domingo, 2 de outubro de 2016

PORTAL - GNA - 7890 - EVANGELHO DO DIA 02 DE OUTUBRO DE 2016 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA

 
EVANGELHO 
(LC 17,5-10)


Resultado de imagem para a fé move montanha

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Resultado de imagem para a fé move montanha
Naquele tempo, os apóstolos disseram ao Senhor: “Aumenta a nossa fé!”
O Senhor respondeu: “Se vós tivésseis fé, mesmo pequena como um grão de mostarda, poderíeis dizer a esta amoreira: ‘Arranca-te daqui e planta-te no mar’, e ela vos obedeceria.
Se algum de vós tem um empregado que trabalha a terra ou cuida dos animais, por acaso vai dizer-lhe, quando ele volta do campo: ‘Vem depressa para a mesa?’
Pelo contrário, não vai dizer ao empregado: ‘Prepara-me o jantar, cinge-te e serve-me, enquanto eu como e bebo; depois disso tu poderás comer e beber?’ Será que vai agradecer ao empregado, porque fez o que lhe havia mandado?
10 Assim também vós: quando tiverdes feito tudo o que vos mandaram, dizei: ‘Somos servos inúteis; fizemos o que devíamos fazer’”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor!

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO PELO EVANGELISTA LUCAS - 02 10 16

Jesus, naquele tempo que estava entre eles fisicamente, foi pego por um pedido de seus Apóstolos, e eles lhe pediu para que aumenta-se a suas fé ... aumentar a fé, quer dizer aumentar a vontade de acreditar. Particularmente, sempre digo, que a Fé, só será verdadeira se for a fé que tem a certeza que vai ser realizada. 
Jesus, para responder, criou uma pequena historinha, e essa história colocava o que somos no mundo. Quando recebemos ordens para fazer, sempre haverá responsabilidades, e quem trabalha, seja aonde for, quando chega do trabalho, seu patrão ainda lhe pede algum favor ... este exemplo é como ter resignação pelo que faz, pelo momento, pois assim é o mundo, e aqui damos e recebemos ordens ... somos do mundo e pertencemos o mundo. Esta fé que pediram para aumentar, só pode ser definida em aumentá-la e assim diante dela tudo poderá ser feito ou mesmo suportada. O tamanho desta fé, é a mesma proporção de pensar e enviar uma árvore para ser plantada no mar ... somos servos inúteis, pois assim seremos enquanto nossa missão for de servir ou de ser como um servidor. Agora, só nos resta entender o que Jesus quis dizer, que neste caso fizemos o que tinha que ser feito.
Hoje, sabemos que Deus não justo e nem injusto quando aqui vivemos para servir ou para sermos servidos, para ser o que somos ... apenas vivemos encarnações que venham exatamente qualificar e modificar o que é preciso, e para isto precisamos ter a fé, ou a certeza que assim é e sempre será, até o dia em que tudo for definitivo ... para quem acredita neste dia definitivo, saberá que novos momentos e novas oportunidades chegará ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário