segunda-feira, 24 de outubro de 2016

PORTAL - GNA - 7983 - EVANGELHO DO DIA 24 OUTUBRO DE 2016 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO 
(LC 13,10-17)

Resultado de imagem para jesus curando a mulher encurvada

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor. 


Naquele tempo, 10 Jesus estava ensinando numa sinagoga, em dia de sábado. 11 Havia aí uma mulher que, fazia dezoito anos, estava com um espírito que a tornava doente. Era encurvada e incapaz de se endireitar.12 Vendo-a, Jesus chamou-a e lhe disse: “Mulher, estás livre da tua doença”. 13 Jesus pôs as mãos sobre ela, e imediatamente a mulher se endireitou e começou a louvar a Deus.
14 O chefe da sinagoga ficou furioso, porque Jesus tinha feito uma cura em dia de sábado. E, tomando a palavra, começou a dizer à multidão: “Existem seis dias para trabalhar. Vinde, então, nesses dias para serdes curados, não em dia de sábado”.
15 O Senhor lhe respondeu: “Hipócritas! Cada um de vós não solta do curral o boi ou o jumento, para dar-lhe de beber, mesmo que seja dia de sábado? 16 Esta filha de Abraão, que satanás amarrou durante dezoito anos, não deveria ser libertada dessa prisão, em dia de sábado?”
17 Esta resposta envergonhou todos os inimigos de Jesus. E a multidão inteira se alegrava com as maravilhas que ele fazia.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.   

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO PELO EVANGELISTA LUCAS - 24 10 16

Jesus, quando estava entre eles fisicamente, ensinava e causava entre os que diziam senhores da lei, pois falavam e arbitravam de acordo com suas verdades. Jesus, não julgava e nem julga fatos ou verdades em que pretensas leis venham contra a vida, contra o viver ... eles colocam dia sagrado, quando todos os dias deveriam ser, mais não no sentido de destruir a vida.
Jesus, curou aquela mulher que a 18 anos estava encurvada, pois a ação de um espírito do mal que a tornava assim. Jesus, colocou sobre ela a Sua mão, e imediatamente a mulher ficou curada, e passou a andar ereta. Era dia de sábado, sagrado para eles, mais para Jesus o direito a felicidade de viver bem é maior do que este dia, igual a todos os dias. e jesus, certa vez afirmou, aqui está quem é maior do que o sábado.
Jesus mostrou a realidade dando um exemplo de um boi e  um jumento, que sábado recebeu ajuda e qual a razão desta mulher não receber ajuda, pois os animais estariam sendo mais valorizado do que esta mulher. Assim, envergonhados, os inimigos de JESUS ouviram os fatos apresentados, e a multidão inteira se alegrava com a presença de Jesus.


GNA :  ESTE EVANGELHO, COM CERTEZA E UMA FLECHA CERTEIRA AOS QUE AINDA ACREDITAM QUE O SÁBADO É SAGRADO ... JESUS MOSTROU QUE ISTO É LEI DOS HOMENS EM NOME DOS HOMENS. MOSTROU QUE SER CURADO, TUDO ACONTECE,QUANDO A HORA CHEGAR, E PARA ISTO ACONTECER É PELA RAZÃO QUE JESUS ESTÁ PRESENTE NESSAS CURAS. PARA QUEM GOSTA DOS NÚMEROS, ESTE 18 ANOS REPRESENTA DIANTE DO TEXTO O SISTEMA QUE VIVEMOS, 369 = 18.

Quem era a mulher que ficou 18 anos encurvada com uma ...

www.abiblia.org › Perguntas e respostas

10 de fev de 2014 - Olá Cláudia de São Carlos / SP! Este milagre de cura que Jesus realizou encontramos somente no evangelho de Lc 13,10-17: Assim esta ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário