segunda-feira, 3 de outubro de 2016

PORTAL - GNA - 7895 - EVANGELHO DO DIA 03 DE OUTUBRO DE 2016 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA

 
EVANGELHO 
(LC 10,25-37)

Resultado de imagem para O BOM SAMARITANO

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor. 

Resultado de imagem para O BOM SAMARITANO
Naquele tempo, 25 um mestre da Lei se levantou e, querendo pôr Jesus em dificuldade, perguntou: “Mestre, que devo fazer para receber em herança a vida eterna?” 26 Jesus lhe disse: “Que está escrito na Lei? Como lês?” 27 Ele então respondeu: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração e com toda a tua alma, com toda a tua força e com toda a tua inteligência; e a teu próximo como a ti mesmo!” 28 Jesus lhe disse: “Tu respondeste certamente. Faze isso e viverás”. 29 Ele, porém, querendo justificar-se, disse a Jesus: “E quem é o meu próximo?” 30 Jesus respondeu: “Certo homem descia de Jerusalém para Jericó e caiu nas mãos de assaltantes. Estes arrancaram-lhe tudo, espancaram-no, e foram-se embora deixando-o quase morto. 31 Por acaso, um sacerdote estava descendo por aquele caminho. Quando viu o homem, seguiu adiante, pelo outro lado. 32 O mesmo aconteceu com um levita: chegou ao lugar, viu o homem e seguiu adiante, pelo outro lado.33 Mas um samaritano que estava viajando, chegou perto dele, viu e sentiu compaixão. 34 Aproximou-se dele e fez curativos, derramando óleo e vinho nas feridas. Depois colocou o homem no seu próprio animal e levou-o a uma pensão, onde cuidou dele. 35 No dia seguinte, pegou duas moedas de prata e entregou-as ao dono da pensão, recomendando: “Toma conta dele! Quando eu voltar, vou pagar o que tiveres gasto a mais”. E Jesus perguntou: 36“Na tua opinião, qual dos três foi o próximo do homem que caiu nas mãos dos assaltantes?”37 Ele respondeu: “Aquele que usou de misericórdia para com ele”. Então Jesus lhe disse: “Vai e faze a mesma coisa”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO PELO EVANGELISTA LUCAS - 03 10 16

Naquele tempo, tempo este em que Jesus viveu entre eles fisicamente, foi perguntado por um mestre da lei, mestre na definição deles, e leis na definições criadas por eles ... assim, Jesus foi perguntado como fazer aqui na Terra para conseguir a herança eterna, ou seja, herdar o Reino  de Deus.
Jesus, como disse no texto acima escrito por Lucas, definiu e logo em seguida, devido a insistência, pois queria apenas se mostrar, colocar JESUS a prova, recebeu uma historinha, um exemplo de vida e de afirmação que jamais ninguém poderia ser contra ... o texto, por si só, determinava justiça, e isto estava claro nesta definição. Além desta justiça em responder o que claramente se apresentava, seguia ali um exemplo ostensivo de como eles eram diferentes nesta justiça, pois nada fizeram para ajudar aquele pobre homem necessitado. JESUS, simplesmente mostrou que faltou caridade, amor e serviço em nome daqueles que se julgavam superiores ao ponto de serem chamados e conhecidos por MESTRES.
Quando a intolerância foi calada pelo exemplo apresentado, Jesus afirmou a ele e afirma a todos que é para fazermos a mesma coisa ... aquele bom samaritano, homem simples, fez tudo que deveria e podia e ter amor, compaixão ... agora, será que entendeu e nós também como fazer para receber a herança eterna ...

GNA   -   A CARIDADE, É O INSTRUMENTO PRINCIPAL QUE QUALQUER UM PODE E DEVE FAZER, E AGINDO ASSIM, A HERANÇA ETERNA VIRÁ DEPOIS DE NOSSO DESENCARNE, E FELIZES SERÃO AQUELES QUE SÃO MISERICORDIOSOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário