sexta-feira, 28 de outubro de 2016

PORTAL - GNA - 8006 - EVANGELHO DO DIA - 28 OUTUBRO DE 2016 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO 
(LC 6,12-19)

Resultado de imagem para JESUS ORANDO NAS MONTANHAS


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor. 

Resultado de imagem para JESUS ORANDO NAS MONTANHAS
12 Naqueles dias, Jesus foi à montanha para rezar. E passou a noite toda em oração a Deus. 13 Ao amanhecer, chamou seus discípulos e escolheu doze dentre eles, aos quais deu o nome de apóstolos: 14 Simão, a quem impôs o nome de Pedro, e seu irmão André; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu; 15 Mateus e Tomé; Tiago, filho de Alfeu, e Simão, chamado Zelota; 16Judas, filho de Tiago, e Judas Iscariotes, aquele que se tornou traidor.
17Jesus desceu da montanha com eles e parou num lugar plano. Ali estavam muitos dos seus discípulos e grande multidão de gente de toda a Judeia e de Jerusalém, do litoral de Tiro e Sidônia. 18 Vieram para ouvir Jesus e serem curados de suas doenças. E aqueles que estavam atormentados por espíritos maus também foram curados. 19A multidão toda procurava tocar em Jesus, porque uma força saía dele, e curava a todos.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO PELO EVANGELISTA LUCAS  -  28 10 16

Jesus, quando estava entre eles fisicamente, constantemente orava ao Pai, e ao amanhecer escolheu 12 Apóstolos entre seus discípulos. Muitos que se destacam na arte de perguntar, poderiam fazer duas perguntas, sendo a primeira a razão de Jesus orar ao Pai, pois Deus nunca precisaria de orações de ninguém, pois nós é que precisamos que rezem por nós, como pecadores que somos ... Jesus, sabia que ao rezar, orava e pedia ao Universo, a Unidade Divina, para que dos planos maiores, vibrações e energias balsâmicas, fossem canalizadas naqueles que precisassem ...  Jesus em meu entendimento orava é para nós que sempre precisamos dessas orações, vibrações de puro amor. A segunda pergunta, de quem poderia perguntar, seria a razão de Jesus rezar para Ele mesmo, pois é afirmativo por todos que Jesus é o próprio Deus encarnado, e neste caso orava para ELE mesmo como Deus.
O que posso dizer, embora poderia chocar a muitos, pois não desejo negar ou destruir a fé, a crença de ninguém, pois tudo que existe e ainda vai existir é Deus conosco, e sempre que rezamos, oramos ou manifestamos interatividade ao Criador, sempre se determinaria que as três potências que nos determina, como terceira DIMENSÃO em que vivemos, é que Jesus definiu que todos somos deuses, embora ainda não saibamos, ou não queremos acreditar. Nós, somos simples, ignorantes e pecadores, somos deuses, e o que dizer de Jesus, que está acima de nossos valores, existia antes da TERRA EXISTIR ... acredito, que Jesus ao dizer que somos IRMÃOS, DISSE QUE A UNIDADE É A RAZÃO, POIS ENSINOU ESTA VERDADE AO DIZER, EU E O PAI SOMOS UM. O   Pai é o todo, tudo é DEUS, E TUDO ESTÁ EM DEUS ... e o poder que vem das ESFERAS SUPERIORES, FAZ COM QUE 3 FORÇAS POSSAM OPERAR NO MUNDO TERRESTRE, QUE CONHECEMOS COMO A TRINDADE. Existe uma realidade apenas que só pode ser Deus, pois nada poderia ser maior do que tudo que existe, e este tudo é DEUS ... DEUS TODO PODEROSO . Todos enviados dos CÉUS, VEM E REALIZA SUA OBRA ENTRE OS HOMENS, É O ESPÍRITO SANTO, QUE SE MANIFESTA. Jesus é o poder maior e em SEU NOME TUDO SE FAZ ... e este tudo que foi feito, é em nome da Unidade Divina, que conhecemos como a Casa do Pai ... embora, muitos possam dizer ao contrário, JESUS AFIRMOU QUE NINGUÉM VIU DEUS, A NÃO SER A AQUELES QUE O FILHO O APRESENTAR ... PARA MIM, JÁ ME APRESENTOU, E DEUS ESTÁ EM MIM, EM TODOS QUE O RECEBA COM DIGNIDADE E AMOR. QUEM FAZ A VONTADE DAQUELE QUE FOI ENVIADO, ESTE É O MEU PAI, MEU IRMÃO ...
Retornando ao texto, JESUS CURAVA, OPERAVA MILAGRES, E OS ATORMENTADOS ERAM LIBERTOS ... As pessoas tem que ter entendimento, que JESUS SEMPRE FOI ENTRE NÓS UM SER DE ELEVADA ESTIRPE ESPIRITUAL, e tudo poderia fazer, pois domina a matéria, as essências existenciais e sabe que somos partes de uma evolução assistida, seja material ou espiritual ... o que devemos buscar é entender que precisamos crescer espiritualmente, e foi para este crescimento que JESUS VEIO AO MUNDO ... segundo ELE, PARA QUE TENHAMOS VIDA E ESTA EM ABUNDÂNCIA ...

Jesus e a Oração

www.jba.gr/Portuguese/Jesus-e-a-Oração.htm

Um outro registro muito instrutivo, onde vemos Jesus Cristo orando é dado em .... “E quando Ele despediu as multidões, Ele subiu a montanha sozinho a fim de ...



24 ABRIL 2007


subiu à montanha para orar

"Feito isso, subiu à montanha para orar na solidão. E, chegando a noite, estava lá sozinho". (Mt 14,23)
Jesus procurava intensamente o contacto íntimo com o Pai.Depois de atender multidões,curar os doentes,receber todos os que se aproximavam para O ouvir,para O tocar ,retirava-se para orar ao Pai.


Retirava-se para lugares calmos e solitários em que a comunhão atingisse a plenitude,sem conhecer horas de terminar.A oração era alimento para as jornadas de intenso ardor apostólico,de fadiga extenuante.Jesus encontrava-se com o Pai,buscava continuamente a Sua vontade.


Porque contemplava e orava podia fazer muitas coisas, sem que se interrompesse a corrente de amor e de obediência que o ligava a Deus:"Feito isso, subiu à montanha para orar na solidão.


"E, chegando a noite, estava lá sozinho". (Mt 14,23)"E despedido que foi o povo, retirou-se ao monte para orar". (Mc 6,46)"Mas ele costumava retirar-se a lugares solitários para orar". (Lc 5,16)

"Naqueles dias, Jesus retirou-se a uma montanha para rezar, e passou aí toda a noite orando a Deus". (Lc 6,12)


Na nossa vida de cada dia,no meio dos problemas que se me apresentam,envoltos que somos em fadigas e trabalhos é a oração ao Pai ,com Jesus e como Jesus, que nos faz enfrentar o desgaste dos dias apressados e rotineiros, dando-lhe um esplendor de transfiguração,promessa antecipada de tempos futuros


Jesus quando foi baptizado,no início da sua vida pública, orava e a sua oração atraíu o Espírito Santo e a manifestação do afecto do Pai:"Quando todo o povo ia sendo batizado, também Jesus o foi. E estando ele a orar, o céu se abriu e o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como uma pomba; e veio do céu uma voz: Tu és o meu Filho bem-amado; em ti ponho minha afeição. (Lc 3,21-22).


No início de uma nova tarefa,no chamamento para o cumprimento de uma missão,como Jesus oremos,para que o Espírito Santo nos anime a prosseguir e o Pai manifeste o amor que nos têm em seu perpétuo encontro connosco.


Jesus impulsiona os seus discípulos para com Ele e por Ele,procurarem o dialogo com Deus,na comunhão do Espírito Santo, que clama em nós:Abba,Pai (Gal 4,6).:"Num dia em que ele estava a orar a sós com os discípulos, perguntou-lhes: Quem dizem que eu sou?" (Lc 9,18)

"Passados uns oitos dias, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, e subiu ao monte para orar". (Lc 9,28).


Procuremos a oração comunitária ,como os primeiros cristãosque ,em conjunto ,eram assíduos à oração (Actos 1,14) e seremos assistidos pela mesma presença viva de Jesus (Mat 18,19).


Jesus entrega-se ,na angústia moral intensa da hora próxima da Paixão ,nas mãos do Pai:36. Retirou-se Jesus com eles para um lugar chamado Getsêmani e disse-lhes: Assentai-vos aqui, enquanto eu vou ali orar.37. E, tomando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se.39. Adiantou-se um pouco e, prostrando-se com a face por terra, assim rezou: Meu Pai, se é possível, afasta de mim este cálice! Todavia não se faça o que eu quero, mas sim o que tu queres.(Mt 26-36,37,39)


No sofrimento,na solidão,na prova ,com Jesus e em Jesus, oremos ao Pai para nos fortalecer,quando tivermos que completar em nossa carne,o que falta à paixão de Cristo (Cl 1,24)

Nenhum comentário:

Postar um comentário