terça-feira, 27 de setembro de 2016

PORTAL - GNA - 7860 - EVANGELHO DO DIA 27 SETEMBRO DE 2016 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA

PORTAL - GNA - O EVANGELHO SENDO ENSINADO AO MUNDO INTEIRO ... IDE E FAZEI DISCÍPULOS (JESUS)


EVANGELHO
(LC 9,51-56) -27 09 16




Resultado de imagem para JESUS INDO PARA JERUSALÉM



— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor. 

51 Estava chegando o tempo de Jesus ser levado para o céu. Então ele tomou a firme decisão de partir para Jerusalém 52 e enviou mensageiros à sua frente. Estes puseram-se a caminho e entraram num povoado de samaritanos, a fim de preparar hospedagem para Jesus. 53 Mas os samaritanos não o receberam, pois Jesus dava a impressão de que ia a Jerusalém. 54 Vendo isso, os discípulos Tiago e João disseram: “Senhor, queres que mandemos descer fogo do céu para destruí-los?” 55 Jesus, porém, voltou-se e repreendeu-os. 56 E partiram para outro povoado.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR LUCAS - 27 09 16

Chegava o dia em que JESUS voltaria para a Pátria Espiritual, o Céu a quem iria ser recebido, assim como os Céus que todos deverão receber de acordo com que tenha realizado aqui na Terra. O Mestre, precisava ir a Jerusalém, e a distância exigia descanso, e os Samaritanos negaram, pois não toleravam os que viviam em Jerusalém. 
Dois Discípulos de Jesus, Tiago e João,  acreditavam e afirmaram que mandaremos fogo do Céu para destruí-los ... será que teriam este poder, o falaram confiando que Jesus poderia fazê-lo. Jesus, os repreendeu-os, e foram para outro povoado.

GNA -  Muitos terão uma visão deste momento, pois a única verdade que vejo, é que Jesus sabia, como sempre soube, que tudo iria acontecer como estava determinado. Nunca, e em momento algum foi permitido que houvesse a falta de amor entre as partes. Tudo que foi, realizado seria ... tudo que vai ser, realizado será ... ao pensarmos em tudo que Jesus realizou, Sua missão e ensinamentos sempre irá nos preparar para o dia seguinte, e este dia poderá ser a qualquer momento ...

Assim como Jesus precisou entrar em Jerusalém, nós também precisaremos entrar na fase da definição aonde tudo precisa acontecer .... será que morreríamos por Ele, ou iremos abandoná-lo como seus 11 Discípulos fizeram ... lembrem-se, que João ficou ... apenas um ficou. Será que este um seria para mostrar que ao seguir ao exemplo dele muitos em nossos dias o acompanharia. Lembrem-se, que SUA MÃE MARIA, ficou e continua entre nós, pois EIS AI O VOSSO FILHO, mostrando o pequeno Discípulo João como o primeiro de muitos que em nossos dias entenderam o recado de Jesus ... Jesus, sempre ensinou mostrando exemplos e personificando seus personagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário