente sua vida mudaria ainda mais, pois sempre seria bom lembrar que JESUS sempre dizia, sua fé de curou, te salvou, vai em paz e não peques mais.

GNA: Hoje, aprendemos com Jesus, que o reconhecimento anda lado a lado com a Justiça Divina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário